A Voz do Brasil

DEPUTADOS REBATEM CRÍTICAS CONTRA O GOVERNO

Publicação: 20/02/2003 - 00:00

  • DEPUTADOS REBATEM CRÍTICAS CONTRA O GOVERNO

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- DEPUTADOS REBATEM CRÍTICAS CONTRA O GOVERNO
LOC- PROSSEGUE DEBATE SOBRE LOCALIZAÇÃO DA REFINARIA DO NORDESTE
LOC- LÍDERES VÃO DISCUTIR VETOS À MINIRREFORMA TRIBUTÁRIA
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- AUGUSTO NARDES, DO PPB, ANUNCIOU QUE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA OS LÍDERES PARTIDÁRIOS E A LIDERANÇA DO GOVERNO ESTARÃO REUNIDOS PARA ANALISAR O PEDIDO DA FRENTE PARLAMENTAR DA PEQUENA EMPRESA SOBRE A DERRUBADA DOS VETOS À MEDIDA PROVISÓRIA 66.
LOC- A REUNIÃO, LEMBRA O DEPUTADO GAÚCHO, FOI CONSEGUIDA APÓS O ANÚNCIO DE ALGUNS LÍDERES DE QUE SEUS PARTIDOS ESTARIAM EM OBSTRUÇÃO ATÉ QUE AS NEGOCIAÇÕES FOSSEM INICIADAS.
LOC- A FRENTE PARLAMENTAR, GARANTIU NARDES, INSISTE QUE O ACORDO FIRMADO NO ANO PASSADO, E QUE PERMITIU A APROVAÇÃO DO PROJETO NO CONGRESSO, SEJA HONRADO PELO NOVO GOVERNO.
TEC- SONORA (20”) – AUGUSTO NARDES: “O QUE NÓS QUEREMOS DEIXAR BEM CARACTERIZADO É QUE NÓS VAMOS ACEITAR AS NEGOCIAÇÕES DESDE QUE SEJA MANTIDO O TEXTO ACORDADO NO FINAL DO ANO PASSADO, QUE DEPOIS, INFELIZMENTE, FOI VETADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FERNANDO HENRIQUE A PEDIDO DO GOVERNO LULA QUE ESTAVA SENDO COMANDADA A TRANSIÇÃO PELO PALOCCI”
TEC- VINHETA/EFEITO.... (CONTINUAÇÃO)
LOC- PEDRO HENRY, LÍDER DO PPB, APRESENTOU EMENDA À MP 107 PARA RECUPERAR OS DISPOSITIVOS DA MINIRREFORMA TRIBUTÁRIA VETADOS POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
LOC- PEDRO HENRY ARGUMENTA QUE OS VETOS SÃO INJUSTIFICADOS E DEVEM SER FRUTO DA INSENSIBILIDADE DOS BUROCRATAS QUE NÃO CONHECEM A REALIDADE DAS EMPRESAS. ELE EXIGE QUE O ACORDO FEITO DURANTE A VOTAÇÃO DA MINIRREFORMA SEJA RESPEITADO.
LOC- CORIOLANO SALES, DO PFL DA BAHIA, TAMBÉM CONSIDERA INJUSTIFICÁVEIS OS VETOS AO TEXTO DA MEDIDA PROVISÓRIA NÚMERO 66 E QUE RETIROU A ISENÇÃO DA COFINS PARA OS ATOS COOPERATIVOS.
LOC- CORIOLANO SALES SUGERE QUE A ISENÇÃO SEJA INCLUÍDA AGORA NO TEXTO DA MEDIDA PROVISÓRIA 107, PARA ESTIMULAR AS COOPERATIVAS, QUE JÁ REPRESENTAM CINCO POR CENTO DO PIB BRASILEIRO.
LOC- DOUTOR RIBAMAR ALVES, DO PSB DO MARANHÃO, ALERTOU PARA A NECESSIDADE DA REABERTURA DO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL, VETADA PELO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE, APÓS A APROVAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA 66 PELO CONGRESSO.
LOC- OS MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS NÃO PODEM SER PUNIDOS PELA QUEDA NA ATIVIDADE ECONÔMICA, POIS REPRESENTAM O SETOR QUE MAIS GERA EMPREGOS NO PAÍS, ENFATIZA RIBAMAR ALVES.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO CRITICA MODERNIZAÇÃO DOS PORTOS
LOC- PAULO RUBEM SANTIAGO, DO PT PERNAMBUCANO, ALERTOU QUE APÓS A APROVAÇÃO DA LEI DE MODERNIZAÇÃO DOS PORTOS, EM 2001, VÁRIOS GOVERNADORES TRANSFERIRAM A GESTÃO PORTUÁRIA PARA A INICIATIVA PRIVADA, ESPECIALMENTE OS TERMINAIS DE CARGAS EM CONTÊINERES.
LOC- SEGUNDO PAULO SANTIAGO, SOMENTE AGORA GOVERNO DE PERNAMBUCO, POR EXEMPLO, ESTÁ PERCEBENDO QUE A INSTITUIÇÃO DO MONOPÓLIO E O CONSEQÜENTE FIM DA CONCORRÊNCIA PREJUDICOU PARTE SIGNIFICATIVA DO COMÉRCIO EXTERIOR QUE SAI DO PORTO DE SUAPE.
LOC- LUIZ ALBERTO DO PT DA BAHIA, ELOGIOU A DECISÃO DO PRESIDENTE DA PETROBRÁS DE SUSPENDER O LEILÃO DE POÇOS DE PETRÓLEO QUE ESTAVAM EM PRODUÇÃO E QUE SERIAM TRANSFERIDOS PARA A INICIATIVA PRIVADA, PREJUDICANDO O PATRIMÔNIO DA EMPRESA.
LOC- LUIZ ALBERTO DESTACOU AINDA A DETERMINAÇÃO DE JOSÉ EDUARDO DUTRA PARA GARANTIR QUE AS PLATAFORMAS P-51 E P-52 SEJAM CONSTRUÍDAS POR EMPRESAS BRASILEIRAS.
LOC- GONZAGA PATRIOTA, DO PSB DE PERNAMBUCO, MANIFESTOU PREOCUPAÇÃO COM A SITUAÇÃO DOS 26 MIL EMPREGADOS DA VARIG E DA TAM, CASO SEJA CONFIRMADA A FUSÃO DAS DUAS EMPRESAS AÉREAS.
LOC- GONZAGA PATRIOTA ENTENDE QUE OS TRABALHADORES NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELA CRISE E ACREDITA QUE O BNDES ENCONTRARÁ A FÓRMULA CORRETA PARA ATENDER AS EMPRESAS E OS FUNCIONÁRIOS.
LOC- ENIO BACCI, DO PDT GAÚCHO, QUER GARANTIR UM PRÊMIO NO VALOR DE 50 POR CENTO DAS MENSALIDADES PAGAS PARA TODAS AS PESSOAS QUE TENHAM SEGURO DE VIDA, A CADA DEZ ANOS ININTERRUPTOS DE CONTRATO E CASO ESTEJAM EM DIA.
LOC- DE ACORDO COM ENIO BACCI, O OBJETIVO DO PROJETO DE LEI, DE SUA AUTORIA, EM ANÁLISE NA CÂMARA, É UM ATRATIVO A MAIS PARA INCENTIVAR AS VENDAS DOS SEGUROS DE VIDA.
LOC- JÁ O DEPUTADO MANATO, DO PDT CAPIXABA, AFIRMOU QUE A ATUAÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE E DAS SEGURADORAS É PREJUDICIAL PARA A CLASSE MÉDICA, QUE NÃO ESTÁ SENDO REMUNERADA ADEQUADAMENTE PELOS SEUS SERVIÇOS, COMPROMETENDO A QUALIDADE DO ATENDIMENTO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO COBRA DEBATE SOBRE REFORMA DO JUDICIÁRIO
LOC- JOÃO ALFREDO, DO PT CEARENSE, DEFENDEU A CRIAÇÃO DE MAIS UMA COMISSÃO ESPECIAL PARA ANALISAR A REFORMA DO JUDICIÁRIO QUE ESTÁ TRAMITANDO NO SENADO.
LOC- JOÃO ALFREDO AFIRMOU QUE A INSTALAÇÃO DESSA COMISSÃO É UM CONSENSO NA BANCADA DO PT, EMPENHADA EM MODERNIZAR E DEMOCRATIZAR O PODER JUDICIÁRIO.
LOC- JÁ O DEPUTADO WALTER FELDMANN, DO PSDB PAULISTA, PEDIU QUE SEJA REVISTA A CRIAÇÃO DE QUATRO COMISSÕES ESPECIAIS PARA DISCUTIR AS REFORMAS TRIBUTÁRIA, POLÍTICA, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA.
LOC- PARA WALTER FELDMANN AS COMISSÕES PERMANENTES SÃO O FÓRUM MAIS ADEQUADO PARA DEBATER AS PROPOSTAS.
LOC- RUBENS OTONI, DO PT DE GOIÁS, ENTRETANTO, PENSA DIFERENTE. ELE PARABENIZA O PRESIDENTE DA CÂMARA, JOÃO PAULO CUNHA, PELA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES ESPECIAIS PARA DEBATE DAS REFORMAS TRIBUTÁRIA, TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA E POLÍTICA.
LOC- SEGUNDO RUBENS OTONI O TRABALHO DAS NOVAS COMISSÕES VAI PERMITIR UMA AMPLA DISCUSSÃO DOS TEMAS COM A SOCIEDADE.
LOC- LUIZ COUTO, DO PT DA PARAÍBA, TAMBÉM CUMPRIMENTOU JOÃO PAULO PELA MEDIDA E CONDENOU OS PARLAMENTARES QUE FAZEM CRÍTICAS AO GOVERNO SEM TOMAREM CONHECIMENTO PLENO DAS MEDIDAS ANUNCIADAS.
LOC- VALDENOR GUEDES, DO PPB DO AMAPÁ, APOIOU A INSTALAÇÃO DAS COMISSÕES ESPECIAIS PARA DEBATER AS REFORMAS.
LOC- VALDENOR GUEDES AINDA PROPÔS QUE O GOVERNO RETIRE A PROPOSTA DE LEI COMPLEMENTAR QUE TRATA DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO, PARA QUE UMA REFORMA GLOBAL POSSA SER ESTUDADA NO CONGRESSO.
LOC- ISAIAS SILVESTRE, DO PSB DE MINAS GERAIS, AFIRMOU QUE VAI DAR APOIO ÀS REFORMAS QUE SERÃO APRESENTADAS PELO GOVERNO, MAS ESPERA QUE A EDUCAÇÃO TENHA PRIORIDADE NOS INVESTIMENTOS.
LOC- O PARLAMENTAR DEFENDE QUE AS REFORMAS TRIBUTÁRIA E DA PREVIDÊNCIA SEJAM ENCAMINHADAS AO CONGRESSO NACIONAL JUNTAS.
LOC- ISAIAS SILVESTRE AINDA AGRADECEU AOS MEMBROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, AO SECRETÁRIO DE ESTADO JOÃO LEITE E AO GOVERNADOR DE MINAS, AÉCIO NEVES, PELO APOIO QUE RECEBEU PARA SUA ELEIÇÃO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO PROPÕE CRIAÇÃO DE FRENTE PARLAMENTAR DA PREVIDÊNCIA
LOC- ADELOR VIEIRA, DO PMDB CATARINENSE, PROPÔS A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, PARA OUVIR AS AUTORIDADES NO ASSUNTO E DIALOGAR COM OS CONTRIBUINTES E BENEFICIÁRIOS DO SISTEMA PREVIDENCIÁRIO.
LOC- ADELOR VIEIRA ACREDITA QUE É POSSÍVEL PRODUZIR UMA REFORMA PREVIDENCIÁRIA JUSTA, MODERNA E EFICAZ, COM O APOIO DA CÂMARA. ELE TAMBÉM REIVINDICOU REAJUSTE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS, IGUAL AO DO SALÁRIO MÍNIMO, A PARTIR DE ABRIL.
LOC- JAIR BOLSONARO, DO PTB FLUMINENSE, CRITICOU A CAMPANHA DESENVOLVIDA CONTRA OS MILITARES, QUE SÃO ACUSADOS DE PRIVILÉGIOS INEXISTENTES.
LOC- BOLSONARO RECORDOU QUE PARA CONTRIBUIR COM O FUNDO DE PENSÃO E O PLANO DE SAÚDE OS MILITARES ABRIRAM MÃO DE DIREITOS COMO O FGTS E A FORMAÇÃO DE SINDICATOS.
