A Voz do Brasil

Parlamentares comemoram Plano Nacional de Combate às Drogas (20'05")

Publicação: 06/01/2012 - 19:40

  • Parlamentares comemoram Plano Nacional de Combate às Drogas (20'05")

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- PARLAMENTARES COMEMORAM PLANO NACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS
LOC- CÂMARA DISCUTE MELHORIAS PARA PREPARAR O BRASIL PARA A COPA
LOC- DEPUTADOS COBRAM AVANÇOS NA ÁREA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- O PROGRAMA NACIONAL DE BANDA LARGA PRETENDE LEVAR A INTERNET A 70 POR CENTO DOS LARES BRASILEIROS ATÉ 2014. MAS, NA AVALIAÇÃO DE NEWTON LIMA, DO PT DE SÃO PAULO, O PAÍS ESTÁ ATRASADO. ELE AFIRMA QUE, ATUALMENTE, APENAS 27 POR CENTO DOS DOMICÍLIOS SÃO ATENDIDOS PELA BANDA LARGA.
LOC- PARA NEWTON LIMA, UM DOS MAIORES OBSTÁCULOS PARA ALCANÇAR O OBJETIVO É O ATENDIMENTO DAS OPERADORAS. O DEPUTADO ENTENDE QUE, ALÉM DO VALOR ALTO, NEM SEMPRE O CONSUMIDOR RECEBE O QUE PAGA NO CONTRATO.
NEWTON LIMA: O FATO É QUE NÓS AINDA VEMOS VÁRIOS PROBLEMAS HOJE, DE QUALIDADE QUE OUTROS PAÍSES NÃO TÊM. POR ISSO A ANATEL, QUE É A AGÊNCIA QUE TEM QUE FISCALIZAR E ACOMPANHAR TODO O TRABALHO DA CONCESSÃO DA OUTORGA QUE É FEITA PELO SERVIÇO PÚBLICO ÀS OPERADORAS, ESTÁ ESTABELECENDO PARÂMETROS, PARA MEDIR ESSA VELOCIDADE, A PARTIR DOS CONTRATOS QUE A GENTE FAZ.
LOC- A CÂMARA DOS DEPUTADOS CRIOU, NO ANO PASSADO, A FRENTE PARLAMENTAR DAS TELECOMUNICAÇÕES. O PRESIDENTE ÁUREO, DO PRTB DO RIO DE JANEIRO, EXPLICOU QUE O OBJETIVO DA INICIATIVA É BUSCAR UMA MAIOR INFRAESTRUTURA PARA O SETOR.
LOC- ÁUREO ENFATIZOU AINDA QUE ALÉM DE TENTAR PROMOVER O APRIMORAMENTO DA LEGISLAÇÃO FEDERAL SOBRE O TEMA, A FRENTE PARLAMENTAR VAI BUSCAR MELHORAR O ACESSO DA POPULAÇÃO À TELEFONIA MÓVEL.
ÁUREO: ESSA FRENTE SERVE PARA A GENTE TRABALHAR MELHOR COBERTURA PARA AS CIDADES ONDE NÃO ESTÁ CHEGANDO O SINAL DA TELEFONIA CELULAR MÓVEL; SERVE PARA A GENTE TRABALHAR O ACESSO À INTERNET HOJE A TODO BRASILEIRO; BARATEAR O TELEFONE CELULAR NO NOSSO PAÍS. HOJE, COMEÇAMOS A TER UMA REDUÇÃO DAS TARIFAS DE TELEFONE NO PAÍS, MAS PODEMOS REDUZIR MUITO COM ALGUNS PROJETOS QUE APRESENTAMOS E TRABALHAR MELHOR ESSE TEMA NO BRASIL. TEM VÁRIOS PROJETOS HOJE ENGAVETADOS NA CÂMARA FEDERAL QUE BENEFICIAM O CONSUMIDOR BRASILEIRO, QUE MELHORA OS SERVIÇOS DAS OPERADORAS PRESTADAS E QUE INVESTE MAIS NO SETOR.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- LAUREZ MOREIRA, DO PSB, RELATOU OS BENEFÍCIOS GARANTIDOS PELA UFT CONECTA QUE, SEGUNDO ELE, CONSTITUI UMA INTERNET SOCIAL QUE PASSA A FUNCIONAR EM TOCANTINS.
