Rádio Câmara

Salão Verde

Os efeitos da seca e das queimadas sobre a saúde - Bloco 2 (09'54")

19/09/2011 - 00h00

  • Os efeitos da seca e das queimadas sobre a saúde - Bloco 2 (09'54")

Os efeitos da seca e das queimadas sobre a saúde
Os baixos índices de umidade e as sucessivas queimadas prejudicam a qualidade do ar em pelo menos oito estados brasileiros. Em entrevista ao Salão Verde, o professor da Faculdade de Medicina da USP, Paulo Saldiva, explica o que acontece com o organismo nessas condições, dá dicas de como aliviar o desconforto e faz um alerta: o país não conta com um sistema efetivo de monitoramento da qualidade do ar, capaz de emitir alertas em situações especiais como a atual.
O Salão Verde também preparou uma matéria de serviço sobre as atividades esportivas e de lazer permitidas no Parque Nacional de Brasília, enquanto se elabora o novo plano de manejo e uso público da principal unidade de conservação do Distrito Federal, popularmente conhecida como Água Mineral.
O Salão Verde vai ao toda segunda-feira, às 7h, com reprise às 11h05. Apresentação: Mônica Montenegro e José Carlos Oliveira.

Envie sugestões, elogios ou críticas ao programa:
radioagencia@camara.gov.br

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.