Rádio Câmara

Com a Palavra

Salão Verde: Comitê Organizador da Rio-16 assina acordo para uso de madeira certificada

16/12/2013 - 09h20

  • Salão Verde: Comitê Organizador da Rio-16 assina acordo para uso de madeira certificada

O Comitê Organizador da Rio-16, que cuida da organização das olimpíadas, na capital fluminense, assinou acordo com a FSC Brasil - ong que promove o manejo florestal responsável - para que toda a madeira e produtos de origem florestal adquiridos pela organização dos jogos, como mobiliários, barcos de competição, estruturas temporárias e papelaria, sejam certificados.

A iniciativa já ocorreu, na olimpíadas de Londres, no ano passado. Nos jogos britânicos, mais de dois terços da madeira do parque olímpico e 98% da madeira utilizada na construção da vila olímpica eram certificadas.

A certificação florestal garante que a madeira utilizada em determinado produto venha de processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada.

E o FSC é, hoje, o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes. Quem nos dá outras informações dessa inciativa é a secretária-executiva da FSC Brasil, Fabíola Zerbini.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.