Rádio Câmara

Com a Palavra

PEC 37, cotas em concursos e tarifa básica de telefone são campeãs em canais de participação

14/02/2014 - 09h50

  • PEC 37, cotas em concursos e tarifa básica de telefone são campeãs em canais de participação

O brasileiro gosta de se manifestar, de dar opinião. Basta um passeio rápido pelas redes sociais, por exemplo, para logo perceber o posicionamento de cada um, nos mais diversos assuntos.

No portal da Câmara não é diferente. No ano passado, o cidadão acessou o Facebook e o Twitter, mandou e-mail, participou de videochats e ligou para o disque-câmara para opinar sobre os projetos que estão sendo analisados pelos deputados.

A coordenação de participação popular, da Secretaria de Comunicação Social elaborou um ranking dos temas mais comentados. Entre eles, estão a proposta de emenda à Constituição que atribuía, exclusivamente, às polícias federal e civil a competência para a investigação criminal, conhecida como PEC 37, e as cotas raciais para concursos públicos.

E para saber mais dessa interação com a sociedade, está na ponta da linha a Diretora da Coordenação de Participação Popular, a servidora Simone Ravazzolli.

Simone Ravazzolli destaca a enquete sobre a definição de núcleo familiar no Estatuto da Família. A enquete iniciou na terça-feira e já conta, em menos de três dias, com a participação de 150 mil votos.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.