Rádio Câmara

Câmara Hoje

Liminar do STF sobre Donadon repercute na Câmara

  • Liminar do STF sobre Donadon repercute na Câmara

O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos da votação que, na semana passada, manteve o mandato do deputado Natan Donadon. O parlamentar de Rondônia foi condenado a 13 anos de prisão por desvio de dinheiro público e está preso na Papuda, em Brasília. A decisão do ministro foi tomada a partir de um questionamento feito pelo PSDB. Segundo o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, só uma decisão de mérito do STF pode confirmar a liminar.

A comissão especial que analisa a PEC que institui o voto aberto nos processos por quebra de decoro parlamentar realiza audiência pública com ministros do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (4). Militantes ligados ao site Avaaz, que promove petições virtuais sobre temas políticos e ambientais, organizou um protesto no aeroporto de Brasília, nesta terça-feira, para receber os deputados que chegam dos seus estados. Os ativistas pedem a aprovação da PEC, que já passou no Senado, que acaba com voto secreto nos casos de votação sobre a perda do mandato parlamentar.

O coordenador do grupo de trabalho da reforma política, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), participou de um bate-bapo pela internet nesta terça-feira (3). O videochat começou às 11 horas e foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. O deputado foi entrevistado pela jornalista Claudia Brasil e respondeu a perguntas dos internautas. Candido Vaccarezza falou sobre os principais pontos da reforma política que podem ser votados ainda este ano. Veja os detalhes.

A nova denuncia de que a presidente Dilma Rousseff teria sido um dos alvos da espionagem dos Estados Unidos repercutiu na Câmara e deu origem a reuniões de emergência em Brasília.

Apresentação Lincoln Macário e Adriana Marcondes

Jornal produzido em parceria com a TV Câmara com informações sobre os principais fatos do dia na Câmara dos Deputados