Rádio Câmara

Com a Palavra

Movimento pela reforma política vai entregar manifesto a lideranças no Congresso na próxima semana

15/08/2013 - 09h54

  • Movimento pela reforma política vai entregar manifesto a lideranças no Congresso na próxima semana

A reforma do sistema política brasileiro é a palavra de ordem da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política, lançada em 2004, por um conjunto de organizações e movimentos sociais. O grupo vem se reunindo para chegar a um consenso sobre o tema.

A ideia é fechar uma proposta, que deverá ser entregue a lideranças do Congresso Nacional no próximo dia 22. Embalados pelas recente pesquisa do Ibope, que revela que 92% dos brasileiros são favoráveis à reforma política já para as eleições do ano que vem, o grupo quer pressa nos debates. Para isso, a plataforma lançou um abaixo-assinado e pretende reunir um milhão e meio de assinaturas para uma proposta de iniciativa popular pela reforma do sistema político. A estratégia, agora, é lançar o documento, na internet. Confira entrevista com o integrante do colegiado de gestão do Inesc, Instituto de Estudos Socioeconômicos, José Antônio Moroni.

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.