Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado apoia criação de órgão que vai gerir política pela saúde da população negra

25/09/2013 - 09h00

  • Deputado apoia criação de órgão que vai gerir política pela saúde da população negra

A criação de um órgão para gerir a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra foi o principal tema debatido na reunião entre integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família e representantes do governo das áreas de saúde e promoção de igualdade racial.

A iniciativa de criar uma instância de gestão da política foi um compromisso acertado entre os ministros da Saúde, Alexandre Padilha e da Secretária Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, no início de setembro.

O órgão vai ter a missão estratégica de avançar na implantação e monitoramento da política voltada para a saúde da população negra, que foi instituída pelo governo em 2009.

Quem fala sobre o tema é o presidente da Comissão de Seguridade social, deputado Dr. Rosinha, do PT do Paraná. O parlamentar apoia a criação do órgão, que, segundo ele, deverá ser criado em novembro deste ano.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.