Rádio Câmara

Com a Palavra

Coordenador de Frente defende alteração na lei, políticas públicas e uma CPI sobre maus-tratos de animais

20/11/2013 - 09h43

  • Coordenador de Frente defende alteração na lei, políticas públicas e uma CPI sobre maus-tratos de animais

Manifestantes de várias partes do país realizam, hoje, mais um dia de protestos em defesa dos direitos dos animais. A mobilização, prevista para ocorrer em mais de 32 cidades, quer penas mais duras para quem maltratar bichos.

Os manifestantes defendem também a proibição de qualquer atividade que explore a vida animal, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os maus-tratos aos animais, além do fechamento, no Brasil, do instituto Royal, que realiza pesquisas científicas e testes utilizando bichos.

Hoje, a única norma legal no país, que trata da punição para quem fere animais, é a lei de crimes ambientais. Ela prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. Em caso de morte do animal, a pena pode aumentar em até um terço.

Em Brasília, a manifestação vai ter como palco a Câmara dos deputados. E o nosso convidado para falar sobre o tema é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, deputado Ricardo Izar, do PSD paulista, que vai participar do evento.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.