Rádio Câmara

Com a Palavra

Fiscalização Financeira: deputado considera desrespeito ausência de presidente do BNDES em audiência

13/05/2014 - 10h07

  • Fiscalização Financeira: deputado considera desrespeito ausência de presidente do BNDES em audiência

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle convida cinco ministros para audiências na Câmara. Os temas debatidos vão ser pautados nas pastas de desenvolvimento, esporte, portos e saúde.

Para explicar melhor sobre as prioridades abordadas nas audiências, o programa Com a Palavra ouviu o deputado Hugo Motta, do PMDB da Paraíba, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

O deputado explica que um dos ministros que virá à Câmara foi convocado - o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges. Segundo Hugo Motta, houve um convite para que o presidente do BNDES viesse dar explicações sobre financiamentos ao grupo Friboi, ao porto de Mariel, em Cuba, e sobre as Medidas Provisórias 633 e 634, que envolvem ações do Banco do Nordeste e, ainda, sobre a política de financiamento do Banco para 2014. No entanto, pouco antes do início da audiência pública, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle recebeu uma ligação para avisar que o presidente do BNDES não poderia comparecer e que participariam da audiência o chefe de gabinete e alguns diretores do Banco. Hugo Motto considerou a ausência do presidente do BNDES um desrespeito aos trabalhos da Comissão e, por isso, encaminhou convocação ao Ministro.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.