LOC- LAUREZ MOREIRA RESSALTOU QUE O OBJETIVO É ATENDER QUASE A METADE DA POPULAÇÃO TOCANTINENSE.
LAUREZ MOREIRA: EU SEMPRE TIVE ESSA PREOCUPAÇÃO DE OPORTUNIZAR A INFORMAÇÃO PARA A JUVENTUDE DO NOSSO ESTADO. ENTÃO, EU HOJE, TENHO O PRAZER DE DIZER, QUE SOU O ÚNICO DEPUTADO BRASILEIRO, ENTRE TODOS, QUE PODE DIZER QUE ESTÁ LEVANDO INTERNET PARA QUASE A METADE DA POPULAÇÃO DO SEU ESTADO. ENTÃO, NÓS ESTAMOS INAUGURANDO O UFT CONECTA EM PALMAS. JÁ ESTÁ IMPLANTADO NA CIDADE DE GURUPI, NA CIDADE DE ARAGUAÍNA, NA CIDADE DE TOCANTINÓPOLIS, NA CIDADE DE MIRACEMA, NA CIDADE DE PORTO NACIONAL E NA CIDADE DE ARRAIAS.
TEC- DESENVOLVIMENTO REGIONAL...
LOC- BOHN GASS, DO PT GAÚCHO, AVALIOU COMO POSITIVO O DESEMPENHO DOS PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL QUE, SEGUNDO ELE, BUSCAM FORTALECER SETORES COMO SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PÚBLICAS.
BOHN GASS: EU QUERO DESTACAR O TEMA DA EDUCAÇÃO, O PRONATEC, UM INVESTIMENTO DE 24 BILHÕES DE REAIS QUE DARÁ CONDIÇÕES A OITO MILHÕES DE JOVENS BRASILEIROS PODEREM TER A SUA CAPACITAÇÃO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO PRONATEC E 100 MIL DESTES INCLUSIVE COM FORMAÇÃO NO EXTERIOR. NÓS TIVEMOS O TEMA DAS UNIDADES DA POLÍCIA PACIFICADORA ONDE NÓS TEMOS AÇÕES MUITO FORTES EM TORNO DA DIMINUIÇÃO DA GRANDE VIOLÊNCIA QUE NÓS TEMOS PRINCIPALMENTE NOS GRANDES CENTROS. O TEMA DA MINHA CASA MINHA VIDA, DA HABITAÇÃO POPULAR, É UM PROGRAMA EXTRAORDINÁRIO, OS MELHORES PROGRAMAS QUE PODEMOS OFERECER AO POVO BRASILEIRO.
LOC- BOHN GASS ASSINALOU QUE A META DO GOVERNO FEDERAL É ENTREGAR DOIS MILHÕES DE HABITAÇÕES POPULARES. ELE COMEMOROU AINDA QUE ALÉM DA AMPLIAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA, MILHARES DE PESSOAS DEVOLVERAM O CARTÃO DO BENEFÍCIO DEVIDO AO RETORNO AO MERCADO DE TRABALHO.
LOC- A COMISSÃO ESPECIAL SOBRE PREVENÇÃO A CATÁSTROFES CLIMÁTICAS DA CÂMARA APROVOU O RELATÓRIO FINAL QUE SUGERE UM NOVO MARCO REGULATÓRIO PARA A DEFESA CIVIL NO BRASIL.
LOC- PARA FERNANDO JORDÃO, DO PMDB DO RIO DE JANEIRO, O RELATÓRIO REPRESENTA UM MARCO IMPORTANTE POIS AS PREFEITURAS QUE PASSAM POR TRAGÉDIAS NATURAIS NÃO PRECISARÃO MAIS FICAR PEDINDO DINHEIRO AO GOVERNO FEDERAL.
