A Voz do Brasil

Refinaria e Pólo Siderúrgico mobilizam Parlamentares

Publicação: 24/03/2003 - 00:00

  • Refinaria e Pólo Siderúrgico mobilizam Parlamentares

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- REFINARIA E PÓLO SIDERÚRGICO MOBILIZAM PARLAMENTARES
LOC- DIA MUNDIAL DA ÁGUA É DESTACADO
LOC- JOÃO PAULO GARANTE QUE CÂMARA TERÁ RESPOSTA CONTRA VIOLÊNCIA
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- O PRESIDENTE DA CÂMARA, JOÃO PAULO CUNHA, ASSEGUROU QUE A CÂMARA DARÁ UMA RESPOSTA À SOCIEDADE NA QUESTÃO DA VIOLÊNCIA, APRECIANDO MATÉRIAS IMPORTANTES NA ÁREA DE SEGURANÇA.
LOC- AO LAMENTAR O ASSASSINATO DO JUIZ ALEXANDRE MARTINS, NO ESPÍRITO SANTO, JOÃO PAULO CONCLAMOU A SOCIEDADE BRASILEIRA E SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS A NÃO SE INTIMIDAR E REAGIR AO CRIME ORGANIZADO, QUE TENTA AMEDRONTAR O PAÍS.
LOC- ALMIR MOURA, DO PL DO RIO DE JANEIRO, AFIRMOU QUE AS FALHAS DO ESTADO EM PUNIR, E A CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA PELA CORRUPÇÃO, DÃO A FALSA IMPRESSÃO DE QUE O CRIME COMPENSA.
LOC- ALMIR MOURA AFIRMOU QUE É PRECISO COMBATER A IMPUNIDADE, RESTABELECER A NOÇÃO DE JUSTIÇA E PROMOVER A REVALORIZAÇÃO DAS VIRTUDES E BENS MORAIS PARA GARANTIR A INTEGRIDADE DAS PESSOAS.
LOC- RAIMUNDO SANTOS, DO PL DO PARÁ, DESTACOU NOTA EM QUE A OAB, REFERINDO-SE À MORTE DO JUIZ JOSÉ ANTONIO MACHADO DIAS, ALERTA A SOCIEDADE E O GOVERNO SOBRE A AMEAÇA DOS PODERES CONSTITUÍDOS FICAREM REFÉNS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.
LOC- RAIMUINDO SANTOS REFORÇA A REIVINDICAÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, QUE ESPERA AÇÕES FIRMES DAS AUTORIDADES, COM A PRONTA APURAÇÃO DOS FATOS E A PUNIÇÃO DOS ENVOLVIDOS PARA PERMITIR O PLENO FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÕES.
LOC- JOÃO CAMPOS, DO PSDB DE GOIÁS, QUER A ADOÇÃO DE MEDIDAS ARTICULADAS E DETERMINADAS, E INVESTIMENTOS FINANCEIROS PARA COMBATER A IMPUNIDADE E RESGATAR O PAPEL DO ESTADO.
LOC- LEMBRANDO QUE A VIOLÊNCIA NÃO É UM FATO ISOLADO E ATINGE TODO O PAÍS, JOÃO CAMPOS CITOU O CASO DA CIDADE GOIANA DE POSSE, INVADIDA POR UMA QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA, QUE SAQUEOU OS TRÊS BANCOS E DEIXOU A POPULAÇÃO EM PÂNICO.
LOC- JOSÉ CHAVES, DO PMDB DE PERNAMBUCO, DEFENDEU PROJETO DE SUA AUTORIA QUE PROPÕE QUE AS QUEIXAS DE QUALQUER TIPO, PRESTADAS PELOS CIDADÃOS NAS DELEGACIAS, SEJAM DIVULGADAS IMEDIATAMENTE POR MEIO DA INTERNET, AGILIZANDO AS INFORMAÇÕES.
LOC- CORIOLANO SALES, DO PFL DA BAHIA, APONTOU OS AVANÇOS DO NOVO CÓDIGO CIVIL, LEMBRANDO QUE AS MUDANÇAS FORAM DISCUTIDAS NO CONGRESSO DURANTE 26 ANOS.
LOC- CORIOLANO SALES LAMENTA AS CRÍTICAS QUE SURGIRAM QUANDO O CÓDIGO ENTROU EM VIGOR. ELE ACREDITA QUE A FALTA DE CONHECIMENTO PODE GERAR UM ACÚMULO DE PROCESSOS NOS TRIBUNAIS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM....
LOC- CÂMARA DESTACA DIA MUNDIAL DA ÁGUA
LOC- A QUESTÃO DA ÁGUA SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA ESTA SEMANA DURANTE A MOSTRA "ÁGUA, CONHECIMENTO E SOCIEDADE", QUE VAI REUNIR, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, 23 EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS E TECNOLÓGICAS DE REAPROVEITAMENTO DO USO DA ÁGUA.
LOC- O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, GIVALDO CARIMBÃO, DO PSB ALAGOANO, O DEPUTADO FERNANDO GABEIRA, DO PT FLUMINENSE, E A MINISTRA DO MEIO AMBIENTE, MARINA SILVA PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL, AMANHÃ.
LOC- ZÉ LIMA, DO PPB PARAENSE, SUGERE QUE O GOVERNO BRASILEIRO UNA-SE À CAMPANHA EDUCACIONAL INSTITUÍDA PELA ONU, ESTUDANDO E IMPLEMENTANDO MEDIDAS PARA PRESERVAR OS MANANCIAIS DE ÁGUA DOCE DO BRASIL.
LOC- ZÉ LIMA DENUNCIA QUE A AMAZÔNIA DETÉM 62 POR CENTO DA ÁGUA POTÁVEL DO BRASIL, MAS DIARIAMENTE SOFRE AÇÕES QUE DEGRADAM SEUS RIOS, LAGOS E IGARAPÉS.
LOC- SELMA SCHONS, DO PT DO PARANÁ, INFORMOU QUE ESTÁ SENDO REALIZADO EM PONTA GROSSA ATÉ O DIA 30 DE ABRIL, O TERCEIRO FÓRUM DAS ÁGUAS DE CAMPOS GERAIS.
LOC- SEGUNDO SELMA SCHONS, O FÓRUM GEROU PROJETOS E LEIS APROVADAS PELOS VEREADORES DE PONTA GROSSA, VISANDO CONSERVAR A REPRESA DE ALAGADOS, PRINCIPAL FONTE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- NILTON CAPIXABA, DO PTB, FEZ UMA ANÁLISE DOS DIFERENTES ESTÁGIOS DE PRESERVAÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA, NOS ESTADOS DA REGIÃO.
LOC- DE ACORDO COM NILTON CAPIXABA, RONDÔNIA É O ÚNICO ESTADO QUE CONCLUIU O ZONEAMENTO ECOLÓGICO-ECONÔMICO, DEMONSTRANDO QUE A RESERVA LEGAL NAS PROPRIEDADES RURAIS PODE SER REDUZIDA PARA 50 POR CENTO.
LOC- O DEPUTADO MANATO, DO PDT, ADVERTIU QUE O ESPÍRITO SANTO, APESAR DO POTENCIAL DE RECURSOS NATURAIS E HUMANOS QUE POSSUI, NÃO CONSEGUE DESENVOLVER-SE POR CAUSA DA FALÊNCIA DO PODER PÚBLICO ESTADUAL.
LOC- MANATO AINDA SE MANIFESTOU CONTRÁRIO A COBRANÇA DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA AOS APOSENTADOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- REFINARIA E PÓLO SIDERÚRGICO MOBILIZAM PARLAMENTARES
LOC- ASDRUBAL BENTES, DO PMDB, ELOGIOU DECISÃO DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE DE APOIAR A LUTA DA POPULAÇÃO DO SUL E SUDESTE DO PARÁ, QUE REIVINDICA A INSTALAÇÃO DO PÓLO SIDERÚRGICO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE NO ESTADO.
LOC- ASDRUBAL BENTES PARABENIZOU AINDA A CIDADE DE MARABÁ, PELO EMPENHO DE SEUS EMPRESÁRIOS E TRABALHADORES NO MOVIMENTO “O PARÁ É QUE VALE” QUE, SEGUNDO EXPLICOU, REPRESENTA UMA LUTA SUPRAPARTIDÁRIA EM DEFESA DO DESENVOLVIMENTO ESTADUAL.
LOC- FÁTIMA BEZERRA, DO PT, PROPÕE QUE A NOVA REFINARIA DE PETRÓLEO A SER CONSTRUÍDA PELA PETROBRÁS, SEJA IMPLANTADA EM UM DOS ESTADOS NORDESTINOS, POR QUESTÃO TÉCNICA, E NÃO POLÍTICA.
LOC- A DEPUTADA DEFENDE QUE O RIO GRANDE DO NORTE SEJA O LOCAL ESCOLHIDO E PEDE AGILIDADE NO PROCESSO. SEGUNDO FÁTIMA BEZERRA, QUANTO MAIS RÁPIDO FOR INSTALADA A REFINARIA, MENOR SERÁ A IMPORTAÇÃO DE PETRÓLEO REFINADO.
LOC- SANDES JÚNIOR, DO PPB, CRITICOU A POSTURA DO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO REGIONAL, CIRO GOMES, QUE NUMA PALESTRA PARA EMPRESÁRIOS NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE GOIÁS, MANIFESTOU-SE CONTRA A CRIAÇÃO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE.
LOC- SANDES JÚNIOR LAMENTA QUE O MINISTRO USE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, AO APOIAR A INICIATIVA DO PRESIDENTE LULA, DE REVIGORAR A SUDENE, MAS REJEITAR A CRIAÇÃO DE UMA AGÊNCIA PARA O CENTRO-OESTE, REGIÃO ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO NACIONAL.
LOC- ANDRÉ ZACHAROW, DO PDT, LAMENTOU A DESATIVAÇÃO DO ARMAZÉM DE ESTOCAGEM DE GRÃOS NO PORTO DE PARANAGUÁ, CUJA CAPACIDADE É DE 80 MIL TONELADAS. ELE ANUNCIOU QUE O GOVERNO DO PARANÁ JÁ ESTÁ TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS.
LOC- ANDRÉ ZACHAROW AINDA REGISTROU O ANIVERSÁRIO DE 39 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TELÊMACO BORBA, NO NORTE DO PARANÁ.
LOC- JOÃO FONTES, DO PT DE SERGIPE, REGISTROU OS EVENTOS COMEMORATIVOS DOS 148 ANOS DE ARACAJU E ELOGIOU A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO MARCELO DEDA, QUE VAI INAUGURAR DIVERSAS OBRAS.
LOC- JOÃO FONTES DESTACOU, TAMBÉM, A INAUGURAÇÃO DO POSTO MUNICIPAL DO BAIRRO AMÉRICA PELO MINISTRO DA SAÚDE, HUMBERTO COSTA, QUANDO ANUNCIOU O AUMENTO DAS EQUIPES DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
TEC- CHAMADA/RÁDIO NA INTERNET – TR 31.... (21”)
TEC- VINHETA/AGRICULTURA...
LOC- MAIS UM DEPUTADO DEFENDE MANUTENÇÃO DO BANCO DA TERRA
LOC- É PRECISO AUMENTAR AS OPORTUNIDADES E NÃO EXTINGUIR PROGRAMAS QUE INCENTIVAM OS AGRICULTORES. A OPINIÃO É DO DEPUTADO ZONTA, DO PPB, QUE REIVINDICA AO GOVERNO QUE NÃO ACABE COM O BANCO DA TERRA.
LOC- O DEPUTADO CATARINENSE SUGERE QUE SEJAM RESOLVIDOS OS PROBLEMAS EXISTENTES, PORQUE O PROGRAMA BENEFICIA MILHARES DE FAMÍLIAS E DÁ OPORTUNIDADE A JOVENS AGRICULTORES.
LOC- ZONTA TAMBÉM PEDIU APOIO DO BNDES PARA O FRIGORÍFICO CHAPECÓ, QUE EMPREGA CINCO MIL PESSOAS, E ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES.
LOC- LAEL VARELLA, DO PFL MINEIRO, ALERTA PARA A PRECARIEDADE DAS ESTRADAS VICINAIS, APONTADAS EM ESTUDOS COMO PRINCIPAIS CAUSAS DE EROSÃO DO SOLO E DESTACA A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA INOVADOR DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SÃO PAULO, COM BONS RESULTADOS.
LOC- LAEL VARELLA ACRESCENTOU QUE AS TÉCNICAS ADOTADAS, COM AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS PREFEITURAS, TEM GARANTIDO CONDIÇÕES DE TRÁFEGO E PERMITEM A DIVERSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO, PORQUE VIABILIZA O ESCOAMENTO DE PRODUTOS PERECÍVEIS COMO FLORES, FRUTAS E LEGUMES.
LOC- GONZAGA PATRIOTA, DO PSB DE PERNAMBUCO, DEFENDE A ANISTIA PARA OS AGRICULTORES QUE VIVEM NO SEMI-ÁRIDO E TENHAM FINANCIAMENTO DO FNE, FAT, PRONAF E PROCERA.
LOC- GONZAGA PATRIOTA RESSALTOU AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO SEGMENTO, EM VIRTUDE DA SECA, LENDO DOCUMENTO DIRIGIDO AO PRESIDENTE LULA, ELABORADO PELO MOVIMENTO QUE REÚNE AGRICULTORES FAMILIARES, COM APOIO DA ASSOCIAÇÃO DE DORMENTES.
LOC- ADÃO PRETTO, DO PT GAÚCHO, DENUNCIA QUE LATIFUNDIÁRIOS ESTÃO CONTRATANDO PISTOLEIROS E UTILIZANDO ARMAMENTOS PESADOS PARA INTIMIDAR TRABALHADORES RURAIS.
LOC- CITANDO COMO EXEMPLO A FARSUL, NO RIO GRANDE DO SUL, QUE USOU MILÍCIAS PARA IMPEDIR VISTORIAS DO INCRA, ADÃO PRETTO COBROU AÇÕES DURAS DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA COIBIR ESSES ABUSOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO DIZ QUE É CEDO PARA CONDENAR CONDUÇÃO DA ECONOMIA
LOC- PEDRO FERNANDES, DO PTB DO MARANHÃO, EMBORA NÃO DEFENDA O MESMO PONTO DE VISTA DO EX-DEPUTADO ANTÔNIO PALOCCI, RECONHECE QUE O MINISTRO DA FAZENDA É UM HOMEM COMPETENTE E QUE MERECE DE CRÉDITO.
LOC- NA OPINIÃO DE PEDRO FERNANDES AINDA É CEDO PARA CONDENAR A CONDUÇÃO DAS QUESTÕES ECONÔMICAS, POIS NÃO É POSSÍVEL REALIZAR MUDANÇAS EFETIVAS DA NOITE PARA O DIA.
LOC- JOÃO CORREIA PEDIU AO PRESIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA QUE CONTROLE SUA TENDÊNCIA DE ATRAIR O PMDB PARA O GOVERNO, SOB PENA DE SER VISTO COMO FISIOLOGISTA.
LOC- SEGUNDO O PARLAMENTAR DO ACRE, O PAPEL DO PMDB É O DE GARANTIR O PROCESSO DAS REGRAS DEMOCRÁTICAS, DE ALTERNÂNCIA DE PODER E IMPEDIR QUE VISÕES TOTALITÁRIAS SE INSTALEM NO GOVERNO.
LOC- JOÃO CORREIA AINDA AFIRMOU QUE GOVERNO LULA É MAIS CONSERVADOR DO QUE O DE FERNANDO HENRIQUE. PARA ELE, A QUEDA DE 11 POR CENTO NA AVALIAÇÃO DE SEU GOVERNO PROVA QUE A POPULAÇÃO RECONHECE O EQUÍVOCO DE SUAS AÇÕES.
LOC- CARLOS NADER, DO PFL, ELOGIOU A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, CÉSAR MAIA, POR MANTER AS FINANÇAS EQUILIBRADAS, SEM DEIXAR DE INVESTIR EM OBRAS PÚBLICAS.
LOC- CARLOS NADER ACRESCENTA QUE O PREFEITO CÉSAR MAIA AINDA ESTÁ AJUDANDO O GOVERNO DO ESTADO, DEMONSTRANDO SEU ESPÍRITO DE HOMEM PÚBLICO, DEIXANDO DE LADO AS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS.
LOC- BERNARDO ARISTON, DO PSB, REGISTROU DISCURSO DO EX-GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, ANTHONY GAROTINHO, QUE, SEGUNDO O DEPUTADO, DEMONSTRA A SUA GRANDE SENSIBILIDADE POLÍTICA E SUA DEDICAÇÃO À CAUSA PÚBLICA.
LOC- BERNARDO ARISTON TAMBÉM REPUDIOU A ATITUDE DE ALGUNS PARLAMENTARES DO PT DO RIO DE JANEIRO, QUE MARCHARAM RECENTEMENTE CONTRA O PALÁCIO GUANABARA, PREJUDICANDO A TENTATIVA DE UNIÃO ENTRE OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- LÍDER DO PSDB PROPÕE REPOSIÇÃO DE PERDAS INFLACIONÁRIAS PARA SALÁRIO-MÍNIMO
LOC- JUTAHY JÚNIOR, DO PSDB BAIANO, PROPÕE QUE O PRESIDENTE LULA EDITE MEDIDA PROVISÓRIA DETERMINANDO QUE ENTRE EM VIGOR, EM PRIMEIRO DE ABRIL, NOVO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO, REPONDO AS PERDAS INFLACIONÁRIAS DOS ÚLTIMOS DOZE MESES.
LOC- JUTAHY SUGERE AINDA QUE SEJA DEFINIDO NOVO PERCENTUAL DE AUMENTO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS E APOSENTADOS.
LOC- WASNY DE ROURE, DO PT DO DISTRITO FEDERAL, PEDIU A ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS QUE SUBSTITUAM A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA RECEITA FEDERAL, PERMITINDO A RECUPERAÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- PAULO FEIJÓ, DO PSDB DO RIO DE JANEIRO, CONSIDEROU INACEITÁVEIS OS ATAQUES FEITOS AO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE, PELO MINISTRO DA FAZENDA, ANTÔNIO PALOCCI, NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO DA CÂMARA.
LOC- PAULO FEIJÓ REAFIRMOU SUA DISPOSIÇÃO DE VOTAR MATÉRIAS QUE TRAGAM BENEFÍCIOS AO PAÍS, COMO AS REFORMAS QUE PODEM AJUDAR A RETOMAR O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, MAS ANUNCIA QUE NÃO VAI ACEITAR A REPETIÇÃO DE ATAQUES INJUSTOS AO GOVERNO PASSADO.
LOC- ROBERTO GOUVEIA, DO PT PAULISTA, SUGERIU QUE SEJA REALIZADO PLEBISCITO PARA CONSULTAR A POPULAÇÃO SOBRE QUAL REGIME DE PREVIDÊNCIA PREFERE.
LOC- ROBERTO GOUVEIA EXPLICOU QUE SUA PROPOSTA NÃO PRETENDE BLOQUEAR A REFORMA PREVIDENCIÁRIA, MAS SIM OUVIR OS PRINCIPAIS INTERESSADOS E ESTABELECER RUMOS PARA FIXAR UM SISTEMA QUE GARANTA A SEGURIDADE SOCIAL A 40 MILHÕES DE EXCLUÍDOS E MANTENHA O PODER AQUISITIVO DAS APOSENTADORIAS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS ANALISAM O PROGRAMA FOME ZERO
LOC- JOÃO CALDAS, DO PL DE ALAGOAS, AFIRMOU QUE O PROGRAMA DE COMBATE À FOME É OPORTUNO E POSITIVO, PORQUE LEVOU O DEBATE PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E LARES EM TODO O BRASIL.
LOC- COORDENADOR DA FRENTE DE COMBATE À POBREZA, CRIADA NA CÂMARA EM 1999, JOÃO CALDAS RELATOU AS DIFICULDADES E LUTAS ENFRENTADAS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA DEBATER E DEFINIR AÇÕES CONCRETAS PARA ACABAR COM A FOME.
LOC- JOÃO CALDAS RESSALTOU A PRIORIDADE ESTABELECIDA POR LULA, QUE NÃO HAVIA NO GOVERNO ANTERIOR, E MANIFESTOU APOIO AO MINISTRO JOSÉ GRAZZIANO, ANUNCIANDO QUE NO DIA 9 DE ABRIL A FRENTE VAI SE REUNIR E ESPERA CONTAR COM A PRESENÇA DE MINISTROS.
LOC- JOSÉ LINHARES, DO PPB DO CEARÁ, TAMBÉM ELOGIA A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO LULA EM COMBATER A FOME, E AFIRMA QUE O PROJETO TEM QUE SER COLOCADO EM PRÁTICA IMEDIATAMENTE.
LOC- MAS JOSÉ LINHARES TAMBÉM DEFENDE A CRIAÇÃO DE FERRAMENTAS QUE ESTIMULEM A AUTO-ESTIMA E A CIDADANIA. ELE COLOCOU À DISPOSIÇÃO A ASSOCIAÇÃO DAS SANTAS CASAS QUE REÚNE DUAS MIL E SEISCENTAS UNIDADES EM TODO O PAÍS.
LOC- SIMÃO SESSIM, DO PPB DO RIO DE JANEIRO, CONSIDERA O PROGRAMA FOME ZERO UMA NECESSIDADE ENQUANTO AÇÃO EMERGENCIAL, MAS PROPÕE QUE O GOVERNO AGILIZE OUTRAS POLÍTICAS SOCIAIS.
LOC- SIMÃO SESSIM QUER MAIS APOIO PARA A EDUCAÇÃO E AFIRMA QUE FOME E DESEMPREGO NÃO PODEM SER RESOLVIDOS COM AÇÕES ASSISTENCIALISTAS, MAS COM A DEFINIÇÃO DE POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
LOC- SILAS CÃMARA, DO PTB DO AMAZONAS, ELOGIOU O FOME ZERO POR NÃO SE LIMITAR AO ASSISTENCIALISMO, MAS PELA PROPOSTA DE SER UM PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL, QUE ARTICULE AÇÕES EMERGENCIAIS E MEDIDAS ESTRUTURAIS.
LOC- CORONEL ALVES, DO PL, ESTÁ PARTICIPANDO HOJE E AMANHÃ, DA REUNIÃO REALIZADA EM BELÉM, COM REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS DO PARÁ E AMAPÁ, PARA DISCUTIR A APLICAÇÃO DO PROJETO BOLSA-ESCOLA NO GOVERNO LULA.
LOC- CORONEL ALVES TAMBÉM CHAMOU ATENÇÃO PARA O SEMINÁRIO INTERNACIONAL QUE SERÁ REALIZADO EM FORTALEZA, COM A PRESENÇA DO MINISTRO DA JUSTIÇA, MÁRCIO THOMAZ BASTOS, COM A FINALIDADE DE BUSCAR RESPOSTAS PARA A QUESTÃO DE SEGURANÇA.
TEC- VINHETA/SAÚDE...
LOC- DEPUTADA ELOGIA AUMENTO DAS EQUIPES DE SAÚDE
LOC- ALMERINDA DE CARVALHO, DO PSB FLUMINENSE, CONGRATULOU-SE COM O MINISTRO DA SAÚDE, PELO ANÚNCIO DE QUE O GOVERNO VAI RETOMAR A CAMPANHA DE INCENTIVO AO USO DE MEDICAMENTO GENÉRICO E REFORÇAR O TRABALHO DE VIGILÂNCIA PARA COIBIR ABUSOS.
LOC- ALMERINDA DE CARVALHO OBSERVA QUE OS LABORATÓRIOS ADOTARAM ESTRATÉGIAS PARA RECUPERAR A FATIA DE MERCADO PERDIDO, O QUE FAZ COM QUE APENAS AS PESSOAS COM ACESSO À INFORMAÇÃO COMPREM MAIS GENÉRICOS.
LOC- DOUTOR HELENO, DO PSDB FLUMINENSE, ELOGIOU O TRABALHO REALIZADO NOS ÚLTIMOS CEM ANOS PELA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, NA ÁREA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM SAÚDE.
LOC- A FIOCRUZ SE DESTACA INTERNACIONALMENTE NA PESQUISA DAS CHAMADAS DOENÇAS TROPICAIS, ALÉM DE PRODUZIR MEDICAMENTOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE, NO LABORATÓRIO DE MANGUINHOS, ACRESCENTOU DOUTOR HELENO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS APÓIAM NEGOCIAÇÕES SOBRE MINIRREFORMA TRIBUTÁRIA
LOC- RICARDO BARROS, DO PPB DO PARANÁ, DESTACOU A REALIZAÇÃO DE REUNIÕES PARA A DISCUSSÃO DOS VETOS DA MEDIDA PROVISÓRIA 66, SOLIDARIZANDO-SE COM OS MICROEMPRESÁRIOS.
LOC- RICARDO BARROS AINDA LAMENTOU A MANOBRA DO GOVERNO DE MUDAR OS ÍNDICES PARA MEDIR A ARRECADAÇÃO FEDERAL, QUE EM FEVEREIRO BATEU RECORDE, PARA APRESENTAR SUPERÁVIT NO FINAL DO ANO.
LOC- SERAFIM VENZON, DE SANTA CATARINA, DEFENDEU A DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL AOS ARTIGOS DA MP 66 QUE PREVIAM A REABERTURA DO REFIS, A AMPLIAÇÃO DO SIMPLES E A NÃO-CUMULATIVIDADE DA COBRANÇA DO PIS/PASEP DAS EMPRESAS.
LOC- SERAFIM VENZON ALERTOU QUE O BRASIL É O SEGUNDO PAÍS EM CARGA TRIBUTÁRIA NO MUNDO, O QUE INVIABILIZA A COMPETITIVIDADE COMERCIAL E INDUSTRIAL.
LOC- LEODEGAR TISCOSKI, DO PPB CATARINENSE, CRITICOU A QUEBRA DE ACORDO PELA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO PASSADO, VETANDO A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DO SIMPLES E DO REFIS.
LOC- SEGUNDO LEODEGAR TISCOSKI, O CONGRESSO APROVOU A MP PORQUE PRESERVARIA OS INTERESSES ENTRE DIFERENTES SEGMENTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS.
LOC- TARCÍSIO ZIMMERMANN, DO PT GAÚCHO, PARABENIZOU O GOVERNO LULA QUE, POR MEIO DE NEGOCIAÇÕES, ESTÁ EMPENHADO EM REVERTER OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELOS VETOS À MP 66.
LOC- TARCÍSIO ZIMMERMANN AINDA CUMPRIMENTOU O JORNAL NH DE NOVO HAMBURGO, QUE COMPLETA 43 ANOS, E REGISTROU A INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA RÁDIO ABC 900, DO GRUPO EDITORIAL SINOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- CONSUMIDORES ESTÃO DESCONTENTES COM O SERVIÇO DE ENERGIA
LOC- PAULO RUBEM SANTIAGO DO PT DE PERNAMBUCO, COMENTOU QUE 22 CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA, DAS 64 PESQUISADAS PELA ANEEL, TIVERAM DESEMPENHO CONSIDERADO ABAIXO DA MÉDIA NACIONAL, DE ACORDO COM OS CONSUMIDORES.
LOC- ESSE RESULTADO REFLETE, NA OPINIÃO DE PAULO RUBEM SANTIAGO, O GRANDE DESCONTENTAMENTO DOS CLIENTES COM AS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA ELÉTRICA.
LOC- JOÃO PAULO GOMES DA SILVA, DO PL DE MINAS GERAIS, AFIRMOU QUE A POSSIBILIDADE DE FUSÃO DA TAM E DA VARIG REPRESENTA UMA AMEAÇA AO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
LOC- JOÃO PAULO ALERTOU QUE A FUSÃO PODE CAUSAR DIFICULDADES NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO E A ELEVAÇÃO DOS PREÇOS DAS PASSAGENS, E ACRESCENTOU QUE O GOVERNO NÃO PODE ACEITAR ESSA NEGOCIAÇÃO.
LOC- CONFÚCIO MOURA, DO PMDB, PARABENIZOU OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA CÉSAR GODOY E JAIRO, PELO TRABALHO QUE DESENVOLVEM COM AS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO DE ITAPUÃ, EM RONDÔNIA.
TEC- VINHETA/O OUVINTE QUER SABER....(35”)
TEC- VINHETA/COMISSÕES...
LOC- SUBCOMISSÃO DEBATE AÇÕES PARA INCENTIVAR O TURISMO
LOC- O PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO DE TURISMO DA CÂMARA, RONALDO VASCONCELLOS, DO PTB DE MINAS GERAIS, AFIRMOU QUE O ÓRGÃO TERÁ COMO OBJETIVOS PRINCIPAIS INCENTIVAR O TURISMO INTERNO E ATRAIR MAIS TURISTAS PARA O BRASIL, INCREMENTANDO A ECONOMIA NACIONAL.
TEC- SONORA (25”) – RONALDO VASCONCELLOS: “AS NOSSAS EXPECTATIVAS SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS, NÃO SÓ INTERNAMENTE AQUI NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, MAS TAMBÉM JUNTO AO GOVERNO FEDERAL, JUNTO À SOCIEDADE BRASILEIRA. NOSSA GRANDE PREOCUPAÇÃO, O NOSSO GRANDE MOTE, VAI SER SEMPRE A GERAÇÃO DE EMPREGOS, A GERAÇÃO DE RENDA PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. RAPIDAMENTE EU DIRIA, POR EXEMPLO, QUE NÓS VAMOS TRABALHAR PARA QUE A NOSSA SUBCOMISSÃO DE TURISMO SE TRANSFORME NUMA COMISSÃO PERMANENTE DE TURISMO E ESPORTE, POR EXEMPLO.”
LOC- RONALDO VASCONCELLOS ACRESCENTOU AINDA QUE VAI BUSCAR MAIS FINANCIAMENTO PÚBLICO PARA AS ATIVIDADES LIGADAS AO TURISMO, ATRAVÉS DO REAQUECIMENTO DO PRODETUR.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, ENIO BACCI, DO PDT DO GAÚCHO, INFORMOU QUE RECEBEU A VISITA DO EMBAIXADOR DA PALESTINA, QUE DENUNCIA AS ATROCIDADES PRATICADAS POR ISRAEL.
LOC- ENIO BACCI PEDIU QUE A CÂMARA SE MANIFESTE EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E DA INDEPENDÊNCIA E DA SOBERANIA DAS NAÇÕES.
LOC- DESTACANDO A REALIZAÇÃO DA REUNIÃO DO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DAS NAÇÕES UNIDAS, EM GENEBRA, PAULO DELGADO, DO PT MINEIRO, PEDIU QUE O GOVERNO BRASILEIRO MANTENHA O VOTO DE CONDENAÇÃO AO IRÃ, POR VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA COMUNIDADE BAHÁ'Í.
LOC- HENRIQUE FONTANA, DO PT GAÚCHO, DEFENDEU PROJETO DE SUA AUTORIA QUE PREVÊ A REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA QUE A POPULAÇÃO OPINE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA ALCA.
LOC- O BRASIL NÃO TERÁ VANTAGEM COMERCIAL COM A ALCA SE FOR MANTIDA A PROPOSTA ATUAL, ASSEGURA HENRIQUE FONTANA.
LOC- TERMINA AQUI O JORNAL DA CÂMARA. OUÇA AGORA, AS NOTÍCIAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
TEC- MINUTO DO TCU (57”).....
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições