Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado diz que é paranoia da oposição a divergência sobre os conselhos populares

24/06/2014 - 10h00

  • Deputado diz que é paranoia da oposição a divergência sobre os conselhos populares

Em protesto contra o decreto do Executivo que vincula decisões governamentais de interesse social à decisão de conselhos e de outras formas de participação popular, a oposição obstruiu as votações, em Plenário.

Partidos de oposição e até mesmo da base governista consideram que o ato fere prerrogativas do Congresso Nacional. Eles também alegam que a intenção do governo é a de aparelhar o processo de decisão governamental. Mesmo diante da grita geral, o governo defende a criação do Sistema Nacional de Participação Social.

E na repercussão dessa queda de braço, já ouvimos o líder da Oposição, Rubens Bueno, do PPS. E agora, quem tem a palavra é a base governista. Confira entrevista com o vice-líder do PT na Câmara, Sibá Machado.

O deputado diz que é paranoia da oposição a divergência sobre os conselhos populares. Ele concorda que o momento pode não ser o mais adequado para discutir o tema, mas não aceita a tese de que a decisão do Executivo está usurpando os poderes do Congresso Nacional.

Apresentação: Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.