Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado Mauro Lopes desiste de relatar caso Lereia

02/09/2013 - 11h39

  • Deputado Mauro Lopes desiste de relatar caso Lereia

O deputado Mauro Lopes, do PMDB de Minas Gerais, desistiu de relatar processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Carlos Alberto Leréia, do PSDB de Goiás.

No ofício, entregue ao Conselho de Ética, Lopes alega elevada carga de trabalho e impossibilidade de dedicação adequada ao caso. Leréia responde a processo por suspeitas de envolvimento com a organização comandada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos cachoeira.

No último dia 21, o Conselho de Ética rejeitou o parecer do deputado Ronaldo Benedet, do PMDB de Santa Catarina, que pedia a perda de mandato de Leréia. Por ter sido rejeitado este parecer, Mauro Lopes foi designado novo relator e deveria apresentar o parecer vencedor, sugerindo a absolvição ou a aplicação de penas alternativas, como sanção por escrito ou suspensão. O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar, do PSD de São Paulo, deve apresentar nesta segunda-feira o nome do novo relator do processo.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.