Rádio Câmara

Com a Palavra

Líder da Minoria acredita em CPI para investigar a Petrobras

26/03/2014 - 09h52

  • Líder da Minoria acredita em CPI para investigar a Petrobras

Lúcio Bernardo Jr.
Dep. Domingos Sávio

Sete senadores e um deputado federal entregaram, nesta terça-feira, ao procurador-geral da república, Rodrigo Janot, representação com pedido de investigação da atuação do Conselho de Administração da Petrobrás, especialmente de sua então presidente, Dilma Rousseff, na operação de compra de Pasadena.

E o ministro chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, anunciou que o órgão deve abrir novo processo para investigar a polêmica da refinaria de Pasadena.

O objetivo é apurar a responsabilidade sobre a omissão de cláusulas do contrato no momento em que ele foi submetido ao Conselho de Administração da estatal. A abertura do processo depende apenas do envio de documentos pela Petrobras à CGU.

E para repercutir o esforço de deputado e senadores da oposição de criar uma CPI Mista, o Com a Palavra conversa com o líder da Minoria, deputado Domingos Sávio, do PSDB Mineiro. 

Deputado Domingos Sávio (PSDB/MG) diz que investigações em andamento não invalidam criação de CPI no Congresso. Segundo o parlamentar, Câmara e Senado não podem se omitir diante de denúncias que apontam gestão ineficiente e temerária da Petrobras.

Ana Raquel Macedo e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.