Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara sedia 15º Encontro dos Secretários-gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa

09/09/2014 - 10h25

  • Câmara sedia 15º Encontro dos Secretários-gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa

Até esta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, ocorre o 15º Encontro dos Secretários-gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa. Estão presentes no encontro representantes de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Portugal e Timor Leste.

O objetivo do evento é discutir temas de relevância e ações estratégicas a serem desenvolvidas no âmbito da Associação dos Secretários-gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa.

Entre os assuntos debatidos estão os novos desafios para promover a participação popular no Legislativo e a comunicação com o cidadão. Também estão na pauta os temas administração parlamentar e modernização dos parlamentos.

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Reunião dos Secretários-Gerais da ASG-PLP. Diretor Geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio
Sérgio Sampaio: parlamento brasileiro já é referência em administração e modernização parlamentar e integração com a sociedade.

Em entrevista ao Com a Palavra, o presidente da entidade e diretor geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio, apresenta detalhes do evento que, nesta edição, tem como tema “Parlamento e sociedade". Segundo Sampaio, o parlamento brasileiro tem servido de referência para os países de língua portuguesa em relação aos assuntos tratados no encontro.

Apresentação -

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE