Rádio Câmara

Com a Palavra

Abertas inscrições para o Câmara Mirim 2014

08/07/2014 - 12h54

  • Abertas inscrições para o Câmara Mirim 2014

Divulgação
Cartaz do Câmara Mirim

Que tal viver a experiência de ser deputado por um dia? Para 400 crianças essa oportunidade já está valendo. Estão abertas as inscrições de mais uma edição do Câmara Mirim, promovido pelo Plenarinho, o portal infantil da Câmara dos Deputados. As despesas com transporte e hospedagem vão ser custeadas pela Casa.

Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país têm até o dia 29 de agosto para enviar os projetos via correios, ou até 5 de setembro, pelo portal da Câmara dos Deputados.

A experiência é única. Durante uma sessão ordinária simulada, os estudantes vão apresentar, debater e votar, em Plenário, três Projetos de Lei selecionados.

Em entrevista ao Com a Palavra, a coordenadora do Plenarinho, Ana Cláudia Lustosa, nos dá outros detalhes dessa brincadeira séria e destaca a importância do projeto para a vida dos jovens brasileiros.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE