Rádio Câmara

Com a Palavra

Ato público por eleições limpas na internet será realizado hoje

03/06/2014 - 10h00

  • Ato público por eleições limpas na internet será realizado hoje

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil realiza, hoje, um ato público para apresentar um Pacto por Eleições Limpas na Internet.

A entidade convidou todos os presidentes dos partidos políticos e provedores para participarem dos debates que vão ter como objetivo elevar o nível das campanhas políticas virtuais.

TV Câmara
Política - Eleições -Reforma Política
Eleições

Nas últimas eleições gerais de 2010, as redes sociais já ocupavam um papel de destaque no debate político. Na disputa eleitoral deste ano, as equipes envolvidas nas campanhas políticas dedicam uma atenção ainda maior para a internet. Só o Facebook, nos últimos quatros anos, saltou de quase nove milhões para 80 milhões de usuários.

Quem fala sobre o tema é o Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius.

Marcus Vinicius diz que o foco da campanha é o eleitor, ou seja, sensibilizar a população a não prestigiar candidatos ou partidos que usem a internet para cometer crimes, com caluniar  dversários. O ato público será no Conselho Federal da OAB, às 14h.

Apresentação: Lincon Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.