Rádio Câmara

Com a Palavra

Momento O Eco: levantamento ranqueia presidenciáveis a partir de suas propostas ambientais

04/08/2014 - 11h32

  • Momento O Eco: levantamento ranqueia presidenciáveis a partir de suas propostas ambientais

Fotolia
energia eólica, fonte de energia alternativa, vento, sol, luz, energia solar, sustentabilidade, energia sustentável, meio ambiente, mecanismos de incentivo às energias alternativas
Questão ambiental ainda não é prioridade entre os candidatos à Presidência da República.

O editor do site O Eco, Eduardo Pegurier, discute a agenda ambiental dos candidatos à Presidência da República, com base em levantamentos realizados pelo jornalista Daniel Santini e pelo pesquisador sênior do Imazon, Paulo Barreto.

Segundo ele, nenhum dos presidenciáveis destacou em seus programas de governo aspectos referentes à Política Nacional de Resíduos Sólidos, cujo prazo para implantação acabou no último sábado, dia 2 de agosto. E embora abordem questões como desmatamento líquido zero, pagamento de serviços ambientais, agricultura de baixo carbono, licitações sustentáveis, e implantação efetiva de unidades de conservação, a questão ambiental ainda está longe de ser uma prioridade entre os candidatos.

Apresentação: Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.