Rádio Câmara

Feijoada Completa

Um ano depois da tragédia de Santa Maria, o que mudou?

25/01/2014 - 00h01

  • Um ano depois da tragédia de Santa Maria, o que mudou? (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: inflação individual (bloco 2)

  • Ciclo Olímpico: perspectivas para os esportes olímpicos em 2014 (bloco 3)

  • Caldo Cultural: as canções que se tornaram temas de verão (bloco 4)

Prefeitura de Santa Maria/João Vilnei
Cidades - Catástrofes - Incêndio Santa Maria Janeiro 2013 boate Kiss
 

No programa Feijoada Completa desta semana, o destaque são as ações para evitar que tragédias como a da boate Kiss, em Santa Maria (RS), se repitam. Um ano depois do incêndio que matou duas centenas de pessoas e deixou outras com sequelas permanentes, o que foi feito realmente?

Culpados foram punidos? A legislação melhorou? Conversamos com a deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), autora de um projeto sobre normas de segurança em espaços de uso coletivo. Entrevistamos ainda o prefeito de Canoas (RS), onde a legislação evoluiu nesse sentido. E ouvimos ainda o pai de uma jovem que morreu na tragédia da Kiss, que preside uma associação de parentes das vítimas.

Outro tema tratado no Feijoada é o decreto que estabelece as metas a serem cumpridas pelos servidores públicos federais. Representantes do movimento de pessoas com deficiência entregaram ao governo um documento pedindo a revisão no decreto, já que ele não estabelece qualquer diferença na avaliação de desempenho dos servidores com necessidades especiais, e por outro lado não exige que o poder público dê as condições adequadas de trabalho, como acessibilidade física e de comunicação.

E, como sempre, nossa Feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta edição, falamos de esportes olímpicos, tecnologia e finanças pessoais! Não deixe de ouvir! O Feijoada Completa é apresentado pelos jornalistas Edson Junnior e Carol Christão.

Apresentação: Edson Junior e Fabiana Melo

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30