Rádio Câmara

Palavra de Especialista

Mulher ( 30' 12'' )

08/03/2006 - 00h00

No dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, a Rádio Câmara presta uma homenagem à força feminina que batalha por um mundo melhor. No programa “Palavra de Especialista”, a jornalista Daniele Lessa vai receber três mulheres que se atrevem a querer transformar a realidade para que homens, mulheres e crianças tenham um futuro mais acolhedor e mais humano.
Você vai conhecer a trajetória de Azelene Kaingáng, que nasceu na Tribo Kaingáng, situada no norte do Rio Grande do Sul. Azelene é presidente do Warã Instituto Indígena, que é uma organização de profissionais com curso superior que trabalham como consultores para comunidades e povos indígenas sul-americanos.
O Palavra de Especialista vai receber também Amyra El Khalili, que largou uma carreira de sucesso no mercado de futuros da bolsa valores para fundar o projeto Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais. Amyra foi indicada para o prêmio “1000 mulheres para o prêmio Nobel da paz”.
E fechando o programa, a médica pediatra Zilda Arns vai falar como o trabalho contra a mortalidade infantil fortalece as mulheres dentro das famílias e das comunidades.

Semanalmente, um repórter conversa com um especialista sobre os mais variados temas.