Rádio Câmara

Com a Palavra

Vídeos do concurso sobre a Lei Maria da Penha estão no Facebook para votação popular

27/01/2014 - 10h07

  • Vídeos do concurso sobre a Lei Maria da Penha estão no Facebook para votação popular

Já estão disponíveis, no Facebook, para votação popular, os 35 vídeos que participam da 2ª edição do concurso de curta documentário sobre a Lei Maria da Penha. A votação vai até o próximo dia 9 de fevereiro. O resultado vai ser divulgado no dia 19 de fevereiro.

O concurso é voltado a alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas, com idade entre 14 e 18 anos. Os vídeos selecionados têm de um a cinco minutos e abordam o tema "Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso?".

A ideia é chamar a atenção, de uma forma criativa, para o problema da violência de gênero e também conhecer as impressões da sociedade sobre a lei que alterou o Código Penal e possibilitou que os crimes contra a mulher deixem de ser tratados como de menos potencial ofensivo.

TV Câmara
Segurança pública - Violência doméstica - Lei Maria da Penha - Violência contra mulheres
Violência contra a mulher

E quem nos dá outros detalhes do júri popular e repercute conosco a situação da mulher vítima de violência no Brasil é a Secretária-Adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Rosângela Rigo. Ela também faz parte da comissão julgadora.

Para ter acesso aos vídeos e participar, o internauta deve entrar na página da internet www.curtamariadapenha.com.br

Apresentação: Ana Raquel Macedo e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.