Rádio Câmara

Com a Palavra

Parlamentares temem aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa

24/01/2014 - 10h20

  • Parlamentares temem aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa

Com a proximidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo, autoridades e parlamentares temem aumento do turismo sexual e da exploração de crianças e adolescentes nas cidades-sede do evento.

A Embratur espera que o maior torneio de futebol do mundo traga cerca de 600 mil turistas estrangeiros para o país. A estimativa é de que esses visitantes gastem R$ 25 bilhões em viagens pelo Brasil.

Para bancar o mundial, a previsão é de que o governo desembolse R$ 33 bilhões em estádios, aeroportos e outras obras de infraestrutura.

Mas, ao contrário dos grandes investimentos com a copa, especialistas que lutam pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes, alegam que o governo tem investido pouco no combate à prostituição de menores no país.

Luiz Cruvinel
Liliam Sá
Deputada Liliam Sá, do PROS fluminense

Quem fala sobre o tema é relatora da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Liliam Sá, do PROS fluminense.

Apresentação: Ana Raquel Macedo e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.