A Voz do Brasil

Deputados querem derrubar veto ao refis

Publicação: 19/02/2003 - 00:00

  • Deputados querem derrubar veto ao refis

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- DEPUTADOS QUEREM DERRUBAR VETO AO REFIS.
LOC- PARLAMENTARES QUEREM REGULARIZAR TRANSGÊNICOS.
LOC- CONSELHO NÃO REDUZ ATRIBUIÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL.
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- TELMA DE SOUZA, DO PT DE SÃO PAULO, DEFENDEU A INICIATIVA DO PRESIDENTE LULA DE INSTITUIR O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL.
LOC- DE ACORDO COM TELMA DE SOUZA, O CONSELHO NÃO REDUZIRÁ O PAPEL DO CONGRESSO NACIONAL, PORQUE O OBJETIVO DE SUA ARTICULAÇÃO É PROPICIAR À SOCIEDADE MAIS UM FORO DE DISCUSSÃO DE PROPOSTAS.
LOC- MAURÍCIO RANDS, DO PT DE PERNAMBUCO, GARANTIU QUE A INICIATIVA DO PRESIDENTE LULA DE CRIAR O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL NÃO TEVE COMO OBJETIVO SUBTRAIR ATRIBUIÇÕES DO CONGRESSO NACIONAL COMO INTERPRETOU A IMPRENSA.
LOC- O CONSELHO, SEGUNDO MAURÍCIO RANDS, VAI CRIAR UM FORO AMPLO DE DEBATES SOBRE AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS AO PAÍS QUE DEVE EXISTIR EM TODA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA.
LOC- MENDES RIBEIRO, DO PMDB DO RIO GRANDE DO SUL, RECLAMOU DO ESQUECIMENTO A QUE FOI RELEGADA A REFORMA DO JUDICIÁRIO, VOTADA NA CÂMARA E EM TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL.
LOC- SE NÃO HOUVER VONTADE POLÍTICA DO GOVERNO, DISSE MENDES RIBEIRO, ESTA SERÁ MAIS UMA REFORMA QUE FICARÁ INCOMPLETA, ASSIM COMO FICOU A DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
LOC- VILMAR ROCHA, DO PFL GOIANO, É FAVORÁVEL A QUE A REFORMA POLÍTICA TENHA PRIORIDADE SOBRE AS DEMAIS, POIS, A ORGANIZAÇÃO DA VIDA POLÍTICA VAI FACILITAR A VOTAÇÃO DAS MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA E NO SISTEMA TRIBUTÁRIO.
LOC- SE NÃO FOR FEITA EM 2003, PROVAVELMENTE ELA NÃO VAI SE CONCRETIZAR POR QUE OS ANOS SEGUINTES VÃO SER DE ELEIÇÕES, ALERTA VILMAR ROCHA.
LOC- O LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA, ALDO REBELO, DO PCDOB DE SÃO PAULO, RESPONDEU AS CRÍTICAS DO DEPUTADO JOSÉ CARLOS ALELUIA, AFIRMANDO QUE O PRESIDENTE LULA RESPEITARÁ OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, AO CONTRÁRIO DO QUE OCORREU NO GOVERNO PASSADO.
LOC- O PRESIDENTE LULA JÁ AFIRMOU QUE RESPEITARÁ AS CRÍTICAS DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO, SE HOUVER O MESMO CLIMA DE RESPEITO EXISTENTE NO ÚLTIMO GOVERNO ENTRE SITUAÇÃO E PARTIDOS DE ESQUERDA AFIRMOU REBELO.
LOC- TAMBÉM ALICE PORTUGAL, DO PC DO B DA BAHIA, REBATEU AS CRÍTICAS DE JOSÉ CARLOS ALELUIA AO AFIRMAR QUE O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESTAVA CHEIO DE OBVIEDADES.
LOC- NA OPINIÃO DE ALICE PORTUGAL, OBVIEDADE MAIOR É A SITUAÇÃO DA BAHIA: SEXTA ECONOMIA NACIONAL MAS VIGÉSIMO-TERCEIRO LUGAR NOS INDICADORES SOCIAIS EM RAZÃO DO GRUPO CARLISTA QUE CONDENA A MAIORIA DA POPULAÇÃO À MISÉRIA.
LOC- JOÃO FONTES, DO PT DE SERGIPE, POR SUA VEZ, RESSALTOU QUE O GRUPO CARLISTA DOMINOU O SETOR ELÉTRICO POR MUITO TEMPO E O RESULTADO FOI O APAGÃO E O AUMENTO DE TARIFAS DE ENERGIA.
LOC- JÁ O DEPUTADO REGINALDO LOPES, DO PT DE MINAS GERAIS, ACREDITA QUE AS DECLARAÇÕES DO LÍDER DO PFL REFLETEM O DESCONFORTO COM A SITUAÇÃO DE SER MINORIA E OPOSIÇÃO AO GOVERNO, QUE É NOVA PARA O PARTIDO DE JOSÉ CARLOS ALELUIA.
LOC- PAULO PIMENTA, DO PT GAÚCHO, AFIRMOU QUE EM POUCO MAIS DE 40 DIAS DE GOVERNO O PRESIDENTE LULA VEM DEMONSTRANDO SENSIBILIDADE E CAPACIDADE PARA GOVERNAR O PAÍS.
LOC- PAULO PIMENTA LEMBROU QUE A CHEGADA DE UM LÍDER SINDICAL À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COLOCA O POVO BRASILEIRO NO SEU DESTINO DE CONSTRUIR UM NOVO MODELO DE PAÍS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM DEBATE.
LOC- LAEL VARELLA, DO PFL MINEIRO, REGISTROU ENTREVISTA DO SOCIÓLOGO JOSÉ PASTORE, DEMONSTRANDO QUE O MODELO PREVIDENCIÁRIO BRASILEIRO É FORMADO POR TRABALHADORES DE PRIMEIRA CLASSE – QUE RECEBEM OS BENEFÍCIOS DA LEI – E OS DE QUINTA CATEGORIA, QUE VIVEM NA INFORMALIDADE.
LOC- LAEL VARELLA ALERTA AINDA QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SÓ TERÁ ÊXITO SE, AO MESMO TEMPO, FOR REALIZADA UMA LIMPEZA NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, ATUAL GERADORA DE CONFLITOS ENTRE EMPRESAS E TRABALHADORES.
LOC- HENRIQUE AFONSO, DO PT DO ACRE, AVALIA QUE O ATUAL MOMENTO POLÍTICO É UMA OPORTUNIDADE CONCRETA PARA QUE SEJAM REALIZADAS AS REFORMAS QUE PODEM DIMINUIR AS DESIGUALDADES E INJUSTIÇAS DA POPULAÇÃO.
LOC- REFERINDO-SE A ARTIGO DO PROFESSOR, CARLOS COUTINHO, HENRIQUE AFONSO RESSALTOU QUE O GOVERNO DO PT PRECISA ESTAR ATENTO PARA NÃO FRUSTRAR AS EXPECTATIVAS DA SOCIEDADE E QUE O ÊXITO DA ADMINISTRAÇÃO LULA SERÁ UMA VITÓRIA DA ESQUERDA EM GERAL.
LOC- JÁ A DEPUTADA ZULIÊ COBRA, DO PSDB DE SÃO PAULO, AFIRMOU QUE O GOVERNO LULA TEM SIDO, ATÉ O MOMENTO, UMA CONTINUAÇÃO DO PERÍODO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NO PODER.
LOC- ZULAIÊ DISSE AINDA QUE VOTARÁ FAVORAVELMENTE ÀS REFORMAS, CONSIDERANDO QUE AS PROPOSTAS ENFRENTARAM DIFICULDADES NA TRAMITAÇÃO NO PARLAMENTO DURANTE O GOVERNO PASSADO PELA AÇÃO DAQUELES QUE ESTÃO HOJE NO PODER.
LOC- LINDBERG FARIAS, DO PT DO RIO DE JANEIRO, ENTRETANTO, ESTRANHOU QUE UMA PARLAMENTAR DO PARTIDO QUE ESTEVE OITO ANOS NO PODER COBRE DO GOVERNO LULA AÇÕES IMEDIATISTAS APÓS 45 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO.
LOC- PARA LINDBERG, O ATUAL GOVERNO SERVIRÁ NÃO APENAS PARA MUDAR O PAÍS MAS PARA INVESTIGAR A HERANÇA DO GOVERNO FHC, ANUNCIANDO QUE VAI APRESENTAR REQUERIMENTO DE CPI PARA ANALISAR O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO REALIZADO NA GESTÃO ANTERIOR.
LOC- JOÃO GRANDÃO, DO PT DO MATO GROSSO DO SUL, TAMBÉM CONTESTOU OS QUE APONTAM O GOVERNO LULA COMO UMA CONTINUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
LOC- QUANTO ÀS DIVERGÊNCIAS INTERNAS DO PT, DISSE JOÃO GRANDÃO, É UM PROCESSO NATURAL EM UM PARTIDO QUE É DEMOCRÁTICO E NÃO SE PAUTA PELO CACIQUISMO.
LOC- ALMEIRINDA DE CARVALHO, DO PSB DE RIO DE JANEIRO, POR SUA VEZ, ELOGIOU O PRESIDENTE LULA POR TRAZER SUA MENSAGEM AO CONGRESSO NACIONAL, OPORTUNIDADE EM QUE CONCLAMOU A TODOS PARA UM PACTO DE GOVERNABILIDADE, SEM SUBMISSÃO OU SUBSERVIÊNCIA.
LOC- SARNEY FILHO AFIRMOU QUE O PARTIDO VERDE VAI PARTICIPAR ATIVAMENTE DA LUTA CONTRA A FOME E A POBREZA QUE MANTÉM NA EXCLUSÃO SOCIAL 30 MILHÕES DE BRASILEIROS.
LOC- PARA SARNEY FILHO, ESSE ESFORÇO PASSA PELA APROVAÇÃO DAS REFORMAS PREVIDENCIÁRIA, POLÍTICA E TRIBUTÁRIA QUE PERMITIRÃO AO PAÍS DAR UM SALTO QUALITATIVO EM BUSCA DA JUSTIÇA SOCIAL.
LOC- TAMBÉM ELAINE COSTA, DO PTB DO RIO DE JANEIRO, ANUNCIOU QUE VAI ENGAJAR-SE NA LUTA CONTRA A FOME E A POBREZA E POR UM PAÍS MAIS JUSTO.
LOC- ELAINE COSTA LEMBROU SUA ORIGEM HUMILDE DE FILHA DE PORTUÁRIO PARA RESSALTAR A NECESSIDADE DE REVERTER O QUADRO DE DIFICULDADES EM MUNICÍPIOS COMO SÃO GONÇALO, NO ESTADO DO RIO.
LOC- OLIVEIRA FILHO, DO PL, ESPERA QUE A UNIÃO ENTRE O PT E O PL, PARA COMPOR O COMANDO DO GOVERNO FEDERAL, TENHA ÊXITO NO COMBATE A FOME E A MISÉRIA NO PAÍS.
LOC- HOMENAGEANDO ÁLVARO VALE, O FUNDADOR DO PARTIDO LIBERAL, OLIVEIRA FILHO, DESTACOU QUE É A PRIMEIRA VEZ QUE O PARTIDO CHEGA AO PODER.
TEC- VINHETA/ECONOMIA...
LOC- DEPUTADOS QUEREM DERRUBAR VETO AO REFIS.
LOC- GERSON GABRIELLI, DO PFL BAIANO, DEFENDEU A DERRUBADA DO VETO DO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO À MEDIDA PROVISÓRIA 66 QUE ABRIA A POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS E A AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE CATEGORIAS BENEFICIADAS PELO SIMPLES.
LOC- SEGUNDO GABRIELLI, DUZENTAS MIL EMPRESAS ESTÃO AGUARDANDO A POSSIBILIDADE DE RENEGOCIAR SEUS DÉBITOS PARA VOLTAR A PRODUZIR.
LOC- JÁ PARA O DEPUTADO MARCUS VICENTE, DO PPB DO ESPÍRITO SANTO, É FALSO O ARGUMENTO DE QUE A REINCLUSÃO DOS INADIMPLENTES NO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL NÃO TRARIA BENEFÍCIOS À ARRECADAÇÃO.
LOC- DE ACORDO COM MARCUS VICENTE, HAVERIA NOVA POSSIBILIDADE DAS EMPRESAS PAGAREM NA PROPORÇÃO DE SUA CAPACIDADE PRODUTIVA OS IMPOSTOS DEVIDOS E VOLTAREM A EMPREGAR.
LOC- CORIOLANO SALES, DO PFL BAIANO, ESPERA QUE O GOVERNO MODIFIQUE A POLÍTICA DE CRÉDITO DO PAÍS, INVESTINDO NOS PEQUENOS AGRICULTORES, NAS MICROEMPRESAS E AUMENTANDO OS EMPRÉSTIMOS PESSOAIS.
LOC- CORIOLANO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA FOME ZERO, MAS RESSALVA QUE PARA VENCER A POBREZA É PRECISO CRIAR BANCOS E COOPERATIVAS REGIONAIS QUE FACILITEM O CRÉDITO À POPULAÇÃO.
LOC- MAX ROSENMANN, DO PMDB DO PARANÁ, POR SUA VEZ, DEFENDEU SUBSTITUTIVO DE SUA AUTORIA AOS PROJETOS QUE PROPÕEM SOLUÇÕES PARA A QUESTÃO DOS SALDOS DEVEDORES DA CASA PRÓPRIA NÃO COBERTOS PELO FUNDO DE COMPENSAÇÃO DAS VARIAÇÕES SALARIAIS.
LOC- SEGUNDO ROSENMANN, A MEDIDA PRETENDE APRESENTAR UMA SOLUÇÃO PARA O CASO DOS IMÓVEIS QUE SEM FCVS TEM SALDO DEVEDOR MAIOR QUE O VALOR DE MERCADO.
LOC- ZEQUINHA MARINHO, DO PTB, PEDIU À DIREÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE QUE REVEJA A DECISÃO DE IMPLANTAR UM PÓLO SIDERÚRGICO DE TRANSFORMAÇÃO MINERAL FORA DO ESTADO DO PARÁ.
LOC- A INTENÇÃO DA EMPRESA É INJUSTA PORQUE AS RESERVAS MINERAIS DO ESTADO É QUE POSSIBILITAM QUE A VALE TENHA UM FATURAMENTO DE MAIS DE 11 BILHÕES DE REAIS E SEJA UMA DAS EMPRESAS MAIS RENTÁVEIS DO MUNDO, ARGUMENTA ZEQUINHA MARINHO.
LOC- JOÃO PAULO GOMES DA SILVA, DO PL DE MINAS GERAIS, PEDIU AO GOVERNO FEDERAL PARA QUE IMPEÇA A FUSÃO DAS EMPRESAS AÉREAS TAM E VARIG.
LOC- SEGUNDO JOÃO PAULO GOMES DA SILVA ESTA FUSÃO ESTABELECE UM MONOPÓLIO QUE VAI PREJUDICAR OS CONSUMIDORES QUE FICARÃO SEM OPÇÕES NA HORA DE FAZER SUAS VIAGENS DE AVIÃO.
LOC- PROFESSOR LUIZINHO, DO PT DE SÃO PAULO, ELOGIOU O SISTEMA ADMINISTRATIVO QUE ESTÁ SENDO ADOTADO NA PETROBRÁS, PELO SEU ATUAL PRESIDENTE, O SENADOR JOSÉ EDUARDO DUTRA.
LOC- SEGUNDO LUIZINHO, AGORA A ESTATAL RECUPEROU SEU RESPEITO TANTO NO BRASIL COMO NO EXTERIOR, E VOLTOU A TER UMA POLÍTICA DE SOBERANIA AO INVÉS DE ATENDER AOS INTERESSES INTERNACIONAIS.
LOC- CARLOS NADER, DO PFL DO RIO DE JANEIRO, CONSIDEROU UM EQUