Rádio Câmara

Com a Palavra

Salão Verede: especialista fala dos avanços e das dificuldades do programa Bolsa Verde

05/08/2013 - 08h30

  • Salão Verede: especialista fala dos avanços e das dificuldades do programa Bolsa Verde

Mais de setecentas famílias, do município de São Sebastião da Boa Vista, no Pará, se cadastraram no Mutirão Bolsa Verde, lançado no mês passado. Outras três grandes áreas estão recebendo a visita de representantes do governo federal e prefeitura para localizar possíveis beneficiários do programa no estado. Cada família de ribeirinhos, assentados e extrativistas que vivem em áreas de preservação ambiental e promovem o uso sustentável dos recursos naturais recebe R$300, a cada três meses. A Bolsa Verde contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem na região amazônica. O mutirão é uma iniciativa do governo federal, liderada pelos Ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pelo Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Secretaria de Patrimônio da União.

Confira entrevista com o coordenador-geral de populações tradicionais do ICMBio, Leonardo Tortoriello Messias e a participação especial da repórter da Câmara dos Deputados, Ana Raquel Macedo. 

Apresentação: Lincoln Macário e Rita Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.