Rádio Câmara

Salão Verde

Pesquisadores criticam construção de estaleiro em Santa Catarina - Bloco 2 (11'46")

13/09/2010 - 00h00

  • Pesquisadores criticam construção de estaleiro em Santa Catarina - Bloco 2 (11'46")

Com boa parte do país em chamas, o Salão Verde traz uma pergunta frequente: o fogo é um fenômeno típico do cerrado? Para esclarecer a dúvida, dois especialistas explicam que, apesar de ser uma ocorrência natural no bioma, o fogo ocorre hoje sob novos padrões climáticos. Além disso, o desequilíbrio ambiental acaba tornando os incêndios devastadores e quase incontroláveis.
O programa também apresenta a polêmica que envolve a construção de um estaleiro na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Pesquisadores alertam que o empreendimento ameaça três unidades de conservação e espécies só encontradas nessas áreas. O Salão Verde é apresentado por José Carlos Oliveira e Mônica Montenegro e vai ao ar toda segunda-feira, às 8h30.

Envie sugestões, elogios ou críticas ao programa:
radioagencia@camara.gov.br

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.

TODAS AS EDIÇÕES