Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator espera consenso sobre imposição de regras em torno do uso de máscaras durante protestos

20/11/2013 - 09h18

  • Relator espera consenso sobre imposição de regras em torno do uso de máscaras durante protestos

Apesar da proximidade da Copa do Mundo e a possibilidade de o calendário desportivo dividir as atenções com as manifestações populares contrárias aos custos do mundial, ainda segue sem definição a legalidade do uso de máscaras nesses protestos.

Para disciplinar essa questão, a Câmara analisa projeto de lei que proíbe o uso de máscaras, capuzes, coberturas ou pinturas no rosto em manifestações violentas.

A proposta, do deputado Rogério Peninha Mendonça, do PMDB de Santa Catarina, vai ser tema de audiência pública, na tarde desta quarta-feira, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Quem fala sobre esse debate, que deve contar com a participação do Minstro da Justiça, José Eduardo Cardozo e dos secretários de segurança pública de São Paulo e do Rio de Janeiro, é o relator da proposta, deputado Efraim Filho, do Democratas da Paraíba. O parlamentar também é autor do requerimento solicitando o debate na Comissão de Segurança Pública.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.