Rádio Câmara

Câmara Hoje

Câmara Hoje debate Política Nacional de Resíduos Sólidos com deputados e especialistas

09/07/2014 - 14h15

  • Câmara Hoje debate Política Nacional de Resíduos Sólidos com deputados e especialistas

RESIDUOS_SOLIDOS
Municípios brasileiros têm até 3 de agosto para acabar com os "lixões".

O brasileiro vive cada vez mais em centros urbanos, o consumo aumenta. Também cresce o uso de descartáveis em embalagens. Resultado: montanhas de lixo. Em 2010 o Congresso aprovou a lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei dá um prazo até 3 de agosto deste ano para os municípios acabarem com os chamados “lixões”. Porém, muitas cidades não conseguirão cumprir o prazo. Confira nesta edição entrevistas com especialistas e deputados sobre o assunto.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne hoje para ouvir as testemunhas indicadas pela defesa no processo contra o deputado André Vargas, do Paraná. Os deputados do também vão ouvir testemunhas indicadas pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO), relator do processo contra o deputado Luiz Argôlo (SD-BA).

Também nesta quarta-feira, a Comissão Mista de Orçamento se reúne para analisar o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO).

O vice-presidente da Assembleia Federal da Rússia, Alexander Zhukov, acompanhado por outros parlamentares, visitou hoje pela manhã o Congresso Nacional. Na Câmara, a comitiva russa foi recebida por parlamentares brasileiros no gabinete da presidência. Veja os detalhes no vídeo.

Faleceu ontem, aos 83 anos, o ex-deputado Plinio de Arruda Sampaio, que lutava contra um câncer ósseo. Advogado por formação, Plínio foi candidato à presidência da República pelo PSOL, em 2010. Mas foi também um dos fundadores do PT e redator do primeiro estatuto do partido, em 1980. Substituiu Lula na liderança do PT em 1988, no último ano da Assembleia Nacional Constituinte. Confira a biografia e a homenagem do Câmara Hoje a Plinio de Arruda Sampaio.

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados

MAIS CONTEÚDO SOBRE