Rádio Câmara

Com a Palavra

No mês da mulher, deputada lembra obstáculos à presença feminina na política

26/03/2014 - 11h32

Dep. Elcione Barbalho (PMDB-PA)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Secretaria da Mulher da Câmara está promovendo várias atividades alusivas à data, durante todo o mês.

A programação, que teve início com um ato de apoio às mulheres policiais federais, motivou debates sobre diversos temas que cercam o universo feminino em todos os aspectos da sociedade.

A procuradora da mulher na Câmara, deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA), faz um balanço das comemorações e destaca a importância do curso "Gênero e Atuação Legislativa", que tem como objetivo capacitar o corpo técnico e político dos legislativos federal, estaduais e municipais para lidar com as questões envolvendo as desigualdades entre homens e mulheres. Inscrições para o curso à distância começam hoje.

Elcione Barbalho diz que falta de recursos e de espaço na mídia é desafio para ampliação da participação feminina na política.

Ana Raquel Macedo e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.