Rádio Câmara

Com a Palavra

CPMI da Petrobras analisa hoje 388 requerimentos. Deputado comenta o assunto

02/07/2014 - 12h09

  • CPMI da Petrobras analisa hoje 388 requerimentos. Deputado comenta o assunto

Arquivo/ Gustavo Lima
Fernando Francischini
Entre os requerimentos que podem ser analisados hoje estão pedidos feitos pelo deputado Fernando Francischini (SD-PR) de quebra de sigilos fiscal, telefônico e telemático (internet) do doleiro Alberto Youssef.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na Petrobras se reúne hoje para analisar 388 requerimentos. Entre eles estão pedidos feitos pelo deputado Fernando Francischini (PR), líder do Solidariedade, de quebra de sigilos fiscal, telefônico e telemático (internet) do doleiro Alberto Youssef, preso em março pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Youssef é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e outros crimes.

Além de analisar as centenas de pedidos de informações, documentos e quebras de sigilo, os integrantes da CPMI deverão discutir procedimentos a serem adotados nas oitivas de testemunhas.

Para discutir o assunto, o Com a Palavra ouviu o deputado Fernando Francischini (SD- PR), líder do Solidariedade na Câmara e integrante da CPMI.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.