Rádio Câmara

Com a Palavra

Manifestações 7 de setembro: Sociólogo diz que atos de violência não devem inibir participação popular

03/09/2013 - 09h00

  • Manifestações 7 de setembro: Sociólogo diz que atos de violência não devem inibir participação popular

No próximo dia 7 de setembro o país será palco de manifestações, e a preocupação com a segurança e com os rumos das manifestações são o tema de uma entrevista com o sociólogo e professor da faculdade de educação da UnB, Antônio Flávio Testa.

Com uma pauta de reivindicações que vai desde a prisão dos condenados no processo do mensalão ao fim do voto secreto, o grupo Anonymous planeja atos em 140 cidades, durante o feriado da independência.
O Anonymous só se identifica por apelidos e usa máscaras similares à do filme "V de vingança". A convocação está sendo feito pelas redes sociais e conta com a iniciativa de outros grupos, como os organizadores da marcha do vinagre.

Os atos de vandalismo que ocorreram durante as manifestações de junho, levaram a presidente Dilma Rousseff a autorizar segurança reforçada para o desfile de sete de setembro, na Esplanada dos Ministérios.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.