Rádio Câmara

Com a Palavra

Corrupção: deputado critica ideia de Regime Diferenciado de Contratações

19/03/2014 - 10h00

  • Corrupção: deputado critica ideia de Regime Diferenciado de Contratações

O combate à corrupção, que corrói os cofres públicos, desacelera o crescimento econômico e prejudica a confiança dos cidadãos na governabilidade. Esse é o tema de seminário internacional, que vai ser realizado, na Câmara. O encontro é promovido pela representação brasileira da Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção, a Gopac.

Além de parlamentares, vão participar dos debates ministros, pesquisadores, representantes da Onu e da sociedade civil. A Gopac é uma Rede Mundial de Parlamentares, sediada no Canadá e presente em todos os continentes. Ela se dedica ao combate à corrupção, em todo o mundo.

O presidente da Organização no Brasil, deputado Antonio Carlos Mendes Thame, do PSDB paulista, é o convidado para falar sobre o tema.

Mendes Thame faz críticas ao movimento para revogar a Lei de Licitações e substitui-la pela RDC - Regime Diferenciado de Contratações. Ele explica que esse regime simplificado permite que uma obra seja contratada sem ter o projeto básico, o que pode abrir espaço para a corrupção e o superfaturamento em obras públicas.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE