Rádio Câmara

Feijoada Completa

Café: produção, nutrição, degustação

24/05/2014 - 00h01

  • Café: produção, nutrição, degustação (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: parcelamento pode ser um vilão na hora das compras? (bloco 2)

  • Terabyte: sigilo na Internet (bloco 3)

  • Brasil de Todas as Copas: o Brasil vai aos EUA e volta com o tetra! (bloco 4)

divulgação
Alimentos - Café na xícara

O Brasil produz anualmente cerca de 50 milhões de sacas de café, das quais boa parte é exportada para diversos países. Mas será que o café brasileiro continua sendo apreciado, mesmo diante da crescente concorrência de países como a Colômbia? E os aspectos nutricionais: café faz bem ou faz mal à saúde? Qual a melhor forma de apreciar um bom café, desde a escolha do produto à forma de prepará-lo? Para saber mais sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conta com a participação do deputado Carlos Meles, do Democratas de Minas Gerais, que preside a Cooperativa do Café do município de São Sebastião do Paraíso, da barista Isabela Raposeiras, que presta consultoria para montagem de cardápios a diversas cafeterias do país, e do professor José Dória, recém-aposentado do Departamento de Nutrição da UNB. 

O programa discute ainda as altas tarifas praticadas pelos bancos. Com a diminuição dos custos a partir da automação dos serviços, existe justificativa para essa cobrança? E o aspecto social? Como os bancos vêm tratando os novos clientes vindos da população de baixa renda e que estão passando por uma ascensão social?

E, como sempre, nossa Feijoada Completa tem o tempero especial dos nossos colunistas. Nesta edição, falamos de esportes olímpicos, economia e tecnologia. 

Apresentação dos jornalistas Edson Junior e Carol Christão

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00