Rádio Câmara

Com a Palavra

Salão Verde: 4ª Conferência Infantojuvenil discute a implantação de escolas sustentáveis

25/11/2013 - 09h30

  • Salão Verde: 4ª Conferência Infantojuvenil discute a implantação de escolas sustentáveis

Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis. Este é o tema da 4ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que começou neste final de semana e vai até esta quinta-feira, dia 28.

O encontro reúne cerca de setecentos alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo país que tiveram seus projetos selecionados em outras três outras conferências regionais e estaduais.

Conferência nacional infantojuvenil pelo meio ambiente foi criada em 2003, como um instrumento estratégico para fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino e a participação da comunidade escolar na construção de políticas públicas de educação e de meio ambiente.

Quem fala sobre o tema é a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Mariana Meirelles, uma das coordenadoras do evento. A entrevista conta com a participação da repórter da Câmara dos Deputados,  Ana Raquel Macedo, setorista da área de meio ambiente
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.