Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputada explica concurso para alunos do ensino médio sobre a Lei Maria da Penha

05/11/2013 - 09h38

  • Deputada explica concurso para alunos do ensino médio sobre a Lei Maria da Penha

Com o tema "Violência contra a mulher, o que você têm a ver com isso? Grave um vídeo. Compartilhe com o mundo", as Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado, em parceira com a bancada feminina e com o apoio do Banco Mundial, realizam a 2ª edição do concurso de curta documentário sobre a Lei Maria da Penha.

A ideia é chamar a atenção, de uma forma criativa, para o problema da violência de gênero e também conhecer as impressões da sociedade sobre a lei, que alterou o Código Penal e possibilitou que os crimes contra a mulher deixem de ser tratado como de menos potencial ofensivo.

Os interessados em participar do concurso, que neste ano vai ser voltado aos estudantes do ensino médio, deverão produzir um vídeo, com duração de um a cinco minutos, por meio de celular ou câmera digital, e postá-lo no site de carregamento de arquivos do youtube. As inscrições, que já estão abertas, deverão vir acompanhadas do nome de um professor responsável.

Quem fala sobre a iniciativa é a coordenadora da bancada feminina, deputada Jô Moraes, do PCdoB de Minas Gerais.
 

Apresentação: Lincoln Macário e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.