Rádio Câmara

Com a Palavra

Punição a empresas reduzirá prostituição e tráfico de pessoas no País, diz deputado

07/07/2014 - 12h28

  • Punição a empresas reduzirá prostituição e tráfico de pessoas no País, diz deputado

Viola Jr.
Guilherme Campos
Deputado Guilherme Campos acredita que o projeto ajudará a reduzir a prostituição e o tráfico de pessoas no Brasil.

Empresas que pratiquem ou facilitem a prostituição ou o tráfico de pessoas poderão ser punidas. Projeto nesse sentido (PL 5742/13), do deputado Guilherme Mussi (PP-SP), é analisado pela Câmara.

Pelo texto, as pessoas jurídicas responsáveis por esses estabelecimentos ficarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de 60 salários mínimos. Para os reincidentes, ficarão vetados contratos com a administração pública direta e indireta em todos os níveis e participar de licitações, entre outros benefícios.

Em entrevista ao Com a Palavra, o relator do projeto na Comissão de Segurança Pública, deputado Guilherme Campos (PSD-SP), apresenta os principais pontos da proposta. Segundo ele, as penalidades previstas às empresas coniventes com esse tipo de crime conseguirão reduzir significativamente as ocorrências e, por isso, o deputado acredita que o projeto seja aprovado sem resistência de outros parlamentares.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE