Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado aponta soluções para melhorar qualidade do transporte público; o tema será discutido hoje em audiência

25/09/2013 - 09h30

  • Deputado aponta soluções para melhorar qualidade do transporte público; o tema será discutido hoje em audiência

O descontentamento da sociedade com o transporte público levou milhares de brasileiros às ruas, em junho passado. Eles não queriam apenas a redução do preço das passagens, mas também qualidade dos serviços prestados em todo o país.

Os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana. Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura.

Sintonizado com a urgência em garantir ao brasileiro condições dignas, a Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza, logo mais, às 11h, audiência pública para discutir a qualidade do transporte público nas capitais brasileiras.

Foram convidados para o debate, entre outros, o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano, Otávio Vieira da Cunha Filho, e o representante da federação das empresas de transporte de passageiros do Rio de Janeiro, Marcos Bicálio.

E quem dá informações sobre a audiência pública é o autor do requerimento para realização do debate, deputado João Paulo Lima, do PT de Pernambuco.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.