FERNANDO JORDÃO 1: O BRASIL HOJE JÁ TEM UM RELATÓRIO, QUE SERÁ TRANSFORMADO EM LEI, SE DEUS QUISER, PARA QUE OS PREFEITOS POSSAM TER O DINHEIRO PARA FAZER A PREVENÇÃO, PARA FAZER A RECONSTRUÇÃO, SEM FICAR COM O PIRES NA MÃO. E O PREFEITO VAI SER TAMBÉM ACOMPANHADO PELOS ÓRGÃOS DO ESTADO, E OS ÓRGÃOS FEDERAIS, PARA APLICAÇÃO CORRETA DO DINHEIRO.
LOC- NA OPINIÃO DE FERNANDO JORDÃO, A PREVENÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE DO QUE A RECONSTRUÇÃO, PRINCIPALMENTE PORQUE OS GASTOS COM MEDIDAS PREVENTIVAS SÃO MENORES.
FERNANDO JORDÃO 2: PARA CADA DÓLAR QUE O GOVERNO GASTA, QUE O PREFEITO, QUE O GOVERNADOR, QUE O GOVERNO FEDERAL GASTA NA PREVENÇÃO, EQUIVALE A SETE DÓLARES QUE VAI GASTAR NA RECONSTRUÇÃO.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- JOSÉ HUMBERTO, DO PHS, FEZ UM BALANÇO POSITIVO DE SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO. ELE AFIRMOU QUE, EM SUAS AÇÕES, PROCUROU PRIORIZAR AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO DE MINAS GERAIS.
JOSÉ HUMBERTO: TENHO PROCURADO LEVAR AO PLENÁRIO DA CÂMARA A VOZ DO ANSEIO DO NOSSO POVO E TENHO PROCURADO BUSCAR RECURSOS, AS EMENDAS, OS LIMITES QUE ME FORAM LIBERADOS PELO GOVERNO NESSE PRIMEIRO ANO. O POVO TEM QUE SABER QUE NÓS QUE CHEGAMOS NO PRIMEIRO ANO NÓS NÃO TEMOS AS EMENDAS INDIVIDUAIS COLOCADAS NO ORÇAMENTO PORQUE FORAM ELABORADAS NO ANO ANTERIOR QUANDO NÓS NÃO ESTÁVAMOS AQUI.
LOC- EM RELAÇÃO AOS GASTOS PARLAMENTARES QUE MUITAS VEZES GERAM POLÊMICA, JOSÉ HUMBERTO ANUNCIOU QUE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO USO DA COTA PARLAMENTAR ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER CIDADÃO NO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
TEC- VINHETA/ TRANSPORTES...
LOC- ANTÔNIO ROBERTO, DO PV DE MINAS GERAIS, APRESENTOU PROJETO QUE OBRIGA OS MOTORISTAS INFRATORES A FAZEREM UMA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, ALÉM DE UM CURSO DE RECICLAGEM, COMO REQUISITO PARA A RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA.
LOC- O PARLAMENTAR EXPLICOU QUE O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO JÁ PREVÊ O CURSO DE RECICLAGEM E QUE A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA É APENAS PARA MOTORISTAS PROFISSIONAIS. ANTÔNIO ROBERTO ACREDITA QUE A INICIATIVA VAI REVELAR SE TODOS OS CONDUTORES INFRATORES ESTÃO REALMENTE APTOS A DIRIGIR.
ANTÔNIO ROBERTO: O MEU PROJETO É INCLUIR A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA ESSAS PESSOAS QUE TÊM QUE FAZER O CURSO DE RECICLAGEM. TODOS NÓS SABEMOS QUE HOJE VOCÊ PODE MEDIR A TENDÊNCIA DESSA PESSOA PARA ACIDENTE ATRAVÉS DE ALGUNS TESTES PSICOLÓGICOS. OBVIAMENTE QUE O GRANDE OBJETIVO É REDUZIR ACIDENTES.
TEC- VINHETA/ECONOMIA...
LOC- TERRENO DE MARINHA É UMA FAIXA DE TERRA DE 33 METROS AO LONGO DA COSTA BRASILEIRA QUE PERTENCE À UNIÃO. ZOINHO, DO PR DO RIO DE JANEIRO, EXPLICA QUE QUEM CONSTRUIU EDIFICAÇÕES NESSES TERRENOS É OBRIGADO A PAGAR UMA TAXA.
LOC- ZOINHO É CONTRA A COBRANÇA, INSTITUÍDA EM 1831, QUANDO AINDA NÃO EXISTIA O IPTU. HOJE OS MORADORES SÃO OBRIGADOS A PAGAR OS DOIS TRIBUTOS. O PARLAMENTAR DEFENDE A EXTINÇÃO DA TAXA.
ZOINHO: EU ACHO ESSA TAXA UM ABSURDO. A PESSOA PAGAR DUAS TAXAS PELA OCUPAÇÃO DO TERRENO QUE ELA MORA. QUER DIZER,GERALMENTE A PESSOA COMPRA O TERRENO, PAGA O TERRENO E DEPOIS TEM QUE FICAR PAGANDO ESSA TAXA PARA O GOVERNO FEDERAL. INCLUSIVE, ATÉ 2005 ESSA TAXA ERA DE 389 REAIS. MUITAS PESSOAS PAGAVAM PARA NÃO TER DOR DE CABEÇA PARA PODER EXTINGUIR ESSA TAXA, ATÉ PAGAVA E NÃO RECLAMAVA. SÓ QUE EM 2006, DE 389 REAIS FOI PARA 2.480.
LOC- JORGE CORTE REAL, DO PTB DE PERNAMBUCO, É MEMBRO DA CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL QUE FOI CRIADA EM 2011 PARA TRATAR DE TEMAS RELACIONADOS ÀS RELAÇÕES DE TRABALHO E À PRODUÇÃO.
JORGE CORTE REAL: ESSA CÂMARA TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL MELHORAR, AUMENTAR A VELOCIDADE E LEVAR AO PLENÁRIO OU ÀS COMISSÕES ALGO JÁ, SE NÃO PRONTO, MAS BEM PRÓXIMO DE UM ENTENDIMENTO. OS TEMAS PRINCIPAIS, OS QUATRO TÓPICOS SERÃO DIMINUIÇÃO DOS ENCARGOS SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO, A QUESTÃO DA TERCEIRIZAÇÃO, A QUESTÃO DA JORNADA DE TRABALHO E QUESTÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
LOC- SEGUNDO JORGE CORTE REAL, OS PRIMEIROS TEMAS QUE VÃO SER DISCUTIDOS PELO GRUPO TRATAM DA TERCEIRIZAÇÃO E DO FATOR PREVIDENCIÁRIO. ELE ACREDITA QUE COM O TRABALHO PRÉVIO DA CÂMARA DE DESENVOLVIMENTO É POSSÍVEL CHEGAR A UMA PROPOSTA QUE PODE SER APROVADA COM MAIS FACILIDADE NO PLENÁRIO.
TEC- VINHETA/SAÚDE...
LOC- PARLAMENTARES COMEMORAM PLANO NACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS
LOC- COMO INTEGRANTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS, DOUTOR JORGE SILVA, DO PDT DO ESPÍRITO SANTO, AVALIA QUE O PROGRAMA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS, DO GOVERNO FEDERAL, FOI APRESENTADO EM UM MOMENTO IMPORTANTE.
LOC- PARA DOUTOR JORGE SILVA, O CRACK ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UMA EPIDEMIA E PRECISA DE AÇÕES PARA COMBATER SEU AVANÇO.
DOUTOR JORGE SILVA: EU NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE NÓS ESTAMOS DIANTE DE UMA GRANDE EPIDEMIA QUE PRECISA DE AÇÕES CONCRETAS. E O GOVERNO FEDERAL SE CONVENCEU DISSO. ENTENDEU ESSA NECESSIDADE E LANÇOU O PROGRAMA “CRACK, É POSSÍVEL VENCER”. É UM PROGRAMA QUE EU ENTENDO COMO SENDO UM PASSO INICIAL PARA QUE A GENTE POSSA ENFRENTAR ESSA GRANDE EPIDEMIA.
LOC- DOUTOR JORGE SILVA ACRESCENTOU QUE, SEGUNDO DADOS DO CONSELHO NACIONAL DE MEDICINA, TRÊS POR CENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É DEPENDENTE DE CRACK, OU SEJA, HÁ CERCA DE SEIS MILHÕES DE PESSOAS VICIADAS.
LOC- FLÁVIA MORAIS, DO PDT GOIANO, PARABENIZOU O GOVERNO FEDERAL PELO LANÇAMENTO DO PLANO DE COMBATE AO CRACK, COM INVESTIMENTOS QUE CHEGAM À QUATRO BILHÕES DE REAIS ATÉ 2014.
LOC- A DEPUTADA ASSINALOU QUE A DISSEMINAÇÃO DA DROGA NÃO É UM PROBLEMA APENAS DAS GRANDES CIDADES.
FLÁVIA MORAIS: NÓS ESTIVEMOS AÍ PARTICIPANDO, ACOMPANHANDO EM MISSÕES OFICIAIS, EM OUTROS ESTADOS TAMBÉM, NO NOSSO ESTADO DE GOIÁS, EM TODOS OS MUNICÍPIOS, NÃO É PROBLEMA DE GRANDES CIDADES, É PROBLEMA DE CIDADES PEQUENAS TAMBÉM, CIDADES DO INTERIOR. INFELIZMENTE É UMA DROGA QUE CHEGA COM MUITA RAPIDEZ EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS E NÓS TEMOS QUE TRABALHAR, PARA SE LIVRAR DESSE VÍCIO NÃO É FÁCIL.
LOC- FLÁVIA MORAIS ACRESCENTOU QUE É PRECISO FORTALECER OS TRABALHOS DE PREVENÇÃO AO CONSUMO DO CRACK E GARANTIR O TRATAMENTO ADEQUADO E A REINSERÇÃO SOCIAL DOS DEPENDENTES DA DROGA.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- TONINHO PINHEIRO, DO PP DE MINAS GERAIS, RESPONSABILIZA O GOVERNO FEDERAL PELOS PROBLEMAS REGISTRADOS NA SAÚDE PÚBLICA. NA AVALIAÇÃO DO DEPUTADO, O EXECUTIVO ARRECADA MUITO, COMO PROVAM OS SUCESSIVOS RECORDES, E APLICA POUCO NO SETOR.
LOC- TONINHO PINHEIRO APONTA QUE OS GOVERNOS ESTADUAIS E AS PREFEITURAS INVESTIRAM NO ANO PASSADO CERCA DE 60 BILHÕES DE REAIS NA SAÚDE, ENQUANTO O GOVERNO FEDERAL GASTOU APENAS 48 BILHÕES.
TONINHO PINHEIRO: AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS SEM MÉDICOS E SEM REMÉDIOS. ISSO NÃO É UM ERRO GRAVE, ISSO É UM PECADO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL INTEIRO. E POR QUE ACONTECE ISSO? POR CAUSA DA FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS. E QUEM É O MAIOR RESPONSÁVEL POR ISSO? INFELIZMENTE EU TENHO QUE DIZER: É O GOVERNO FEDERAL. EU APOIO A PRESENTE DILMA, ESPERO QUE ELA FAÇA UM GRANDE GOVERNO, MAS O GOVERNO FEDERAL É O MAIOR RESPONSÁVEL PELAS PESSOAS POBRE MORREREM SEM MÉDICO E SEM REMÉDIO.
LOC- TONINHO PINHEIRO RESSALTA AINDA QUE MUITOS GOVERNOS DE PAÍSES DESENVOLVIDOS APLICAM DE SEIS A OITO POR CENTO DO PRODUTO INTERNO BRUTO NO FINANCIAMENTO DA SAÚDE, ENQUANTO O BRASIL USA MENOS DE DOIS POR CENTO DO PIB.
TEC- VINHETA/ ESPORTE...
LOC- DEPUTADOS SUGEREM MELHORIAS PARA PREPARAR O BRASIL PARA A COPA
LOC- O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE TURISMO E DESPORTO DA CÂMARA, JONAS DONIZETTE, DO PSB PAULISTA, PARTICIPOU, AO LONGO DE 2011, DE FÓRUNS SOBRE AS CIDADES-SEDE DA COPA, E TAMBÉM DAS SUB-SEDES.
LOC- NA AVALIAÇÃO DE JONAS DONIZETTE, O PRINCIPAL DESAFIO É A QUESTÃO DA MOBILIDADE URBANA. MAS O PARLAMENTAR TAMBÉM APONTA OUTROS GARGALOS, COMO OBRAS QUE AINDA NÃO SAÍRAM DO PAPEL.
JONAS DONIZETTE: A PREOCUPAÇÃO É: OS ESTÁDIOS, EU ACHO QUE ELES ESTÃO INDO EM UM RITMO QUE ANTES ERAM MOSTRADOS EM FOTOS DE REVISTAS E JORNAIS, OS ESTÁDIOS DEVEM FICAR PRONTOS A TEMPO, SEM NENHUM PROBLEMA. MAS EU VEJO MUITO PREOCUPANTE O TRANSPORTE DAS NOSSAS CIDADES. QUASE TODAS AS CIDADES HOJE, AS CAPITAIS E AS CIDADES ONDE SERÃO OS JOGOS, TÊM GRAVES PROBLEMAS DE TRÂNSITO, DE TRÁFEGO, E ISSO PODE SER UM COMPLICADOR PARA A COPA, PORQUE É UM NÚMERO MUITO GRANDE DE PESSOAS QUE VÃO VISITAR AS CIDADES. E OUTRA PREOCUPAÇÃO É QUANTO AO CUSTO DESSAS OBRAS. PORQUE SÃO OBRAS GRANDIOSAS, VULTOSAS. EU ACHO QUE A GENTE TEM QUE FISCALIZAR.
LOC- AFONSO HAMM, DO PP GAÚCHO, DEFENDEU A INCLUSÃO DE RECURSOS NA LEI GERAL DA COPA, PARA GARANTIR QUE OS CLUBES POSSAM CONSTRUIR CENTROS DE TREINAMENTO PARA JOGADORES DE FUTEBOL.
LOC- ELE ACREDITA QUE A INICIATIVA VAI FORTALECER A FORMAÇÃO DOS JOVENS E A ORGANIZAÇÃO DAS AGREMIAÇÕES.
AFONSO HAMM: EU FIZ A PROPOSIÇÃO, ACATADA PELO NOSSO RELATOR, PARA QUE NA LEI, NA LEI GERAL DA COPA, NÓS POSSAMOS GARANTIR INVESTIMENTOS PARA OS CLUBES E COM O VIÉS DO CLUBE FORMADOR DE ATLETA. NÓS, INCLUSIVE, A QUESTÃO DE UM ANO ATRÁS, AQUI NA CÂMARA FEDERAL, FIZEMOS A REFORMULAÇÃO DA LEI PELÉ, RECONHECENDO OS CLUBES FORMADORES, E O QUE É IMPORTANTE É QUE A COPA DO MUNDO NÃO DEIXE APENAS GRANDES ESTÁDIOS, OBRAS IMPORTANTES, QUE É O LEGADO, SEM DÚVIDA PARA O BRASIL, MAS O LEGADO TEM QUE FICAR NO FUTEBOL E ATRAVÉS DO FINANCIAMENTO DA CONCLUSÃO E DA CONSTRUÇÃO DE CENTROS DE TREINAMENTO PARA OS CLUBES, INCLUSIVE NÓS TEMOS HOJE NO BRASIL 743 CLUBES CONFEDERADOS.
LOC- AFONSO HAMM AFIRMOU QUE A PROPOSTA VAI MELHORAR E QUALIFICAR O FUTEBOL BRASILEIRO POR MEIO DOS RECURSOS DESTINADOS PARA A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2014.
TEC- VINHETA/SEGURANÇA PÚBLICA...
LOC- PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO APRESENTADA POR ANDRÉ MOURA, DO PSC DE SERGIPE, ESTABELECE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS. O DEPUTADO TAMBÉM DEFENDE A APROVAÇÃO DO PROJETO DE SUA AUTORIA QUE AUTORIZA A REALIZAÇÃO DE UMA CONSULTA POPULAR SOBRE O TEMA ESTE ANO.
LOC- ANDRÉ MOURA ARGUMENTA QUE HÁ UM AUMENTO DE CRIMES COMETIDOS POR MENORES, NA FAIXA DE 16 A 18 ANOS, QUE NÃO SÃO JULGADOS PELO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, MAS PELO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, COM PENAS MAIS BRANDAS.
ANDRÉ MOURA: SE UM JOVEM HOJE DE 18 ANOS COMETER UM CRIME, POR EXEMPLO, TIRAR A VIDA DE UM TRABALHADOR, DE UM PAI DE FAMÍLIA, ELE VAI SER PROCESSADO PELO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. JÁ UM MENOR DE 18 ANOS SE COMETER UM CRIME DE IGUAL TAMANHO, ELE PRIMEIRO QUE NÃO É CONSIDERADO UM CRIME, E SIM UM ATO INFRACIONAL. E ELE VAI RESPONDER PELO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, RESPONDENDO POR UMA PENA SÓCIO-EDUCATIVA, CUMPRINDO UM PERÍODO, NÃO É, NUM ESTABELECIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO E DEPOIS VOLTANDO AO CONVÍVIO DA SOCIEDADE.
LOC- ANDRÉ MOURA GARANTE QUE O PLEBISCITO NÃO REPRESENTA CUSTO ADICIONAL PARA O BRASIL, POIS PODE SER REALIZADO JUNTO COM AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. PESQUISAS CITADAS PELO DEPUTADO APONTAM QUE 85 POR CENTO DOS BRASILEIROS DEFENDEM A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS.
TEC- VINHETA/ JUSTIÇA...
LOC- PASTOR MARCO FELICIANO, DO PSC PAULISTA, DEFENDEU PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE PREVÊ A REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA CONSULTAR A POPULAÇÃO SOBRE A UNIÃO CIVIL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.
LOC- PARA ELE, O STF E O STJ ERRARAM AO RECONHECER LEGALMENTE A UNIÃO CIVIL ENTRE HOMOSSEXUAIS.
PASTOR MARCO FELICIANO: NÓS DEPUTADOS QUE FOMOS ELEITOS PELOS SEGMENTOS, EU FUI ELEITO PELO SEGMENTO EVANGÉLICO, TEM NESSA CASA AQUI 76 DEPUTADOS ELEITOS PELO SEGMENTO EVANGÉLICO, MAIS 270 ELEITOS PELO SEGMENTO CATÓLICO, A POPULAÇÃO CATÓLICA E A POPULAÇÃO EVANGÉLICA DO PAÍS, QUE SOMADAS CHEGAM A 95 POR CENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, CAÍRAM NO NOSSO ENCALÇO E FIZERAM O QUE ELES PRECISAM FAZER, VIERAM QUESTIONAR OS SEUS DEPUTADOS, E NÓS FICAMOS DE MÃOS ATADAS PORQUE EM MOMENTO ALGUM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL OU O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA VEIO NOS OUVIR.
LOC- PASTOR MARCO FELICIANO AFIRMOU QUE NO BRASIL A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA É FORMADA POR HOMEM E MULHER. ELE RESSALTOU QUE CABE AO CONGRESSO LEGISLAR SOBRE A UNIÃO CIVIL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.
TEC- VINHETA/HOMENAGEM....
LOC- CARLOS SAMPAIO, DO PSDB DE SÃO PAULO, LAMENTOU A MORTE DO VEREADOR BILÉO SOARES, OCORRIDA NO DIA SEIS DE DEZEMBRO, EM CAMPINAS. GILBERTO CELESTINO BRASIO, MAIS CONHECIDO COMO BILÉO SOARES, FOI FUNDADOR DO PSDB NO MUNICÍPIO, TINHA 52 ANOS E HÁ SEIS LUTAVA CONTRA O CÂNCER.
LOC- CARLOS SAMPAIO DESTACOU O LEGADO DE BILÉO SOARES E A FALTA QUE O VEREADOR FARÁ NA VIDA POLÍTICA DE CAMPINAS.
CARLOS SAMPAIO: SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA FOI MARCADA PELA DECÊNCIA, PELA DIGNIDADE, PELO RESPEITO ÀQUELES QUE ELE REPRESENTAVA. ELE COSTUMAVA DIZER QUE O QUE O MANTINHA VIVO ERA SEU AMOR À FAMÍLIA, AOS AMIGOS E À POLÍTICA. DEIXOU, POR ISSO MESMO, UM ENORME VAZIO PARA AS VIDAS DE SUA ESPOSA RITA E DE SEUS FILHOS GILBERTO, MARIANA E GIOVANA. DEIXOU UM ENORME VAZIO NA VIDA DE SEUS AMIGOS E DEIXOU UM ENORME VAZIO NA VIDA POLÍTICA DE CAMPINAS”.
TEC- VINHETA/ÚLTIMAS NOTÍCIAS...
LOC- O BRASIL TERMINOU 2011 COM UMA INFLAÇÃO DE 6,5 POR CENTO, A MAIOR DESDE 2004. REPRESENTANTES DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO DIVERGEM SOBRE O IMPACTO DO ÍNDICE, DIVULGADO PELO IBGE, NA ECONOMIA BRASILEIRA.
LOC- A REPÓRTER DA RÁDIO CÂMARA VERÔNICA LIMA TRAZ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO.
VERÔNICA LIMA: O LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA, DEPUTADO CÂNDIDO VACCAREZZA, DO PT PAULISTA, AVALIOU O ÍNDICE DE INFLAÇÃO DE 2011 COMO UM SUCESSO. DIVULGADO PELO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA, IBGE, O ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR AMPLO, IPCA, FECHOU O ANO EM 6,5%. SEGUNDO VACCAREZZA, APESAR DAS PREVISÕES CONTRÁRIAS, O GOVERNO CONSEGUIU MANTER A INFLAÇÃO DENTRO DO LIMITE ESTABELECIDO PELO CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL. A META ERA DE 4,5% AO ANO, COM TOLERÂNCIA DE DOIS PONTOS PERCENTUAIS PARA CIMA OU PARA BAIXO.
CÂNDIDO VACCAREZZA: EM JANEIRO E FEVEREIRO DE 2011, VÁRIOS ARTICULISTAS FAMOSOS NO BRASIL DIZIAM QUE NÃO FICARÍAMOS NA META DE INFLAÇÃO. O GOVERNO, DESDE O COMEÇO FALOU QUE ÍAMOS TRABALHAR PARA FICAR DENTRO DA META DE INFLAÇÃO, E FICAMOS. ENTÃO, EU ACHO QUE É UM SUCESSO ESSE RESULTADO.
VERÔNICA LIMA: O DEPUTADO MOREIRA MENDES, DO PSD DE RONDÔNIA, NÃO ESTÁ TÃO TRANQUILO COM O RESULTADO. PARA ELE, O ÍNDICE É ALTO E PODE TER IMPACTOS NEGATIVOS NA VIDA DO TRABALHADOR.
MOREIRA MENDES: É PREOCUPANTE NO SENTIDO DE QUE NÃO PODEMOS, NEM DE LONGE, IMAGINAR UM PAÍS COM UMA INFLAÇÃO COMO TIVEMOS NO PASSADO. ELA É DEVASTADORA, SOBRETUDO PARA QUEM TRABALHA, PARA O TRABALHADOR. ISSO TUDO, ALIADO À CRISE MUNDIAL, NÓS AQUI NO BRASIL, O GOVERNO BRASILEIRO TEM QUE TER CAUTELA, TEM QUE TER AÇÕES DURAS E DECISIVAS NO SENTIDO DE CONTER A INFLAÇÃO E DE TRAZÊ-LA PARA BAIXO, PARA UM PATAMAR MAIS RAZOÁVEL, EM TORNO DE 4%.
VERÔNICA LIMA: MESMO TENDO SIDO DECIDIDO ANTES DA DIVULGAÇÃO OFICIAL DO IPCA, O NOVO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO NÃO DEVERÁ SER ALTERADO, POIS, SEGUNDO VACCAREZZA, O GOVERNO TRABALHOU COM PREVISÃO MUITO PRÓXIMA DO ÍNDICE FINAL. O NOVO MÍNIMO, DE R$ 622, ENTROU EM VIGOR NO DIA 1º DE JANEIRO. DE BRASÍLIA, VERÔNICA LIMA.
LOC- TERMINA AQUI O JORNAL CÂMARA DOS DEPUTADOS. BOA NOITE E ATÉ AMANHÃ!
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições