Rádio Câmara

Salão Verde

Pressões e falta de estrutura marcam setor de licenciamento do Ibama - Bloco 2 (11'06")

  • Pressões e falta de estrutura marcam setor de licenciamento do Ibama - Bloco 2 (11'06")

Estudo encomendado pela Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) aponta as desvantagens da exportação de gado vivo. Além das perdas econômicas que podem chegar a 27% quando comparada com a exportação da carne congelada/resfriada, couro e subprodutos, o relatório aponta fatores como o sofrimento animal, alta taxa de mortalidade do gado, redução da arrecadação tributária e dos empregos gerados.
Além de falar sobre o estudo, o programa traz uma entrevista com o ex-coordenador geral de Infraestrutura de Energia Elétrica do Ibama, Leozildo Benjamim. Ele acaba de deixar o cargo e critica a falta de estrutura e as pressões sobre o órgão para acelerar a concessão da licença ambiental para a usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). Salão Verde vai ao ar toda segunda-feira, às 8h30. Apresentação: José Carlos Oliveira e Mônica Montenegro.

Envie sugestões, elogios ou críticas ao programa:
radioagencia@camara.gov.br

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h; terça, 6h; sexta, 12h; e domingo, 10h.