LOC- SIMÃO SESSIM, DO PPB FLUMINENSE, PEDIU AO MINISTRO DA FAZENDA QUE APÓIE A DISPOSIÇÃO DA DIREÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE REALIZAR ACORDO PARA PAGAR CERCA DE 360 MIL AÇÕES SOBRE A CORREÇÃO DOS SALDOS DO FGTS, REFERENTE AOS PLANOS VERÃO E COLLOR I.
LOC- SIMÃO SESSIM AFIRMOU QUE O ACORDO VAI BENEFICIAR MAIS DE UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL TRABALHADORES. ELE LEMBROU QUE O GOVERNO ANTERIOR JÁ VINHA ATENDENDO MILHARES DE TRABALHADORES QUE ACEITARAM RECEBER COM DESÁGIO OS VALORES A QUE TINHAM DIREITO.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- JOSÉ CARLOS ELIAS, DO PTB DO ESPIRITO SANTO, PARABENIZOU O GOVERNO FEDERAL, QUE DECIDIU ESTABELECER UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CIDADÃ EM CONJUNTO COM O COMBATE À FOME.
LOC- O PROGRAMA, EXPLICOU JOSÉ CARLOS ELIAS, ESTABELECE AINDA PRIORIDADES SOCIAIS COM AUSTERIDADE NO USO DO DINHEIRO PÚBLICO, COMBATE À CORRUPÇÃO E PROMOÇÃO DE UM PACTO NACIONAL QUE BENEFICIE TODA A POPULAÇÃO.
LOC- LINCOLN PORTELA, DO PL DE MINAS GERAIS, PEDIU AO GOVERNO QUE TOME MEDIDAS URGENTES PARA ACABAR COM O ALUGUEL DE CRIANÇAS PARA MENDICÂNCIA NAS RUAS, UM CRIME CADA VEZ MAIS COMUM.
LOC- LINCOLN PORTELA AFIRMOU QUE ATUALMENTE A MENDICÂNCIA TEM HORÁRIO E LOCAL MARCADO, TENDO SE TRANSFORMADO NO GANHA PÃO DE VÁRIAS FAMÍLIAS QUE ALUGAM SEUS FILHOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS REBATEM CRÍTICAS CONTRA O GOVERNO
LOC- ANTONIO CARLOS MENDES THAME, DO PSDB PAULISTA, REGISTROU MATÉRIA DA FOLHA DE SÃO PAULO, QUESTIONANDO O CORTE DE 14 BILHÕES DE REAIS EFETUADO PELO GOVERNO LULA NO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA ESTE ANO.
LOC- MENDES THAME LAMENTOU QUE O PT, QUE TANTAS VEZES CRITICOU O GOVERNO FHC, ESTEJA SEGUINDO COM MAIS RIGOR AS DETERMINAÇÕES DO FMI PARA ASSEGURAR O SUPERÁVIT PRIMÁRIO.
LOC- ARLINDO CHINAGLIA, DO PT PAULISTA, POR SUA VEZ, CONDENA O DISCURSO DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, QUE PROCURAM VER EM LULA UM CONTINUADOR DAS PRÁTICAS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
LOC- UM DOS EXEMPLOS DE MUDANÇA, SEGUNDO ARLINDO CHINAGLIA, É A ATITUDE INÉDITA DE LULA DE LER PESSOALMENTE A MENSAGEM PRESIDENCIAL, DEMONSTRANDO QUE O PRESIDENTE QUER UM RELACIONAMENTO MAIS DEMOCRÁTICO COM O LEGISLATIVO.
LOC- PAULO DELGADO, DE MINAS GERAIS, ASSEGUROU QUE O PT CHEGOU AO PODER COM UMA PROPOSTA DE MUDANÇAS E TEM CONDIÇÕES DE REALIZÁ-LAS, APESAR DAS CRÍTICAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS COM MENOS DE DOIS MESES DE GOVERNO.
LOC- PAULO DELGADO GARANTE QUE TODOS NO PT QUEREM MUDAR O PAÍS MAS OBSERVA QUE MODELOS CONSOLIDADOS AO LONGO DE MUITAS DÉCADAS NÃO SE TRANSFORMAM DO DIA PARA A NOITE.
LOC- DOUTOR ROSINHA, DO PT DO PARANÁ, TAMBÉM REPUDIA AS CRÍTICAS QUE, EM SUA OPINIÃO, SÃO PRECIPITADAS. O DEPUTADO LEMBRA QUE LULA ESTÁ EXECUTANDO UM ORÇAMENTO VOTADO NO PERÍODO FHC.
LOC- DOUTOR ROSINHA ACRESCENTOU QUE DURANTE OITO ANOS NÃO HOUVE INVESTIMENTO NA AGRICULTURA E NA INDÚSTRIA, ENQUANTO AS DÍVIDAS INTERNA E EXTERNA JÁ ULTRAPASSAM A UM TRILHÃO DE REAIS, QUADRO QUE NÃO PODE SER REVERTIDO EM POUCO MAIS DE UM MÊS.
LOC- ASDRUBAL BENTES, DO PMDB DO PARÁ, LAMENTOU O CLIMA DE CONFRONTO CRIADO ENTRE GOVERNISTAS E OPOSICIONISTAS NO CONGRESSO NACIONAL.
LOC- ASDRÚBAL BENTES ENTENDE QUE NÃO SE PODE INTENSIFICAR A COBRANÇA SOBRE UM GOVERNO QUE TEM MENOS DE DOIS MESES A FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO DO PAÍS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS MANIFESTAM SOLIDARIEDADE À GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO
LOC- EDUARDO CUNHA, DO PPB, REGISTROU NOTA OFICIAL DO PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO REPUDIANDO A TENTATIVA DE AGRESSÃO PRATICADA POR SERVIDORES E SINDICALISTAS À GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO, ESTA SEMANA.
LOC- EDUARDO CUNHA RECONHECE QUE OS SERVIDORES TÊM O DIREITO DE RECEBER O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO. ELE RESSALTA, NO ENTANTO, QUE OS SERVIÇOS DA DÍVIDA DA UNIÃO NÃO FORAM PAGOS PELO GOVERNO DO PT, RESULTANDO NO BLOQUEIO DE RECURSOS PARA O RIO DE JANEIRO, PELO GOVERNO FEDERAL, TAMBÉM DO PT.
LOC- JOSÉ DIVINO, DO PMDB, RECLAMOU DO DESCASO COM QUE A GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO, ROSINHA GAROTINHO, VEM SENDO TRATADA PELO GOVERNO FEDERAL.
LOC- JOSÉ DIVINO AFIRMOU QUE A GOVERNADORA RECEBEU UM ESTADO CAÓTICO COM O ARRESTO DA ARRECADAÇÃO DO ICMS. ELE LEMBROU QUE OS FUNCIONÁRIOS ATÉ HOJE NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO.
LOC- ALMERINDA DE CARVALHO, DO PSB FLUMINENSE, SOLIDARIZOU-SE COM A GOVERNADORA ROSINHA GAROTINHO E TAMBÉM REPUDIOU A VIOLÊNCIA COMETIDA POR MANIFESTANTES RADICAIS EM SEU ESTADO.
LOC- ALMERINDA DE CARVALHO AINDA ELOGIOU A ATITUDE DO PRESIDENTE LULA, DE TER COMPARECIDO AO CONGRESSO NACIONAL, NO ÚLTIMO DIA 17, PARA A ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO DESTACA RESPONSABILIDADE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
LOC- O PARTIDO DOS TRABALHADORES TEM A RESPONSABILIDADE DE CONCRETIZAR O SONHO DOS BRASILEIROS DE UM PAÍS MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO. A AFIRMAÇÃO É DO DEPUTADO NILSON MOURÃO.
LOC- LEMBRANDO A PASSAGEM DOS 23 ANOS DO PT, NO ÚLTIMO DIA 10, O DEPUTADO DO ACRE DESTACOU QUE O PARTIDO CRESCEU POR DEFENDER OS INTERESSES DOS TRABALHADORES E POR LUTAR POR MAIS TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
LOC- INÁCIO ARRUDA, DO CEARÁ, RESSALTOU QUE ASSUMIU A LIDERANÇA DO PCDOB, CONSCIENTE DA RESPONSABILIDADE QUE TEM AO SUBSTITUIR O DEPUTADO HAROLDO LIMA.
LOC- INÁCIO ARRUDA TAMBÉM SALIENTOU QUE O PARTIDO AMPLIOU A BANCADA DE SETE PARA DOZE DEPUTADOS FEDERAIS, ALÉM DE TER INDICADO O MINISTRO DOS ESPORTES.
LOC- BERNARDO ARISTON, DO PSB FLUMINENSE, COMUNICOU QUE ESTÁ PROPONDO EMENDA À CONSTITUIÇÃO PARA GARANTIR QUE SEJA CONSIDERADO ELEITO DEPUTADO FEDERAL O CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO ELEITO QUE OBTIVER DEZ POR CENTO DOS VOTOS.
LOC- O OBJETIVO, SEGUNDO BERNARDO ARISTON, É OFERECER AO PARLAMENTO E AO BRASIL A OPORTUNIDADE DE SE VALER DA EXPERIÊNCIA E DE POLÍTICOS QUE JÁ EXERCERAM IMPORTANTES FUNÇÕES NA VIDA PÚBLICA.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- SILAS CÂMARA, DO PTB, LOUVOU A INICIATIVA DO PREFEITO ALFREDO NASCIMENTO, QUE AO IMPLANTAR O FOME ZERO EM MANAUS, ADOTOU O SISTEMA DE PROPORCIONALIDADE NA FORMAÇÃO DO CONSELHO, INCLUINDO REPRESENTANTES EVANGÉLICOS.
LOC- SILAS CÂMARA TEM DEFENDIDO A INDICAÇÃO DE UM REPRESENTANTES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO CRIADO PELO GOVERNO LULA.
LOC- DOUTOR HELENO, DO PSDB FLUMINENSE, PROPÔS A REATIVAÇÃO DO PROJETO RONDON, EXTINTO HÁ 14 ANOS, E REQALIZADO COM A PARTICIPAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS, DESENVOLVENDO ATIVIDADES RELEVANTES PARA AS COMUNIDADES CARENTES DO INTERIOR DO PAÍS.
LOC- NEUTON LIMA, DO PTB PAULISTA, RECONHECE QUE SUA RECONDUÇÃO À CÂMARA COM MAIS DE 127 MIL VOTOS, IMPLICA EM UMA ATUAÇÃO QUE CONTRIBUA PARA O PROCESSO DE MUDANÇAS.
LOC- NEUTON LIMA DESTACA ENTRE OS TEMAS QUE DEVERÃO SER TRATADOS NESTA LEGISLATURA, A QUESTÃO DE REMESSA ILEGAL DE DINHEIRO AO EXTERIOR E AS REFORMAS TRIBUTÁRIA E DA PREVIDÊNCIA.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- LÍDER DO PV PEDE UNIÃO CONTRA A GUERRA IMINENTE NO IRAQUE
LOC- PELA LIDERANÇA DO PV, SARNEY FILHO CONCLAMOU TODOS OS PARTIDOS A SE UNIREM AO GOVERNO PELA PAZ MUNDIAL E CONTRA A POSSIBILIDADE DE GUERRA ENTRE OS ESTADOS UNIDOS E O IRAQUE.
LOC- A COISA MAIS NOCIVA AO MEIO AMBIENTE É A GUERRA, ALERTA SARNEY FILHO, AFIRMANDO QUE O PRESIDENTE GEORGE BUSH NÃO TEM COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO, NÃO RESPEITA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E VOTOU CONTRA O PROTOCOLO DE QUIOTO.
LOC- IVAN VALENTE, DO PT PAULISTA, CONSIDEROU GRAVE A CONJUNTURA INTERNACIONAL E DEFENDEU QUE O PARLAMENTO BRASILEIRO SE POSICIONE CONTRA UMA POSSÍVEL GUERRA ENTRE OS ESTADOS UNIDOS E O IRAQUE.
LOC- SEGUNDO IVAN VALENTE, GEORGE BUSH QUER DERRUBAR O PRESIDENTE IRAQUIANO, CONTROLAR O PETRÓLEO NO ORIENTE MÉDIO, E DAR RESPOSTA À CRISE ECONÔMICA AMERICANA, ÀS CUSTAS DOS SACRIFÍCIOS QUE VÁRIOS PAÍSES TERÃO QUE ENFRENTAR.
TEC- VINHETA/SEGURANÇA PÚBLICA...
LOC- DEPUTADO RECLAMA QUE GOVERNO NÃO TOMA MEDIDAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA
LOC- ALBERTO FRAGA, DO PMDB DO DISTRITO FEDERAL, AFIRMA QUE O GOVERNO DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA COMEÇOU MAL, PORQUE NÃO ADOTOU INICIATIVAS PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA.
LOC- SEGUNDO ALBERTO FRAGA, O GOVERNO NÃO ESTÁ CUMPRINDO AS PROMESSAS QUE FEZ DURANTE A CAMPANHA, COMO A CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E A AUTONOMIA DA ABIN.
LOC- CORONEL ALVES DO PL DO AMAPÁ, ELOGIOU O GOVERNO FEDERAL PELO LANÇAMENTO DE UM PROJETO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO QUE GARANTE UMA BOLSA PARA OS MENORES QUE ABANDONAREM A DELINQÜÊNCIA.
LOC- PARA CORONEL ALVES, NÃO SE PODE APENAS PENSAR A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA É PRECISO DE MEDIDAS PRÁTICAS E EFETIVAS QUE RESTABELEÇAM A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NO ESTADO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO QUER A CONCLUSÃO DA TRANSAMAZÔNICA
LOC- JOSUÉ BENGTSON, DO PTB DO PARÁ, PEDIU AO PRESIDENTE LULA PROVIDÊNCIAS PARA A CONCLUSÃO DA TRANSAMAZÔNICA, A BR 230, QUE TEM APENAS 120 KM ASFALTADOS, O QUE TORNA A TRAVESSIA PELA ESTRADA PENOSA, TANTO NO PERÍODO DA SECA QUANTO NO DAS CHUVAS.
LOC- JOSUÉ BENGTSON AINDA DESTACOU QUE MESMO SEM CONDIÇÕES DE ESCOAR SUA PRODUÇÃO, O PARÁ JÁ É O SEGUNDO MAIOR PRODUTOR DE CACAU DO PAÍS, MERECENDO ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL.
LOC- ANN PONTES, DO PMDB, MANIFESTOU O ANSEIO DA POPULAÇÃO DO SUL DO PARÁ, POR MEDIDAS DESENVOLVIMENTISTAS QUE ATENUEM AS DESIGUALDADES, REIVINDICANDO A CONCLUSÃO DAS ECLUSAS DO RIO TUCURUÍ E A HIDROVIA ARAGUAIA-TOCANTINS.
LOC- ANN PONTES DEFENDE O APROVEITAMENTO DAS VIAS FLUVIAIS BRASILEIRAS, QUE SOMAM MAIS DE CINQÜENTA MIL QUILÔMETROS DE RIOS NAVEGÁVEIS, PARA ESCOAR A PRODUÇÃO.
LOC- GERALDO RESENDE, DO PPS SUL-MATO-GROSSENSE, CRITICOU O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE DOURADOS POR SOLICITAR QUE O HOSPITAL EVANGÉLICO NÃO SEJA CADASTRADO PARA SERVIÇO DE CARDIOLOGIA DE ALTA COMPLEXIDADE.
LOC- GERALDO RESENDE AFIRMOU QUE A DECISÃO É ERRADA, POIS O HOSPITAL TEM CAPACIDADE OPERACIONAL PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO.
LOC- CONFÚCIO MOURA, DO PMDB DE RONDÔNIA, QUER QUE OS MUNICÍPIOS IMPLANTEM IMEDIATAMENTE AS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA, PREVISTAS NO PROGRAMA DE INTERIORIZAÇÃO DO TRABALHO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
LOC- PARA CONFÚCIO MOURA, O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA É A MELHOR FORMA DE ATENDER AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, PODENDO SER EXECUTADO NOS CENTROS DE SAÚDE, A BAIXO CUSTO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- PROSSEGUE DEBATE SOBRE LOCALIZAÇÃO DA REFINARIA DO NORDESTE
LOC- SANDRA ROSADO, DO PMDB, DEFENDEU A INSTALAÇÃO DE UMA REFINARIA DE PETRÓLEO EM MOSSORÓ, CIDADE QUE CONSIDERA MAIS INDICADA PARA A INSTALAÇÃO DE UM PÓLO PETROQUÍMICO NO RIO GRANDE DO NORTE.
LOC- SANDRA ROSADO AINDA PEDIU ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL PARA A FRUTICULTURA IRRIGADA E PARA A EXPLORAÇÃO DE SAL.
LOC- JÁ O PASTOR PEDRO RIBEIRO, DO PTB, RELATOU ENCONTRO QUE TEVE COM DILMA ROUSSEF EM QUE A BANCADA DO CEARÁ APRESENTOU DOCUMENTO À MINISTRA DE MINAS E ENERGIA, PEDINDO A IMPLANTAÇÃO DE DUAS REFINARIAS DE PETRÓLEO NO PAÍS.
LOC- PASTOR RIBEIRO ACRESCENTOU QUE OS PARLAMENTARES DO ESTADO ESTÃO TRABALHANDO PARA QUE UMA DAS REFINARIAS SEJA CONSTRUÍDA NO CEARÁ.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- NEUCIMAR FRAGA, DO PL, PARABENIZOU O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESPÍRITO SANTO E A FORÇA TAREFA QUE ESTÁ AGINDO NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NO ESTADO, PRENDENDO VÁRIOS CRIMINOSOS.
LOC- VILMAR ROCHA, DO PFL DE GOIÁS, REGISTROU REUNIÃO MARCADA PELO SENADOR JONAS PINHEIRO, PARA DISCUTIR A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DO CENTRO-OESTE.
LOC- VILMAR ROCHA TAMBÉM ELOGIOU DISCURSO DO SENADOR JORGE BORNHAUSEN, QUE APONTA A REFORMA POLÍTICA COMO PRIORIDADE PARA O PFL.
LOC- MURILO ZAUITH, DO PLF SUL-MATO-GROSSENSE, DENUNCIOU QUE A PETROBRÁS PAGOU 16 MILHÕES E MEIO DE REAIS A EMPREITEIRAS, IMOBILIÁRIAS E EMPRESAS AGROPECUÁRIAS QUE NÃO EXISTEM.
LOC- A SOMA FOI PAGA PARA ABATER DA DÍVIDA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, DISSE MURILO ZAUITH, RECLAMANDO QUE A PETROBRÁS ESTÁ SE NEGANDO A VERIFICAR A IDONEIDADE DAS EMPRESAS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO QUER APROVAR REGULAMENTAÇÃO SOBRE PRODUTOS TRANSGÊNICOS
LOC- DARCÍSIO PERONDI, DO PMDB, REIVINDICOU A APROVAÇÃO DE PROPOSTAS QUE REGULAMENTEM O USO DE PRODUTOS GENETICAMENTE MODIFICADOS, DIANTE DAS AMEAÇAS QUE OS AGRICULTORES GAÚCHOS VEM SOFRENDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA POLÍCIA FEDERAL.
LOC- PERONDI GARANTIU QUE O RIO GRANDE DO SUL VIVE UM CLIMA DE GUERRA COM A REUNIÃO, HOJE, DE MAIS DE DEZ MIL AGRICULTORES, NA CIDADE DE PASSO FUNDO, QUE TEMEM PERDER A COLHEITA DE OITO MILHÕES DE TONELADAS DE SOJA TRANSGÊNICA.
TEC- SONORA (12”) – DARCÍSIO PERONDI: “A SAFRA NÃO PODE FICAR APODRECENDO NA LAVOURA. NÃO TEM LUGAR PARA ARMAZENAGEM, AS COOPERATIVAS ESTÃO RECEOSAS. DEPENDE DE UMA POSIÇÃO DO GOVERNO LULA.”
TEC- VINHETA/VOTAÇÃO...
LOC- RETOMANDO AS VOTAÇÕES ÀS QUINTAS-FEIRAS À TARDE, OS DEPUTADOS APROVARAM MEDIDA PROVISÓRIA QUE ABRE CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO DE 17 BILHÕES DE REAIS AO MINISTÉRIO DA FAZENDA.
LOC- O CRÉDITO SERVE PARA QUE O GOVERNO PAGUE JUROS DEVIDOS PELA UNIÃO E TAMBÉM PARA O REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA MOBILIÁRIA FEDERAL.
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições