Com a Palavra
Morte de jovens negros chama a atenção de grupo de trabalho da ONU que avalia ações contra o racismo
05/12/2013 - 09h48
-
Morte de jovens negros chama a atenção de grupo de trabalho da ONU que avalia ações contra o racismo
O Grupo de Trabalho de especialistas da Organização das Nações Unidas sobre afrodescendentes visita, pela primeira vez, o parlamento brasileiro.
O colegiado foi criado como uma das estratégias para assegurar compromissos internacionais firmados na Declaração e Plano de Ação da Conferência Mundial contra o Racismo, realizada em Durban, na África do Sul, em 2001.
O objetivo da visita ao Brasil é conhecer e avaliar a situação dos direitos dos afrodescententes no país. Além de Brasília, a equipe de especialistas vai passar por Recife, Salvador, São paulo e Rio de janeiro.
Confira entrevista com o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial, deputado Luiz Alberto, do PT da Bahia. Ele acompanhou a visita do grupo de trabalho da ONU.
Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche