A Voz do Brasil

Aliados e oposição avaliam medidas do Governo para a agricultura ( 20' 18" )

Publicação: 26/05/2006 - 19:40

  • Aliados e oposição avaliam medidas do Governo para a agricultura ( 20' 18" )

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- ALIADOS E OPOSIÇÃO AVALIAM MEDIDAS DO GOVERNO PARA A AGRICULTURA
LOC- DEPUTADOS FALAM SOBRE VIOLÊNCIA E TEMAS NA ÁREA DE SEGURANÇA
LOC- PARLAMENTARES COMENTAM QUESTÕES DO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- IVAN VALENTE, DO PSOL PAULISTA, LAMENTOU QUE ENTRE AS NOVAS REGRAS ELEITORAIS ANUNCIADAS PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL NÃO ESTEJA A FIXAÇÃO DO TETO PARA GASTOS EM CAMPANHA, PERMITINDO QUE CANDIDATOS UTILIZEM MILHÕES PARA SE ELEGER.
LOC- IVAN VALENTE CONSIDEROU INACEITÁVEL QUE DEPOIS DE TODOS OS ESCÂNDALOS ENVOLVENDO CAMPANHAS ELEITORAIS A CÂMARA E O TSE NÃO TENHAM COIBIDO CRIMES COMO A UTILIZAÇÃO DE CAIXA DOIS E GARANTIDO O CONTROLE DE GASTOS DOS CANDIDATOS.
LOC- SELMA SCHONS, DO PT DO PARANÁ, APRESENTOU PROJETO EXTINGUINDO A POSSIBILIDADE DE DEPUTADOS E SENADORES APRESENTAREM EMENDAS INDIVIDUAIS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO.
LOC- SELMA SCHONS PEDIU APOIO PARA A APROVAÇÃO DO PROJETO, ARGUMENTANDO QUE É PRECISO RESTAURAR A MORALIDADE NO TRATO DO DINHEIRO PÚBLICO E RECUPERAR O PAPEL FUNDAMENTAL DO PARLAMENTAR QUE É O DE LEGISLAR E FISCALIZAR A APLICAÇÃO DE RECURSOS.
LOC- GERALDO RESENDE, DO PPS DO MATO GROSSO DO SUL, PEDIU A VOTAÇÃO DA PROPOSTA QUE DEFINE O NÚMERO DE VEREADORES POR CIDADE E ESTABELECE A REDUÇÃO DAS VERBAS PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS, GERANDO ECONOMIA DE 2,5 BILHÕES DE REAIS POR ANO.
LOC- GERALDO RESENDE COBROU UMA SOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE DOURADOS PARA ACABAR COM A GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CATEGORIAS COMO MÉDICOS E DA EDUCAÇÃO, QUE REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS E DE TRABALHO.
LOC– JOSÉ SANTANA DE VASCONCELLOS, DO PL DE MINAS GERAIS, PEDIU À MESA DA CÂMARA QUE COLOQUE EM VOTAÇÃO A REGULAMENTAÇÃO DO ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO QUE DETERMINA O NÚMERO DE VEREADORES PROPORCIONALMENTE AOS MUNICÍPIOS.
LOC– JOSÉ SANTANA AFIRMOU QUE A DECISÃO DO TSE DE DETERMINAR O NÚMERO DE VEREADORES CONTRARIA A CONSTITUIÇÃO E ENGESSA O TRABALHO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS.
LOC- COMO PRESIDENTE DO GRUPO DE AMIZADE BRASIL-FRANÇA, O DEPUTADO PAULO DELGADO, DO PT MINEIRO, REGISTROU A VISITA DO PRESIDENTE FRANCÊS JACQUES CHIRAC AO CONGRESSO NACIONAL. ELE LEMBROU QUE VÁRIOS ACORDOS BILATERAIS FORAM ASSINADOS DURANTE A VISITA.
LOC- IVAN RANZOLIN, DO PFL CATARINENSE, DISCORDOU DO ENVIO À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA DAS DENÚNCIAS SOBRE O ENVOLVIMENTO DE PARLAMENTARES NAS FRAUDES PARA A AQUISIÇÃO DE AMBULÂNCIAS.
LOC- IVAN RANZOLIN DISSE QUE A MEDIDA DESVALORIZA O TRABALHO DA CORREGEDORIA DA CÂMARA E RETIRA O SENTIDO DE EXISTIR DO ÓRGÃO, QUE FICOU ENFRAQUECIDO DEPOIS DA CRIAÇÃO DO CONSELHO DE ÉTICA, PERDENDO SEU PODER DE INVESTIGAÇÃO.
TEC- VINHETA/SAÚDE...
LOC- ANDRÉ DE PAULA, DO PFL PERNAMBUCANO, COBROU DO PODER EXECUTIVO A IMPLANTAÇÃO DE NOVO CRITÉRIO PARA OS TRANSPLANTES DE FÍGADO. O NOVO SISTEMA SUBSTITUI A ORDEM CRONOLÓGICA PELA GRAVIDADE DO CASO.
LOC- ANDRÉ DE PAULA FOI AUTOR DE PROJETO SOBRE O TEMA E SUA SUGESTÃO FOI ADOTADA PELA CÂMARA TÉCNICA DO FÍGADO, LIGADA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE. O DEPUTADO OBSERVOU QUE A MUDANÇA FOI APROVADA HÁ UM ANO, MAS AINDA NÃO IMPLANTADA.
LOC- LUIZ CARLOS HAULY, DO PSDB PARANAENSE, REITEROU SEU PEDIDO DE INTERVENÇÃO NO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM. O DEPUTADO ACUSA A INSTÂNCIA DE MONTAR UM ESQUEMA DE FRAUDES CONTRA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM.
LOC- SEGUNDO LUIZ CARLOS HAULY, A DIREÇÃO ATUAL DO CONSELHO FRAUDAVA LICITAÇÕES E COMPRAS E DESVIAVA DINHEIRO DOS ASSOCIADOS. O DEPUTADO ACRESCENTOU QUE CONTRA CONSELHEIROS EXISTEM ATÉ MESMO DENÚNCIAS DE ASSASSINATOS E INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA.
LOC- BRASÍLIA SEDIOU O CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA PSICOSSOMÁTICA, QUE JÁ ACONTECE HÁ 15 ANOS. NELSON MARQUEZELLI, DO PTB PAULISTA, OBSERVOU QUE O EVENTO ABORDOU VÁRIAS ÁREAS DE ESTUDO RELACIONADAS À SAÚDE.
LOC- NELSON MARQUEZELLI OBSERVOU QUE A MEDICINA PSICOSSOMÁTICA ABORDA DE FORMA MULTIDISCIPLINAR A CIÊNCIA MÉDICA. COM ISSO, DISSE ELE, É POSSÍVEL COMPREENDER MELHOR A PESSOA, E NÃO APENAS A DOENÇA.
LOC- DOUTOR HELENO, DO PSC, PARABENIZOU O MINISTÉRIO DA SAÚDE PELA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE FRACIONAMENTO DE MEDICAMENTOS, QUE EVITA O ARMAZENAMENTO E SOBRAS E COMBATE A AUTOMEDICAÇÃO.
LOC- DOUTOR HELENO SAUDOU A PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RIO DE JANEIRO PELA INAUGURAÇÃO DE UMA PRAÇA ECOLÓGICA NO CENTRO DO MUNICÍPIO, CONTRIBUINDO PARA OFERECER QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES DA REGIÃO.
LOC- SIMÃO SESSIM, DO PP DO RIO DE JANEIRO, ELOGIOU O TRABALHO REALIZADO PELO INSS NO ATENDIMENTO DOS SEGURADOS. SEGUNDO ELE, HOUVE UM AUMENTO DO VOLUME DE REQUERIMENTOS DE BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE, E O ÓRGÃO TRABALHA PARA EVITAR AS FILAS.
LOC- SIMÃO SESSIM EXPLICOU QUE A DIREÇÃO DO ÓRGÃO ACABOU DE CRIAR CINCO AGÊNCIAS EM CAPITAIS, ESPECIALIZADAS EM PERÍCIA MÉDICA. ESSAS AGÊNCIAS DEVERÃO SER ABERTAS ATÉ O FINAL DO ANO, AFIRMOU.
TEC- VINHETA/SEGURANÇA PÚBLICA...
LOC- DEPUTADOS FALAM SOBRE VIOLÊNCIA E QUESTÕES NA ÁREA DE SEGURANÇA
LOC- LINCOLN PORTELA, DO PL DE MINAS GERAIS, AFIRMOU QUE ENQUANTO O SISTEMA PENITENCIÁRIO CONTINUAR FORMANDO LÍDERES PARA O CRIME ORGANIZADO, PESSOAS SEM AUTO-ESTIMA E REVOLTADAS QUE ESTÃO PRESAS NÃO VÃO CONSEGUIR SE RESSOCIALIZAR.
LOC- LINCOLN PORTELA EXPLICOU QUE É PRECISO REVER A TIPIFICAÇÃO DAS PENAS E TRAÇAR O PERFIL DOS CRIMINOSOS, ALÉM DE SELECIONAR MELHOR OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, QUE DEPOIS DE UM CURSO DE 15 DIAS, RECEBEM UMA ARMA E VÃO TOMAR CONTA DE PRESOS.
LOC- CARLOS NADER, DO PL FLUMINENSE, REGISTROU A TROCA DE COMANDO DO VIGÉSIMO OITAVO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, COM SEDE EM VOLTA REDONDA.
LOC- IRINEU RODRIGUES, DO PPS DO PARANÁ, REGISTROU A MARCHA PELA PAZ, CHAMADA MARCHA PARA JESUS, REALIZADA NO DIA 21, EM CURITIBA, QUE TEVE SEGUNDO ELE MAIS DE VINTE MIL PESSOAS NAS RUAS DA CAPITAL PARANAENSE.
LOC- IRINEU RODRIGUES DESTACOU QUE A MARCHA FOI ORGANIZADA PELO CONSELHO DE MINISTROS DO PARANÁ, DA IGREJA SARA NOSSA TERRA, E TEVE A PRESENÇA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS.
LOC- A GRANDE EVANGELIZAÇÃO, EVENTO REALIZADO PELA IGREJA CRISTÃ MARANATA, REUNIU 70 MIL PESSOAS EM BELO HORIZONTE, SEGUNDO CÁLCULOS DE CARLOS WILLIAN, DO PTC MINEIRO. O DEPUTADO SAUDOU OS VOLUNTÁRIOS DO ENCONTRO.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- VANESSA GRAZZIOTIN, DO PC DO B DO AMAZONAS, INFORMOU QUE A FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE À PIRATARIA REALIZA AÇÕES COM O GOVERNO, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, CONSELHO NACIONAL DE COMBATE À PIRATARIA, POLÍCIA FEDERAL E A SOCIEDADE ORGANIZADA.
LOC- DE ACORDO COM VANESSA GRAZZIOTIN EM 2006 FORAM FEITAS 152 PRISÕES NO BRASIL, O TRIPLO DAS REALIZADAS NO MESMO PERÍODO NO ANO PASSADO, ALÉM DE OITO MIL TONELADAS DE PRODUTOS FALSIFICADOS EM OUTROS PAÍSES E COMERCIALIZADOS NO BRASIL.
LOC- PROJETO DE JOÃO BATISTA, DO PP PAULISTA, TIPIFICA CRIMES COMETIDOS PELA INTERNET, A REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. SEGUNDO O PARLAMENTAR, A MEDIDA É NECESSÁRIA PELO DESENVOLVIMENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO.
LOC- A DISSEMINAÇÃO DA INTERNET, ALEGOU JOÃO BATISTA, PROVOCA O CRESCIMENTO DE CRIMES COMETIDOS DE MANEIRA VIRTUAL. O PROJETO TRANSFORMA EM CRIME INCLUSIVE AS PÁGINAS CUJO NOME SEJA CONSIDERADO ENGANADOR.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- RODOVIAS E POLÍTICA GERAL DE TRANSPORTES PREOCUPAM DEPUTADOS
LOC- ADEMIR CAMILO, DO PDT MINEIRO, LAMENTOU O DESCASO DO DNIT PARA VERIFICAR AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS EM MONTES CLAROS, BOCAIÚVA E NA BR 3.6.7, NO TRECHO ENTRE ITAOBIM E JEQUITINHONHA, PARA MOSTRAR O ESTÁGIO E A QUALIDADE DOS TRABALHOS.
LOC- ADEMIR CAMILO AINDA COMUNICOU QUE O GOVERNO DE MINAS GERAIS VAI INAUGURAR AS OBRAS DA RODOVIA DE ITAIPÉ A NOVO CRUZEIRO, E MANIFESTOU SUA EXPECTATIVA PARA QUE NA OCASIÃO SEJAM ANUNCIADAS MEDIDAS PARA RECUPERAR O TRECHO DE TEÓFILO OTONI.
LOC- CHICO RODRIGUES, DO PFL, PEDIU AO GOVERNO ESTADUAL A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS QUE CORTAM O MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS, QUE SEGUNDO ELE ESTÃO EM PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO.
LOC- CHICO RODRIGUES LEMBROU QUE O MUNICÍPIO TEM A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE COLONOS NOS ASSENTAMENTOS DO INCRA E POR ISSO TEM POTENCIAL PARA TORNAR-SE GRANDE PRODUTOR DE ALIMENTOS PARA RORAIMA E O AMAZONAS.
LOC- BENJAMIN MARANHÃO, DO PMDB, SOLIDARIZOU-SE COM AS FAMÍLIAS DAS QUINZE CRIANÇAS E ADOLESCENTES FALECIDOS EM ACIDENTE ENVOLVENDO O CAMINHÃO USADO PARA TRANSPORTE DE ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE SOUZA, NA PARAÍBA.
LOC- BENJAMIN MARANHÃO DENUNCIOU QUE O GOVERNO PARAIBANO ALUGOU TRANSPORTE INDEVIDO PARA OS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE, SEGUNDO ELE, AS MAIS DE TRINTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ERAM LEVADAS EM CONDIÇÕES DEGRADANTES COMO SE FOSSEM CARGA.
TEC- VINHETA/ECONOMIA...
LOC- EDINHO BEZ, DO PMDB, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA EXPLORAÇÃO DE NOVAS FONTES DE ENERGIA NO BRASIL PARA EVITAR PROBLEMAS COMO O APAGÃO E A AMEAÇA DE PARALISAÇÃO NO ABASTECIMENTO, COMO A GERADA RECENTEMENTE PELA BOLÍVIA.
LOC- EDINHO BEZ FRISOU QUE O CARVÃO NATURAL CONSTITUI ALTERNATIVA PARA INCREMENTAR O ABASTECIMENTO E FRISOU QUE AS RESERVAS DE SANTA CATARINA PODEM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL DE FORMA SUSTENTÁVEL E SEM CAUSAR IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE.
LOC- PERPÉTUA ALMEIDA, DO PC DO B, INFORMOU QUE O ACRE JÁ DESENVOLVE O BIODIESEL E OS ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO ESTÃO OPERANDO COM ESTA ALTERNATIVA ENERGÉTICA, FRUTO DE PARCERIA ENTRE OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL E AS EMPRESAS PRIVADAS.
LOC- PERPÉTUA ALMEIDA EXPLICOU QUE, INICIALMENTE, O BIOCOMBUSTÍVEL SERIA DESTINADO ÀS COMUNIDADES ISOLADAS DA REGIÃO AMAZÔNICA, MAS A POPULAÇÃO ACABOU INSERIDA AO PROGRAMA DE UNIVERSALIZAÇÃO DO USO E ACESSO DA ENERGIA CRIADO PELO GOVERNO FEDERAL.
LOC- JOÃO HERRMANN NETO, DO PDT DE SÃO PAULO, INFORMOU QUE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CONQUISTOU A PATENTE DE UMA TINTA ANTICORROSIVA PRODUZIDA À BASE DE NIÓBIO, METAL CUJAS MAIORES RESERVAS DO MUNDO ESTÃO NO BRASIL.
LOC- SEGUNDO JOÃO HERRMANN NETO, A PATENTE OBTIDA NOS ESTADOS UNIDOS É RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA HÁ MAIS DE 30 ANOS COM REVESTIMENTOS ANTICORROSIVOS.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- GIVALDO CARIMBÃO, DO PSB DE ALAGOAS, DESTACOU QUE OS BANCOS FORAM PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, AS INSTITUIÇÕES COM MAIOR RENTABILIDADE, ALCANÇANDO AS MAIORES VALORIZAÇÕES NAS BOLSAS DE VALORES DOS ESTADOS UNIDOS E EM ALGUNS PAÍSES DA EUROPA.
LOC- GIVALDO CARIMBÃO EXPLICOU QUE OS BANCOS CRESCEM BENEFICIADOS PELAS EXTORSIVAS TAXAS DE JUROS QUE PERMITEM DESOVAR O ESTOQUE DO DINHEIRO QUE ACUMULAM A TAXAS MAIS BARATAS.
LOC- JOAQUIM FRANCISCO, DO PFL PERNAMBUCANO, ALERTOU PARA PROBLEMAS CRESCENTES NAS FILAS DE ATENDIMENTO NAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS. O DEPUTADO OBSERVOU QUE ESTÁ SURGINDO A FIGURA DO IDOSO QUE GUARDA LUGAR NA FILA.
LOC- A ATITUDE, SEGUNDO JOAQUIM FRANCISCO, NASCEU PORQUE MUITOS APOSENTADOS PRECISAM COMPLEMENTAR SUA APOSENTADORIA. A DEMORA NAS FILAS, ACRESCENTOU O DEPUTADO, AUMENTA PELA PEQUENA QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS ATENDENDO.
LOC- VANDER LOUBET, DO PT DO MATO GROSSO DO SUL, CONSTATOU QUE AS METAS ACORDADAS COM O FMI IMPUSERAM AOS BRASILEIROS UM PESADO SACRIFÍCIO EM TERMOS DE CRESCIMENTO ECONÔMICO E DE INVESTIMENTOS SOCIAIS E EM INFRA-ESTRUTURA.
LOC- VANDER LOUBET LEMBROU QUE A NECESSIDADE DE MANTER ELEVADOS OS SUPERÁVITS PRIMÁRIOS RESULTOU NO VIRTUAL DESAPARECIMENTO DOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS E EM RECORRENTE PARALISIA DA ECONOMIA NACIONAL.
LOC– ANTÔNIO CARLOS BIFFI, DO PT DO MATO GROSSO DO SUL, DEFENDEU O REAJUSTE DE UM PONTO PERCENTUAL NOS RECURSOS DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS. O VALOR PASSARIA PARA 23,5 POR CENTO DA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS.
LOC– SEGUNDO ANTÔNIO CARLOS BIFFI, OS PREFEITOS QUEREM AINDA ALTERAÇÕES NO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO BÁSICO, JÁ QUE OS MUNICÍPIOS SERÃO RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO INFANTIL.
LOC– JOSUÉ BENGTSON, DO PTB DO PARÁ, DEFENDEU A APROVAÇÃO DA LEI GERAL DA PEQUENA E MICROEMPRESA, QUE VAI ALTERAR O TEMPO PARA A ABERTURA DE UMA EMPRESA, QUE NO BRASIL É MUITO LONGO E CARO POR CAUSA DA BUROCRACIA.
LOC– JOSUÉ BENGTSON PEDIU O APOIO DOS PARLAMENTARES NA APROVAÇÃO DA LEI PARA QUE AS PEQUENAS E MICROEMPRESAS POSSAM DESEMPENHAR SEU PAPEL NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL.
LOC- NILTON BAIANO, DO PP, MANIFESTOU PREOCUPAÇÃO COM A POSSÍVEL COMPRA DA ARCELOR BRASIL POR UM GRUPO INDIANO, UMA VEZ QUE A AQUISIÇÃO DA EMPRESA PODE CAUSAR PREJUÍZO AO PAÍS E ESPECIALMENTE AO ESPÍRITO SANTO.
LOC- NILTON BAIANO ASSINALOU QUE A ARCELOR POSSUI PRESENÇA MARCANTE EM VITÓRIA, COM MAIS DE DOZE MIL TRABALHADORES, E PRETENDE INVESTIR QUATRO BILHÕES DE REAIS EM ANCHIETA PARA AMPLIAR A PRODUÇÃO DE AÇO DA EMPRESA.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS DEFENDEM MEDIDAS PARA SEGMENTOS DO FUNCIONALISMO
LOC- REINALDO BETÃO, DO PL FLUMINENSE, DEFENDEU A APROVAÇÃO DA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE AUTORIZA OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS REQUISITADOS A OPTAREM PELA LOTAÇÃO FUNCIONAL DEFINITIVA NO ÓRGÃO FEDERAL EM QUE PRESTAM SERVIÇOS.
LOC- REINALDO BETÃO ARGUMENTA QUE OS SERVIDORES TRABALHAM NOS ÓRGÃOS CESSIONÁRIOS HÁ ANOS, COM RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES, MAS SEM DIREITO AOS BENEFÍCIOS. NA AVALIAÇÃO DO DEPUTADO, A APROVAÇÃO DA MEDIDA É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.
LOC- MAURO BENEVIDES, DO PMDB DO CEARÁ, APELOU AO GOVERNO FEDERAL PARA QUE CONCLUA COM URGÊNCIA OS ESTUDOS QUE TRATAM DO REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO.
LOC- MAURO BENEVIDES ALERTA QUE A PROPOSTA DEVE SER ENCAMINHADA AO CONGRESSO, QUE TEM ATÉ 30 DE JUNHO PARA APROVÁ-LA, JÁ QUE, COMO LEMBRA O DEPUTADO, A LEGISLAÇÃO PROÍBE O AUMENTO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS TRÊS MESES ANTES DAS ELEIÇÕES.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- MAX ROSENMANN, DO PMDB, DESTACOU QUE O PARANÁ GEROU MAIS DE 51 MIL POSTOS DE TRABALHO COM CARTEIRA ASSINADA ESTE ANO. SEGUNDO O DEPUTADO, O NÚMERO DE EMPREGOS FORMAIS GERADOS FOI MAIOR DO QUE O DE TODOS OS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE JUNTOS.
LOC- PARA MAX ROSENMANN, OS DADOS COMPROVAM O SUCESSO DA LINHA ADMINISTRATIVA ADOTADA PELO GOVERNO DO ESTADO, QUE INVESTIU EM PROGRAMAS SOCIAIS E NA DESONERAÇÃO DA PRODUÇÃO COMO FORMA DE ALAVANCAR A ECONOMIA.
LOC– NELSON BORNIER, DO PMDB DO RIO DE JANEIRO, ESPERA QUE O PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO DO GOVERNO FEDERAL CONSIGA CUMPRIR SEU OBJETIVO DE DAR OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA 400 MIL JOVENS ENTRE 16 E 21 ANOS.
LOC– O DESEMPREGO NA FAIXA DE 18 A 24 ANOS NO PAÍS, DE ACORDO COM O DIEESE, É DE TRINTA POR CENTO, QUASE O DOBRO DAS DEMAIS FAIXAS. NELSON BORNIER APONTA COMO PRINCIPAL OBSTÁCULO PARA O JOVEM A COBRANÇA DE EXPERIÊNCIA ANTERIOR POR PARTE DAS EMPRESAS.
LOC- PROJETO DE SANDRA ROSADO, DO PSB POTIGUAR, PROÍBE O DESCONTO NO SALÁRIO DO EMPREGADO DOMÉSTICO PELO FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO, HIGIENE E MORADIA. PARA A DEPUTADA, OS BENEFÍCIOS VISAM APENAS FACILITAR A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO EM CASA.
LOC- O PROJETO TAMBÉM DETERMINA QUE OS BENS E SERVIÇOS FORNECIDOS PELO EMPREGADOS NÃO TÊM NATUREZA SALARIAL E NÃO SE INCORPORAM AO SALÁRIO. SANDRA ROSADO OBSERVOU QUE A PREOCUPAÇÃO É NÃO ENCARECER OS CUSTOS PELA CONTRATAÇÃO DE DOMÉSTICOS.
TEC- VINHETA/AGRICULTURA...
LOC- ALIADOS E OPOSIÇÃO AVALIAM MEDIDAS DO GOVERNO PARA SETOR RURAL
LOC- A REPÓRTER SÍLVIA MUGNATTO TEM OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O PACOTE AGRÍCOLA DO GOVERNO FEDERAL E SOBRE SUA REPERCUSSÃO NA CÂMARA.
SÍLVIA MUGNATTO: O GOVERNO ANUNCIOU UM NOVO PACOTE DE SOCORRO AO AGRONEGÓCIO QUE ENVOLVE CERCA DE 75 BILHÕES DE REAIS. AS MEDIDAS TÊM COMO OBJETIVO AMENIZAR A CRISE VIVIDA PELO SETOR. DEPOIS DE INTENSAS NEGOCIAÇÕES COM A ÁREA ECONÔMICA, O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA CONSEGUIU AUTORIZAÇÃO PARA REFINANCIAR CRÉDITOS DE CUSTEIO DA SAFRA 2005/2006 QUE AINDA NÃO PUDERAM SER QUITADAS. O DEPUTADO RONALDO CAIADO, DO PFL DE GOIÁS, AFIRMA QUE O GOVERNO CEDEU EM ALGUNS PONTOS, MAS DEIXOU A QUESTÃO DOS CUSTOS AGRÍCOLAS PARA DEPOIS.
RONALDO CAIADO: O PRODUTOR NÃO SE ILUDA, NÃO SE ENGANE. NÃO DESONEROU O CUSTO DO PRODUTOR RURAL. O QUE O GOVERNO FEZ FOI EMPURRAR COM A BARRIGA PARA O ANO QUE VEM. ISSO O PRODUTOR RURAL TEM CONSCIÊNCIA E SABE QUE SE NÃO FOR RECUPERADO O GANHO, A RENDA NO SETOR, ELE NÃO TERÁ COMO ARCAR COM AS DÍVIDAS DO ANO DE 2007.
SÍLVIA MUGNATTO: O DEPUTADO JOÃO GRANDÃO, DO PT DO MATO GROSSO DO SUL, RECONHECE QUE O PACOTE NÃO RESOLVE TUDO, MAS DESTACA ALGUNS AVANÇOS.
JOÃO GRANDÃO: SERÃO APLICADOS R$ 41,1 BILHÕES EM CUSTEIO E COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA E ISSO VAI AJUDAR O MERCADO, VAI DAR UMA CERTA TRANQUILIDADE - ENTRE ASPAS - AO MERCADO. COM ISSO, TEM UMA FLEXIBILIZAÇÃO NOS PREÇOS. ENTÃO EU ACHO QUE FOI IMPORTANTE.
SÍLVIA MUGNATTO: O DEPUTADO DESTACOU JUSTAMENTE O AUMENTO DOS RECURSOS PARA O CUSTEIO E A COMERCIALIZAÇÃO DO PLANO SAFRA 2006/2007. TAMBÉM FORAM DESTINADOS MAIS RECURSOS PARA INVESTIMENTOS E AGRICULTURA FAMILIAR. DE BRASÍLIA, SÍLVIA MUGNATTO.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- DARCÍSIO PERONDI, DO PMDB DO RIO GRANDE DO SUL, AFIRMOU QUE A AGRICULTURA BRASILEIRA ESTÁ FALIDA E QUE A EXPECTATIVA EM TODO O PAÍS PELA ENTRADA EM AÇÃO DAS MEDIDAS DO GOVERNO É MUITO GRANDE.
LOC- DARCÍSIO PERONDI DESTACOU QUE ESSAS MEDIDAS TÊM QUE TRATAR DAS DÍVIDAS ACUMULADAS NOS ÚLTIMOS ANOS, POIS NÃO ADIANTA TRATAR APENAS DO FUTURO, DO PLANO SAFRA COM JUROS MENORES, SEM RESOLVER AS PENDÊNCIAS DO PASSADO.
LOC- ALMIR SÁ, DO PL DE RORAIMA, COBROU DO GOVERNO UMA RESPOSTA PARA A CRISE DA AGRICULTURA. O DEPUTADO OBSERVA QUE OS PRODUTORES RURAIS ESPERAM POR PROPOSTAS NÃO APENAS PALIATIVAS, MAS QUE DÊEM AO SETOR A OPORTUNIDADE DE CRESCER DE FORMA SUSTENTADA.
LOC- ALMIR SÁ ACRESCENTA QUE O SETOR NÃO QUER APADRINHAMENTO, MAS A GARANTIA DE QUE NÃO SERÁ PREJUDICADO POR POLÍTICAS EQUIVOCADAS E POR UM CÂMBIO QUE INVIABILIZA A AQUISIÇÃO DE INSUMOS IMPORTADOS E A VENDA DA PRODUÇÃO AO EXTERIOR.
LOC- EDUARDO VALVERDE, DO PT DE RONDÔNIA, REGISTROU O INÍCIO DA JORNADA NACIONAL DE LUTA DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA, QUE REIVINDICA CRÉDITO REFERENTE À DÍVIDA AGRÁRIA E MAIS CELERIDADE NO ASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS DE AGRICULTORES.
LOC- EDUARDO VALVERDE AINDA COMUNICOU A REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA NACIONAL DA PESSOA IDOSA, COM TEMAS LIGADOS À VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS, PREVIDÊNCIA, SAÚDE E IMPLEMENTAÇÃO DO ESTATUDO DO IDOSO.
LOC- A COMISSÃO DE AGRICULTURA APROVOU O PROJETO QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DE INDICADORES DE PRODUTIVIDADE PARA REFORMA AGRÁRIA. LAEL VARELA, DO PFL MINEIRO, ENTENDE QUE A PROPOSTA DÁ AO PRODUTOR A GARANTIA DE NÃO TER SUA PROPRIEDADE DESAPROPRIADA.
LOC- LAEL VARELA APELOU À COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA PARA QUE TAMBÉM APROVE O PROJETO, VISANDO ASSIM GARANTIR A TRANQÜILIDADE DA PRODUÇÃO E DA ECONOMIA NACIONAL.
LOC– JAIME MARTINS, DO PL DE MINAS GERAIS, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO SETOR DE FLORESTAS PLANTADAS, QUE GERA DOIS MILHÕES E MEIO DE EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS.
LOC- O SETOR, EXPLICOU JAIME MARTINS EXPORTOU SEIS BILHÕES DE DÓLARES, APESAR DE A CIFRA CORRESPONDER A APENAS TRÊS POR CENTO DA DEMANDA MUNDIAL DE PRODUTOS FLORESTAIS.
TEC- VINHETA/HOMENAGEM....
LOC- O DIA NACIONAL DA ADOÇÃO, COMEMORADO ONTEM, FOI LEMBRADO POR JOÃO MATOS, DO PMDB CATARINENSE. SEGUNDO ELE, O TEMA DISSEMINOU A REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DE DAR ATENÇÃO ÀS CRIANÇAS PRIVADAS DO DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR.
LOC- JOÃO MATOS DEFENDEU AINDA A APROVAÇÃO DA LEI DA ADOÇÃO. NA VISÃO DO DEPUTADO, SÓ A DISCUSSÃO E A MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE E DO GOVERNO SOBRE O TEMA JÁ CONSTITUEM GRANDES AVANÇOS.
LOC- CELSO RUSSOMANNO, DO PP DE SÃO PAULO, HOMENAGEOU OS MILITARES PELO DIA DO EXÉRCITO E DESTACOU QUE A DATA RELEMBRA A BATALHA DOS GUARARAPES, EM 19 DE ABRIL DE 1648.
LOC– ALEX CANZIANI, DO PTB DO PARANÁ, PARABENIZOU A ESQUADRILHA DA FUMAÇA, GRUPO QUE PARTICIPA DE EVENTOS NO BRASIL E NO EXTERIOR MOSTRANDO A CAPACITAÇÃO TÉCNICA DOS PILOTOS BRASILEIROS.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- NO DIA MUNDIAL DO LIVRO, CELEBRADO EM 27 DE ABRIL, TAKAYAMA, DO PMDB DO PARANÁ, REGISTROU A IMPORTÂNCIA DE FALAR E ESCREVER PORTUGUÊS CORRETAMENTE PARA A EDUCAÇÃO, A SOCIALIZAÇÃO, OS RELACIONAMENTOS E O MERCADO DE TRABALHO.
LOC– BISMARCK MAIA, DO PSDB DO CEARÁ, ENALTECEU A INICIATIVA DA ONU DE INSTITUIR O DIA 27 DE JANEIRO COMO DIA MUNDIAL DE LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO, DATA EM QUE SÃO LEMBRADOS A CADA ANO OS HORRORES PRATICADOS PELO NAZI-FASCISMO.
LOC– A INICIATIVA, EXPLICOU BISMARCK MAIA, VAI GARANTIR QUE AQUELES QUE NÃO VIVERAM NA ÉPOCA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL POSSAM TOMAR CONHECIMENTO DO QUE ACONTECEU E EVITAR SUA REPETIÇÃO NO FUTURO.
LOC- ILDEU ARAÚJO, DO PP PAULISTA, PARABENIZOU LIMEIRA AO LEMBRAR QUE ANUALMENTE, NO MÊS DE MAIO, O MUNICÍPIO OFERECE O TRÓFEU FUMAGALLI AOS TALENTOS LOCAIS QUE SE DESTACARAM POR INICIATIVAS PELO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE E DA COMUNIDADE.
LOC- ARNON BEZERRA, DO PTB, ELOGIOU HOMENAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, QUE OUTORGOU AO MINISTRO FRANCISCO ROCHA, DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, O CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO DE NOTÓRIO SABER JURÍDICO.
LOC- JOÃO ALFREDO, DO PSOL, ELOGIOU O PROGRAMA MESTRES DA CULTURA TRADICIONAL POPULAR, LANÇADO PELO GOVERNO DO CEARÁ, QUE PREMIA E VALORIZA OS ARTISTAS QUE SE DESTACAM NA PRODUÇÃO DA CULTURA LOCAL.
LOC- JOÃO ALFREDO CONSIDEROU, NO ENTANTO, UMA FALHA DO PROGRAMA A EXCLUSÃO DE MESTRE EXPEDITO SELEIRO, UM DOS NOMES DA ARTE COM COURO NO CEARÁ. ELE FRISOU QUE O ERRO REVELA A DEFICIÊNCIA DO EDITAL, QUE PODE DESVIRTUAR O PROGRAMA.
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições