A Voz do Brasil

Aumentos da Taxa de juros preocupam Trabalhadores

Publicação: 21/02/2003 - 00:00

  • Aumentos da Taxa de juros preocupam Trabalhadores

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- AUMENTOS DA TAXA DE JUROS PREOCUPAM TRABALHADORES
LOC- CPI VAI INVESTIGAR MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS
LOC- MINISTROS TERÃO QUE EXPLICAR CORTES NO ORÇAMENTO
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- O DEPUTADO RICARDO BARROS, DO PPB PARANAENSE, APRESENTOU REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DOS MINISTROS DA FAZENDA E DO PLANEJAMENTO PARA QUE EXPLIQUEM, NA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, O CORTE DE 14 BILHÕES DE REAIS DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS.
LOC- OUTRA QUESTÃO A SER ESCLARECIDA PELOS DOIS MINISTROS, SEGUNDO RICARDO BARROS, É O DECRETO QUE LIMITA OS RESTOS À PAGAR DE DÍVIDAS DO ANO DE 2002, QUE JÁ TINHAM SIDO ESTABELECIDOS PELO GOVERNO ANTERIOR.
LOC- MÁRCIO REINALDO MOREIRA, DO PPB MINEIRO, RECLAMA QUE O CORTE DE 14 BILHÕES REDUZ DESPESAS QUE GERAM QUEBRA DE CONTRATOS DE PROJETOS E OBRAS PÚBLICAS, PREJUDICANDO OS MUNICÍPIOS MAIS POBRES QUE DEPENDEM DE VERBAS FEDERAIS.
LOC- MÁRCIO REINALDO ENTENDE QUE O NOVO PRESIDENTE ESTÁ DANDO SEQÜÊNCIA AO PROJETO POLÍTICO DO GOVERNO ANTERIOR COM MAIOR INTENSIDADE, ASSEGURANDO RECURSOS PARA O PAGAMENTO DE JUROS E ALIMENTANDO OS ALTOS LUCROS DOS BANCOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS APLAUDEM CRITICAS DE LULA À TERCEIRIZAÇÃO DO GOVERNO
LOC- ROBERTO GOUVEIA, DO PT DE SÃO PAULO, ELOGIOU AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE LULA AO RECLAMAR QUE O BRASIL FOI TERCEIRIZADO PELO GOVERNO PASSADO E QUE DECISÕES COMO A DEFINIÇÃO DE TARIFAS DE ENERGIA SÃO TOMADAS PELAS AGÊNCIAS SEM PASSAR PELO GOVERNO.
LOC- ROBERTO GOUVEIA ENTENDE QUE A AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO ABRE ESPAÇOS QUE SÃO OCUPADOS PELO CRIME ORGANIZADO, MAS ESPERA QUE COM O NOVO GOVERNO E A CONTRIBUIÇÃO DO CONGRESSO O ESTADO BRASILEIRO REASSUMA SEU PAPEL DE CUIDAR DOS BRASILEIROS.
LOC- LINDBERG FARIAS, DO PT FLUMINENSE, TAMBÉM DESTACOU AS MANIFESTAÇÕES DO PRESIDENTE LULA SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO E CONCORDA QUE O ESTADO BRASILEIRO PERDEU PODER DURANTE OS OITO ANOS DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE.
LOC- O BRASIL ESTÁ DOLARIZADO, AS AGÊNCIAS REGULADORAS AUMENTAM OS PREÇOS QUANDO QUEREM E AS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS ESTÃO ESVAZIADAS, LAMENTA LINDIBERG. ELE CONFIA QUE O GOVERNO LULA VAI MODIFICAR ESSA SITUAÇÃO, LIVRANDO O PAÍS DO MODELO NEOLIBERAL.
LOC- WALTER PINHEIRO, DO PT DA BAHIA TAMBÉM ALERTA PARA O EXCESSO DE PODER DAS AGÊNCIAS, CRIADAS PELO GOVERNO PASSADO PARA FISCALIZAR AS ESTATAIS PRIVATIZADAS.
LOC- WALTER PINHEIRO AFIRMOU QUE O PODER É TANTO, QUE AS AGÊNCIAS AUMENTAM OS PREÇOS DAS TAXAS E TARIFAS SEM DAR NENHUMA SATISFAÇÃO AO GOVERNO, TORNANDO-SE CAMPEÃS EM RECLAMAÇÕES NOS PROCONS.
LOC- HENRIQUE FONTANA, DO PT GAÚCHO, REBATEU AS CRÍTICAS DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, QUE ESTÃO ACUSANDO O GOVERNO LULA DE SER UMA CONTINUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE.
LOC- NÃO SE MUDA OS FUNDAMENTOS DA ECONOMIA EM CINQÜENTA DIAS, ASSEGURA HENRIQUE FONTANA, ADVERTINDO QUE A SITUAÇÃO ECONÔMICA ATUAL DECORRE DA POLÍTICA ANTERIOR. ELE GARANTE QUE O ATUAL GOVERNO VAI PROMOVER AS MUDANÇAS NA ECONOMIA.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- DOUTORA CLAIR, DO PT DO PARANÁ, AFIRMOU QUE A POSSE DE LULA MARCA UMA MUDANÇA NO MODELO ECONÔMICO EXCLUDENTE QUE O PAÍS VIVEU NOS ÚLTIMOS OITO ANOS.
LOC- O NOVO GOVERNO TAMBÉM ESTÁ BUSCANDO UMA POLÍTICA INDEPENDENTE NO PLANO INTERNACIONAL, QUE VALORIZE A SOBERANIA E O DIREITO À AUTO-DETERMINAÇÃO DOS POVOS, RESSALTOU DOUTORA CLAIR.
LOC- VICENTINHO, DO PT, AGRADECEU OS VOTOS QUE RECEBEU DOS METALÚRGICOS DO ABC PAULISTA, DOS MORADORES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO E DO ESTADO DE SÃO PAULO.
LOC- AFIRMANDO QUE PRETENDE EXERCER O MANDATO COM A MESMA DIGNIDADE COM QUE REPRESENTOU OS TRABALHADORES POR MAIS DE 21 ANOS, VICENTINHO DEFENDEU AS PROPOSTAS DE MUDANÇA DO PRESIDENTE LULA.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS CONDENAM ESCUTAS TELEFÔNICAS
LOC- CHICO ALENCAR, DO PT FLUMINENSE, CONSIDERA QUE A ESCUTA TELEFÔNICA OCORRIDA NA BAHIA É GRAVE E MERECE PROFUNDA INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E DA CÂMARA, RAZÃO PELA QUAL APÓIA A CRIAÇÃO DE CPI, COMO PROPÔS O DEPUTADO RAUL JUNGMAN.
LOC- CHICO ALENCAR TAMBÉM QUER QUE A CÂMARA ACOMPANHE AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O CASO DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO, PRATICADA POR FISCAIS ESTADUAIS E AUDITORES FEDERAIS.
LOC- JOÃO FONTES, DO PT, ESPERA QUE AS PROVIDÊNCIAS QUE VÃO SER ADOTADAS PELO CONGRESSO NACIONAL E PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NA BAHIA SEJAM TOMADAS EM SERGIPE.
LOC- FONTES EXPLICA QUE A PRÁTICA DE GRAMPEAR TELEFONES TAMBÉM OCORREU NO ESTADO. O DEPUTADO LAMENTA QUE AINDA ACONTEÇAM CRIMES COMO ESSE NO PAÍS.
LOC- ORLANDO DESCONSI, DO PT GAÚCHO, ESPERA QUE SEJA AGILIZADA A VOTAÇÃO DO PROJETO DE SUA AUTORIA QUE IMPEDE A RENÚNCIA DE PARLAMENTARES DENUNCIADOS POR QUEBRA DE DECORO.
LOC- A SOCIEDADE NÃO ACEITA MAIS QUE DEPUTADOS E SENADORES ENVOLVIDOS EM IRREGULARIDADES RENUNCIEM PARA FICAR IMPUNES, ENFATIZA ORLANDO DESCONSI.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- CPI VAI INVESTIGAR MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS
LOC- UMA DAS PRIMEIRAS CPIS A SER INSTALADA NESTA LEGISLATURA SERÁ A QUE VAI INVESTIGAR A MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS. O REQUERIMENTO FOI APRESENTADO PELO DEPUTADO CARLOS SANTANA, DO PT FLUMINENSE, QUE ESTÁ ESPERANDO A CRIAÇÃO DA COMISSÃO HÁ TRÊS ANOS.
LOC- SEGUNDO CARLOS SANTANA, A COMISSÃO DEVE COMEÇAR A FUNCIONAR EM MARÇO. ELE EXPLICA O OBJETIVO DA CPI.
TEC- SONORA (42”) – CARLOS SANTANA: “ESSA CPI VAI SER UMA CPI QUE VAI ESCLARECER PRA SOCIEDADE BRASILEIRO QUANTO ELA ESTÁ SENDO ROUBADA HOJE NO COMBUSTÍVEL. E NO MEU ESTADO, QUE É O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A GENTE JÁ TEM UMA SONEGAÇÃO DE MAIS DE UM BILHÃO A NÍVEL DE ADULTERAÇÃO E VAMOS INVESTIGAR TAMBÉM AS MORTES QUE TAMBÉM ACONTECEU NO SETOR, COMO O PROCURADOR QUE MORREU EM MINAS E TAMBÉM AO MESMO TEMPO PORQUE DESSAS LIMINARES QUE SÃO DADAS HOJE NO BRASIL TODO TIRANDO A CIDE, QUE FOI VOTADA AQUI NESSA CASA E QUE CADA UM DE NÓS PAGAMOS E FOI DADO LIMINARES FAZENDO COM QUE HOJE HÁ UMA NÍVEL DE SONEGAÇÃO ENORME NO BRASIL TODO.”
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- REGINALDO GERMANO, DO PFL DA BAHIA, ELOGIOU O PRESIDENTE DA CÂMARA, JOÃO PAULO CUNHA, PELA CRIAÇÃO DE COMISSÃO EXTERNA PARA ACOMPANHAR AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O ASSASSINATO DO EX-DEPUTADO VALDECI PAIVA.
LOC- SEGUNDO REGINALDO GERMANO HÁ INDÍCIOS DE QUE O CRIME FOI ORDENADO PELO SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL MARCOS ABRAÃO QUE PRETENDIA, COM A POSSE, INTERFERIR NA NOMEAÇÃO DOS COMANDANTES DA PM NA REGIÃO DOS LAGOS, NO RIO DE JANEIRO.
LOC- EDUARDO GOMES, DO PSDB DE TOCANTINS, CONDENOU O DESARQUIVAMENTO DOS PEDIDOS DE CRIAÇÃO DE CPIS FEITOS NA LEGISLATURA PASSADA.
LOC- PARA EDUARDO GOMES, VALIDAR AS ASSINATURAS DE APOIO DE DEPUTADOS QUE NÃO FORAM REELEITOS PREJUDICA A AÇÃO DOS ATUAIS PARLAMENTARES.
LOC- ARIOSTO HOLANDA, DO PSDB DO CEARÁ, SOLICITOU QUE A MESA DA CÂMARA INDIQUE OS NOMES DOS INTEGRANTES DO CONSELHO DE ALTOS ESTUDOS E AVALIAÇÃO TECNOLÓGICA, ÓRGÃO CONSULTIVO DA CASA.
LOC- ARIOSTO HOLANDA PRETENDE QUE O CONSELHO SEJA REATIVADO E POSSA ANALISAR A VIABILIDADE DO BIODIESEL E DA GERAÇÃO DE EMPREGO ATRAVÉS DA CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA DA POPULAÇÃO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS QUEREM SOLUÇÃO PARA CRISE FINANCEIRA DO RIO DE JANEIRO
LOC- GIVALDO CARIMBÃO, DO ACRE, REGISTROU REUNIÃO DA BANCADA FEDERAL DO PSB COM A GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO, ROSINHA GAROTINHO, EM QUE FOI ANALISADO O PROBLEMA DOS RECURSOS RETIDOS PELO GOVERNO FEDERAL, CAUSANDO PREJUÍZO DIÁRIO DE 240 MILHÕES DE REAIS.
LOC- GIVALDO CARIMBÃO RELATOU QUE FORAM APRESENTADAS DIVERSAS FORMAS DE SOLUÇÃO PARA O CASO, QUE SERÃO ENCAMINHADAS AOS MINISTROS DA FAZENDA, ANTÔNIO PALOCCI, E DO PLANEJAMENTO, GUIDO MANTEGA, SEMANA QUE VEM.
LOC- SIMÃO SESSIM, DO PPB, SOLIDARIZOU-SE COM A GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO, QUE ENFRENTA O BLOQUEIO DE 86 MILHÕES DE REAIS, PELO BANCO DO BRASIL, PARA RESSARCIR O PAGAMENTO DE DUAS PARCELAS DA DÍVIDA DO RIO COM A UNIÃO, VENCIDAS EM DEZEMBRO PASSADO.
LOC- MESMO NÃO SENDO DO PARTIDO DA GOVERNADORA, SIMÃO SESSIM, APELOU AO GOVERNO NO SENTIDO DE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO POLÍTICA PARA O CASO, QUE AFETA MILHÕES DE CARIOCAS E FLUMINENSES.
LOC- JOÃO GRANDÃO REBATEU AS ACUSAÇÕES FEITAS CONTRA O GOVERNADOR DO MATO GROSSO DO SUL, ZECA DO PT, BASEADAS EM NOTICIÁRIO DA IMPRENSA, LEMBRANDO QUE OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO FORAM GERADOS EM GOVERNOS QUE O ANTECEDERAM.
LOC- JOÃO GRANDÃO ALERTA QUE AQUELES QUE CRITICAM O GOVERNO DE SEU ESTADO, DEVERIAM AGUARDAR AS DECISÕES DA JUSTIÇA.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO REIVINDICA MAIS APOIO PARA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA
LOC- ZÉ LIMA, DO PPB DO PARÁ, DENUNCIOU O ABANDONO EM QUE VIVE O NORTE DO PAÍS, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA, ONDE OS PRODUTORES, APESAR DAS DIFICULDADES, CONSEGUEM BONS RESULTADOS NA CULTURA DE CACAU E CAFÉ.
LOC- ZÉ LIMA PEDIU O APOIO DA BANCADA AMAZÔNICA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO, QUE LEVA À EXPLORAÇÃO DA MATÉRIA PRIMA BRUTA E NÃO MANUFATURADA.
LOC- WILSON SANTIAGO, DO PMDB DA PARAÍBA, COBROU DO GOVERNO FEDERAL AÇÕES CONCRETAS E MAIS INVESTIMENTOS PARA O NORDESTE. ELE AFIRMA QUE O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DA REGIÃO DEVE SER VISTO COMO PRIORIDADE NACIONAL.
LOC- EMBORA RECONHEÇA QUE O BANCO DO NORDESTE, A SUDENE, A CODEVASF E A CHESF CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL, WILSON SANTIAGO ENTENDE QUE O NORDESTE AINDA NECESSITA INVESTIMENTOS EM INFRA-ESTRUTURA, E INCENTIVOS AO SETOR PRIVADO.
LOC- CORONEL ALVES, DO PL, AFIRMA QUE SUA PRINCIPAL TAREFA NA CÂMARA É LUTAR POR SOLUÇÕES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA. O DEPUTADO LAMENTOU QUE AS ESTATÍSTICAS APONTEM O AMAPÁ COMO O SEGUNDO ESTADO BRASILEIRO MAIS VIOLENTO.
LOC- CORONEL ALVES AINDA PEDIU INVESTIMENTOS FEDERAIS EM DIVERSOS SETORES DA ECONOMIA DO AMAPÁ, ESPECIALMENTE PARA A RECUPERAÇÃO DA BR-156 (UM-CINCO-MEIA), RODOVIA QUE LIGA O ESTADO A OUTRAS REGIÕES DO PAÍS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADA PEDE QUE REFINARIA DO NORDESTE SEJA CONSTRUÍDA NO PIAUÍ
LOC- FRANCISCA TRINDADE, DO PT, OBSERVA QUE NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE O PIAUÍ É UM DOS ESTADOS MAIS POBRES DO PAÍS, FATO QUE MOTIVOU A ESCOLHA DE GUARIBAS E ACAUÃ PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PILOTO DO PROGRAMA FOME ZERO.
LOC- FRACISCA TRINTADE REIVINDICA A IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS PARA DESENVOLVER O PIAUÍ E PEDE AO PRESIDENTE LULA QUE ANALISE A POSSIBILIDADE DA INSTALAÇÃO DE UMA REFINARIA DE PETRÓLEO NO ESTADO, QUE PODE GERAR 50 MIL EMPREGOS E MOVIMENTAR A ECONOMIA.
TEC- SONORA (29”) – FRANCISCA TRINDADE : “O PIAUÍ, ELE NÃO SÓ TEM CONDIÇÕES ESTRUTURAIS, GEOGRÁFICA, MAS ELE TAMBÉM PRECISA DAR UM SALTO AMPLO NO COMBATE À FOME E À MISÉRIA. NÓS QUEREMOS SIM TER ESSE PROGRAMA DE COMBATE À FOME COMO AÇÃO EMERGENCIAL, MAS NÓS QUEREMOS TAMBÉM OBRAS QUE DÊ MAIS HORIZONTE DE CRESCIMENTO, QUE POSSA ABRIR PERSPECTIVA DE EFETIVAMENTE O PIAUÍ CRESCER E DEIXAR ESSA CONDIÇÃO DE INFERIORIDADE DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO.”
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- PERPÉTUA ALMEIDA DO PCDOB DO ACRE, SOLICITOU A CRIAÇÃO DE COMISSÃO EXTERNA PARA AVERIGUAR A INVASÃO DAS TERRAS INDÍGENAS ASHANINKA E ARARA DO RIO AMÔNEANO, NO MUNICÍPIO DE MARECHAL THAUMATURGO, NA REGIÃO DE JURUÁ, POR MADEIREIROS PERUANOS.
LOC- A DEPUTADA ESCLARECEU QUE OS MADEIREIROS EXPLORAM ILEGALMENTE MADEIRAS COMO O MOGNO E CAÇAM PREDATORIAMENTE. PERPÉTUA ALMEIDA AINDA ADVERTE QUE A SITUAÇÃO PODE SE AGRAVAR SE NENHUMA PROVIDÊNCIA FOR TOMADA, POIS OS ÍNDIOS ESTÃO SE ARMANDO.
TEC- VINHETA/ECONOMIA...
LOC- AUMENTOS DA TAXA DE JUROS PREOCUPAM TRABALHADORES
LOC- MEDEIROS, DO PL DE SÃO PAULO, RELATOU ENCONTRO QUE TEVE COM SINDICALISTAS QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CONSEQÜÊNCIAS DO AUMENTO DA TAXA DE JUROS, QUE NA AVALIAÇÃO DELES PODE GERAR DESEMPREGO E RECESSÃO.
LOC- MEDEIROS APÓIA A EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO E ALERTA QUE O MOMENTO DE INSEGURANÇA INTERNACIONAL, POR CAUSA DA IMINÊNCIA DA GUERRA, EXIGE QUE O GOVERNO ESTEJA PREPARADO PARA ENFRENTAR SITUAÇÕES DE CRISE.
LOC- JOÃO CORREIA, DO PMDB, AFIRMOU QUE O AUMENTO DAS TAXAS DE JUROS AUTORIZADAS PELA EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO, É UM ABSURDO. PARA ELE A MEDIDA NÃO SE JUSTIFICA COMO FORMA DE COMBATER A INFLAÇÃO.
LOC- JOÃO CORREIA TAMBÉM CRITICOU A INDÚSTRIA DAS ESCUTAS ILEGAIS TELEFÔNICAS, AFIRMANDO QUE O PROBLEMA JÁ ATINGIU TODO O PAÍS, INCLUSIVE O SEU ESTADO, O ACRE.
LOC- JOSÉ THOMAZ NONÔ, DO PFL DE ALAGOAS, FRISOU QUE SEU PARTIDO APOIOU A ELEIÇÃO DE LULA, PARA QUE HOUVESSE MUDANÇAS NA CONDUÇÃO DA POLÍTICA ECONÔMICA, MAS PERCEBE QUE O NOVO GOVERNO VEM REPETINDO A LINHA DE ATUAÇÃO DE SEU ANTECESSOR.
LOC- ESTARRECIDO COM O AUMENTO DA TAXA BÁSICA DE JUROS, JOSÉ THOMÁZ NONÔ LEMBRA QUE NESTE ANO OS JUROS JÁ SUBIRAM 6,2 POR CENTO, O QUE LEVA À RECESSÃO, SUGANDO A POUPANÇA DA CLASSE TRABALHADORA.
LOC- RESPONDENDO ÀS CRÍTICAS DO DEPUTADO JOSÉ THOMAZ NONÔ, JOÃO MAGNO, DO PT, DISSE QUE A REALIDADE ECONÔMICA DO PAÍS É UMA IMPOSIÇÃO DE MAIS DE UMA DÉCADA DE NEOLIBERALISMO.
LOC- JOÃO MAGNO OBSERVA QUE THOMAZ NONÔ TOLEROU NOS ÚLTIMOS ANOS UMA POLÍTICA ECONÔMICA QUE DESESTRUTUROU O PAÍS E AGORA EXIGE QUE UM GOVERNO DE CINQÜENTA DIAS DÊ SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS.
LOC- CORIOLANO SALES, DO PFL DA BAHIA, TAMBÉM ESTÁ ASSUSTADO COM O AUMENTO DA TAXA SELIC PARA 26,5 POR CENTO, MEDIDA QUE SUFOCA A ECONOMIA, SEM RESOLVER O PROBLEMA DO DESEMPREGO.
LOC- NA OPINIÃO DE CORIOLANO, É NECESSÁRIO UMA REFORMA TRIBUTÁRIA PARA CORRIGIR DISTORÇÕES NA COBRANÇA DE IMPOSTOS QUE PARALISAM O SETOR PRODUTIVO.
LOC- ANTÔNIO CAMBRAIA, DO PSDB DO CEARÁ, TEM ESPERANÇA DE QUE O ATUAL GOVERNO REALIZE MUDANÇAS, MAS CRITICA O EXAGERADO AUMENTO DAS TAXAS DE JUROS, PORQUE A MEDIDA NÃO ACABA COM A INFLAÇÃO E PODE CAUSAR MAIS DESEMPREGO.
LOC- ANTÔNIO CAMBRAIA TAMBÉM CRITICA OS 90 POR CENTO DE CORTES NOS INVESTIMENTOS E AS PROPOSTAS PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, QUE TENDEM A REDUZIR A APOSENTADORIA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- NOVA MEDIDA PROVISÓRIA PODE GARANTIR REABERTURA DO REFIS
LOC- ARNALDO FARIA DE SÁ, DO PPB PAULISTA, ESPERA QUE O GOVERNO EDITE UMA NOVA MEDIDA PROVISÓRIA REABRINDO O PRAZO DO REFIS E PERMITINDO A INCLUSÃO DE MAIS ATIVIDADES ECONÔMICAS NO SIMPLES.
LOC- PARA ARNALDO FARIA DE SÁ, ESTA É A OPÇÃO MAIS RÁPIDA PARA RESOLVER O IMPASSE CRIADO PELOS VETOS DO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE AO TEXTO DA MEDIDA PROVISÓRIA 66.
LOC- BETO ALBUQUERQUE, DO PSB GAÚCHO, RESSALTA A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA E DA TECNOLOGIA EM CRIAR OS INSTRUMENTOS QUE PROPICIAM O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.
LOC- MICROELETRÔNICA, PESQUISA AEROESPACIAL E BIO-SEGURANÇA SÃO TEMAS ESTRATÉGICOS PARA QUE O BRASIL PROSPERE, DISSE ALBUQUERQUE, CONFIANTE DE QUE ROBERTO AMARAL FAÇA UM BOM TRABALHO COMO MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO PEDE APOIO DO GOVERNO PARA INICIATIVAS CONTRA A FOME
LOC- JOÃO CALDAS, DO PL ALAGOANO, PEDIU AO GOVERNO QUE APOIE OS PROJETOS APRESENTADOS PELOS PARLAMENTARES QUE VISAM ACABAR COM A FOME E A POBREZA.
LOC- PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE À FOME E A MISÉRIA, O PARLAMENTAR CITOU COMO EXEMPLO PROPOSTA DE SUA AUTORIA QUE DESTINA DEZ POR CENTO DA ARRECADAÇÃO DAS LOTERIAS PARA UM FUNDO DESTINADO A FINANCIAR AÇÕES CONTRA A POBREZA.
LOC- JOÃO CALDAS AINDA COMEMOROU O DISCURSO FEITO ONTEM, EM ROMA, PELO SECRETÁRIO GERAL DA ONU, KOFFI ANNAN, DEFENDENDO QUE O COMBATE A FOME SEJA PRIORIDADE MUNDIAL.
LOC- BASSUMA, DO PT DA BAHIA, RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DA REUNIÃO REALIZADA SEXTA-FEIRA PASSADA ENTRE DIRETORES DA PETROBRÁS E O PRESIDENTE DA FORD DO BRASIL, VISANDO ESTABELECER UMA PARCERIA PARA COMBATER A FOME, A MISÉRIA E O ANALFABETISMO NO PAÍS.
LOC- SEGUNDO BASSUMA, A EXPERIÊNCIA MERECE APLAUSOS PORQUE SINTONIZA COM O MOMENTO QUE O BRASIL VIVE, DE MUDANÇAS DE VALORES E DE COMBATE ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS.
LOC- MARCELO ORTIZ, DO PV, REAFIRMOU SEU COMPROMISSO DE DEFESA DOS INTERESSES DOS BRASILEIROS, ESPECIALMENTE DAS POPULAÇÕES DE GUARATINGUETÁ E DO VALE DO PARAÍBA PAULISTA, RECONHECENDO QUE O BRASIL VIVE UM MOMENTO DE GRANDES DIFICULDADES.
LOC- FAVORÁVEL À REFORMA TRIBUTÁRIA, MARCELO ORTIZ AFIRMA QUE NENHUM AJUSTE FISCAL TERÁ SENTIDO SE NÃO LEVAR EM CONTA O AJUSTE SOCIAL.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO DEFENDE LEI SOBRE ADOÇÃO
LOC- JOÃO MATOS, DO PMDB CATARINENSE, ENTENDE QUE A BUSCA DE ALTERNATIVAS PARA GARANTIR QUE TODA CRIANÇA ABANDONADA TENHA UMA FAMÍLIA É O DESAFIO DO SEU TERCEIRO MANDATO.
LOC- AUTOR DO PROJETO QUE RESULTOU EM LEI CRIANDO O DIA NACIONAL DA ADOÇÃO, 25 DE MAIO, E UM DOS RESPONSÁVEIS PELA INCLUSÃO DO TEMA NA NOVELA SABOR DA PAIXÃO, O DEPUTADO PROPÕE A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA ADOÇÃO.
LOC- JOÃO MATOS ESTÁ CONVENCIDO DE QUE DAR OPORTUNIDADE DE CONVÍVIO FAMILIAR PARA UMA CRIANÇA É CONTRIBUIR PARA DIMINUIR AS DESIGUALDADES SOCIAIS E ESPERA QUE EM NOVE MESES ESTEJA DISCUTIDA E APROVADA A LEI NACIONAL DE ADOÇÃO.
LOC- IVAN VALENTE, DO PT PAULISTA, PEDIU QUE SEJA COLOCADO EM VOTAÇÃO O VETO PRESIDENCIAL AOS ARTIGOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO QUE PERMITIAM INVESTIMENTOS NO SETOR DE ENSINO.
LOC- IVAN VALENTE ESCLARECE QUE DEZ POR CENTO DO PIB DEVERIAM SER GASTOS NA EDUCAÇÃO, GARANTINDO O ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE, A ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO E CURSOS SUPERIORES GRATUITOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO SUGERE A CRIAÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL
LOC- GASTÃO VIEIRA, DO PMDB, PROPÕE A CRIAÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL QUE AUXILIARIA OS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS NO TRABALHO DE GARANTIR SEGURANÇA NAS ESTRADAS.
LOC- PARA GASTÃO VIEIRA, ESSA É A OPÇÃO PARA UM EFETIVO COMBATE À IMPRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS QUE PROVOCA MILHARES DE MORTES NAS RODOVIAS BRASILEIRAS.
TEC- SONORA (26”) GASTÃO VIEIRA: “AGORA MESMO, NO MUNICÍPIO DE CAXIAS, 14 PESSOAS PERDERAM A VIDA POR IMPRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS. ESTOU PROPONDO QUE SE CRIE A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL PARA QUE SE POSSA EFETIVAMENTE, JUNTO COM A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL - QUE TAMBÉM NÃO TRABALHA MUITO BEM ATUALMENTE – CUIDAR DE DAR SEGURANÇA QUE É OBRIGAÇÃO DO SETOR PÚBLICO: DAR SEGURANÇA AQUELES QUE TRAFEGAM NAS ESTRADAS FEDERAIS E ESTADUAIS DO MEU ESTADO”.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- ZICO BRONZEADO, DO PT ACREANO, REGISTROU A FORMATURA, SÁBADO PASSADO, DE DOIS MIL SEISCENTOS E TRINTA ALUNOS DO PROJETO PORONGA, QUE CONCLUÍRAM O PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS.
LOC- ZICO BRONZEADO EXPLICA QUE O PROGRAMA É RESULTADO DA PARCERIA ENTRE O GOVERNO DO ACRE E A FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, ATRAVÉS DO TELECURSO 2000, TRANSMITIDO PELA REDE GLOBO.
LOC- INOCÊNCIO OLIVEIRA, DO PFL, LEMBRA QUE EM 27 DE JANEIRO DE 2004 SERÃO COMEMORADOS OS 350 ANOS DA RESTAURAÇÃO PERNAMBUCANA, DATA DA RENDIÇÃO DOS HOLANDESES.
LOC- AO ENALTECER O PAPEL DO MARECHAL BARRETO MENEZES PELA VITORIA, QUE ACABOU COM 24 ANOS DE DOMÍNIO HOLANDÊS EM PERNAMBUCO, INOCÊNCIO RESSALTOU QUE AS FESTIVIDADES MARCAM A IMPORTÂNCIA DO FATO HISTÓRICO DE RESGATE DA SOBERANIA NACIONAL.
LOC- ANTONIO CAMBRAIA, DO PSDB DO CEARÁ, REGISTROU O FALECIMENTO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO PADRE ALFREDO NESI, QUE DURANTE ANOS REALIZOU IMPORTANTES TRABALHOS SOCIAIS NA PERIFERIA DE FORTALEZA.
LOC- DOUTOR EVILÁSIO, DO PSB DE SÃO PAULO, REGISTROU A COMEMORAÇÃO ONTEM DOS 44 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE TABOÃO DA SERRA.
LOC- GONZAGA PATRIOTA, DO PSB PERNAMBUCANO, CUMPRIMENTOU O JORNALISTA MACHADO FREIRE PELA PUBLICAÇÃO DO JORNAL FOLHA DO SERTÃO, COBRINDO AS CIDADES DE SOLIDÃO, SALGUEIRO, PETROLINA E PARNAMIRIM, COM BOA QUALIDADE DE INFORMAÇÃO E CONTEÚDO ISENTO.
LOC- EDUARDO SCIARRA, DO PFL DO PARANÁ, ANUNCIOU QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CASCAVEL O MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA NA ÁREA DE AGROPECUÁRIA DO PAÍS, O COOPAVEL.
LOC- BABÁ, DO PT PARAENSE, REFERINDO-SE À POSSIBILIDADE DE UMA NOVA GUERRA NO GOLFO, AFIRMOU QUE QUEM PRECISA SER DESARMADO É O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS.
LOC- DE ACORDO COM BABÁ, OS AMERICANOS É QUE USARAM ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA. ELE RECORDA O LANÇAMENTO DE BOMBAS NUCLEARES EM HIROSHIMA E NAGAZAKI E O USO DE NAPALM, NO VIETNÃ.
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições