Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado critica remanejamento de verbas que seriam para a prevenção de catástrofes

16/12/2013 - 09h53

  • Deputado critica remanejamento de verbas que seriam para a prevenção de catástrofes

As fortes chuvas voltaram a castigar o Rio de Janeiro, provocando muitos estragos, como ruas e casas alagadas, desabamentos, gente desabrigada e mortes.

Mas esse cenário desolador provocado pelas chuvas se repete na história da capital fluminense há mais de 200 anos. Mais precisamente desde 1811, quando uma forte enchente alagou o centro da cidade, provocou muitos deslizamentos e prejuízos materiais e financeiros incalculáveis. Desde essa catástrofe, as enchentes no estado não param de acontecer deixando marcas de sofrimento difíceis de esquecer.

Preocupada com uma nova ameaça que se avizinha por conta das fortes chuvas, a população da região serrana do Rio, que foi palco, em 2011, da maior tragédia climática do país, protestou contra o remanejamento de R$ 137 milhões em verbas federais destinadas para recuperação dos municípios atingidos pela catástrofe.

Arquivo/ Leonardo Prado
Glauber Braga
Deputado Glauber Braga, do PSB do Rio de Janeiro

O nosso convidado para falar sobre a situação dos municípios é o deputado Glauber Braga, do PSB do Rio de Janeiro. O parlamentar foi relator da comissão especial de medidas preventivas diante das catástrofes climáticas.

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE