Rádio Câmara

Com a Palavra

Diretor do Diap diz que carnaval, Copa e eleições podem atrapalhar trabalhos no Congresso

08/01/2014 - 10h14

  • Diretor do Diap diz que carnaval, Copa e eleições podem atrapalhar trabalhos no Congresso

O Congresso Nacional vai abrir o ano legislativo com uma extensa agenda de votações. Assuntos polêmicos, que renderam intensas negociações partidárias, tanto na Câmara como no Senado, mas por falta de acordo acabaram ficando para este ano.

Na lista de pendências no parlamento para 2014, está o Código de Mineração, o Código de Processo Civil, o marco civil da internet, financiamento da saúde e o Plano Nacional de Educação.

Também ficou para este ano, temas importantes frutos dos protestos que aconteceram no país, em junho de 2013. Entre as reivindicações dos manifestantes pendentes de deliberação do Congresso estão a ficha limpa para servidores públicos, transformação da corrupção em crime hediondo e perda automática de mandato de condenados com trânsito em julgado.

Mas como vai ficar o calendário legislativo no ano de Copa do Mundo e eleição presidencial? Quem nos responde essa e outras perguntas é o Diretor de Documentação do Diap - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, Antônio Queiroz.

Para o Diretor do Diap, o carnaval, a Copa e as eleições são datas que poderão atrapalhar a votação de temas importantes no Congresso Nacional.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.