Rádio Câmara

Com a Palavra

Coordenador fala dos 10 anos do Bolsa Família e diz que programa melhorou desempenho educacional

26/09/2013 - 09h00

  • Coordenador fala dos 10 anos do Bolsa Família e diz que programa melhorou desempenho educacional

A 2ª edição do ciclo de debates "10 Anos do Programa Bolsa Família: Avanços, Efeitos e Desafios", promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, vai começar daqui a pouco, às 09h30, na Universidade de Brasília.

Durante o encontro, representantes do governo federal, do Ipea e da Unb, vão avaliar o impacto do programa de transferência direta de renda e a educação, na última década. A ministra Tereza Campello vai participar da abertura dos debates, que vai ser seguida de duas mesas-redondas.

Pesquisas e estudos desenvolvidos demostram que o programa teve importantes efeitos educacionais para a população de baixa renda. E quem nos dar uma prévia desses resultados é o coordenador-geral de análise e integração de informações do Departamento de Condicionalidades, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Flávio Cireno Fernandes.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.