Rádio Câmara

Com a Palavra

Lei do esporte prevê contribuição da CBF pela comercialização das camisas do Brasil

08/04/2014 - 09h00

  • Lei do esporte prevê contribuição da CBF pela comercialização das camisas do Brasil

TV CÂMARA
Dep. Otávio Leite (PSDB-RJ)
Otávi Leite quer contribuição da CBF para investimento no esporte

Sai o Proforte, entra em campo a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O texto que será apresentado hoje na comissão especial que analisa o projeto que prevê estímulos à formação de atletas substitui o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos.

A informação é do relator da proposta, deputado deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Com a Palavra, o deputado explica as medidas previstas no relatório que será apresentado hoje à tarde.  

A anistia às dívidas de clubes com a Uniao foi descartada, mas o deputado propõe o financimamento dos débitos em condições especiais, que terão como contrapartida a adoção de modelos de gestão mais transparentes, com a publicação anual de balanços padronizados e a obrigatoriedade de pagamento dos tributos. Pelo texto, clubes inadimplentes estarão sujeitos ao rebaixamento.

Outra novidade é a contribuição a ser paga pela CBF, que hoje comercializa as camisas do Brasil. " A CBF, em 2012, teve lucro líquido de R$ 55 milhões e em nada contribui para a formação de base no Brasil." afirma o deputado. A contribuição, segundo  o parlamentar, teria como base a comercialização dos patrocínios que estampam a camisa da seleção brasileira. 

Apresentação: Ana Raquel Macedo e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.