Rádio Câmara

Com a Palavra

Especialistas e ativistas participam de seminário internacional sobre protestos populares

26/05/2014 - 10h14

  • Especialistas e ativistas participam de seminário internacional sobre protestos populares

Logo mais, às 9h, a Câmara realiza o seminário internacional "E o povo foi às ruas... Repensando o papel dos partidos políticos". O evento é promovido pelo PDT com o apoio dos demais líderes partidários da Casa.

O encontro vai reunir especialistas, representantes de movimentos sociais e partidos políticos nacionais e internacionais.

TV CÂMARA
Dep. Vieira da Cunha (PDT-RS)
Deputado Vieira da Cunha, do PDT gaúcho

Na pauta dos debates uma releitura do fenômeno das manifestaões populares ocorridas no pais desde junho do ano passado. Confira informações sobre o encontro com o líder do PTD, deputado Vieira da Cunha, do Rio Grande do Sul.

O parlamentar lembra que o fenômeno dos protestos é mundial. Ele cita as mobilizações da Primavera Árabe, o Occupy Wall Street e os conflitos na Turquia. Para ele, é necessário debate esses fenômenos, que são um sinal de um novo tempo.

Entre os palestrantes, foram convidados o secretário-geral da Internacional Socialista, Luis Ayala; a diretora-fundadora do instituto de opinião pública Latinobarómetro, Marta Lagos, que promove renomada pesquisa de opinião sobre as percepções dos cidadãos em relação à democracia e suas instituições na América Latina, e que subsidia a maior pesquisa mundial do gênero (World Values Survey); e a representante do partido trabalhista inglês, Ministra da Educação do Gabinete Paralelo Paralelo, Rushamara Ali.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.