Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado defende negociação para aprovar projeto que retoma valor original de aposentadorias

22/04/2014 - 09h10

  • Deputado defende negociação para aprovar projeto que retoma valor original de aposentadorias

Desde o início deste ano, o projeto que recupera o número de salários mínimos a que o aposentado tinha direito no momento da concessão do benefício já recebeu sete requerimentos de inclusão na pauta do Plenário para ser votado.

O projeto, apresentado em 2008, está pronto para votação desde 2010. Em fevereiro, ele foi o 3º projeto mais comentado do Disque-Câmara e do Fale Conosco, que recebe, por e-mail, as dúvidas do cidadão.

Quem fala sobre o tema é o deputado Marçal Filho, do PMDB do Mato Grosso do Sul, que foi o relator do projeto, na Comissão de Constituição e Justiça.

Para o  deputado Marçal Filho, o projeto deve entrar na pauta e, dentro do Plenário, poderia haver uma negociação junto ao governo para tornar viável a aprovação do projeto de lei. Ele defende uma negociação que impeça uma avalanche de ações, que poderia inviabilizar a Previdência Social.

Apresentação: José Carlos Oliveira e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.