Rádio Câmara

Com a Palavra

Especialista analisa redução do número de acidentes de trabalho no Brasil

06/03/2014 - 10h03

  • Especialista analisa redução do número de acidentes de trabalho no Brasil

Ivaldo Cavalcante
Habitação - Construção Civil -  Serralheria
Número de acidentes de trabalho caiu quase 3% em  2012 

Investimentos em medidas de prevenção para segurança do trabalhador auxiliam na queda do índice de acidentes de trabalho no País. Os mais de 720 mil ocorridos em 2011 caíram para 705 mil no ano seguinte.

Segundo o Ministério da Previdência, os setores de comércio e serviços automotores estão em primeiro lugar na lista de ocorrências de acidentes de trabalho, seguidos pelo setor da construção civil.

São Paulo é a cidade com maior número de acidentes registrados no Brasil. Entre os mais frequentes estão ferimentos no punho e nas mãos, fraturas e dorsalgia, a popular dor nas costas.

Para esclarecer a respeito desse assunto, vamos conversar com o advogado de direito do trabalho, Daniel Giampá Ticianeli. Ele atribui os resultados recentes ao aumento dos investimentos em segurança nos ambientes de trabalho e na maturidade da relação entre empresa e trabalhadores.

Nesta entrevista, o advogado também esclarece o conceito de acidente de trabalho.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.