Rádio Câmara

Com a Palavra

Salão Verde: entidades e governo participam de Congresso sobre engenharia sanitária e ambiental

16/09/2013 - 09h30

  • Salão Verde: entidades e governo participam de Congresso sobre engenharia sanitária e ambiental

A população brasileira produziu, só no ano passado, 64 milhões de toneladas de lixo. Desse total, 37,5%, ou seja, 24 milhões de toneladas, foram enviados para destinos inadequados. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, essa é uma realidade em três mil municípios brasileiros. As estatísticas da Abrelpe retratam bem a gravidade e a extensão do problema com os resíduos sólidos, que se tornou um dos maiores desafios para os governantes em todo o mundo. Preocupado com a questão, o Congresso aprovou, em 2010, a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, que estabeleceu entre outros pontos, a implantação da coleta seletiva e o fim dos lixões em todos os municípios até agosto de 2014.
Especialistas, governo e entidades ambientais debatem, no 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária Ambiental, em Goiânia, soluções para a questão dos resíduos sólidos no País. O encontro vai até a quinta-feira. Quem fala sobre o tema é o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Dante Ragazzi.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.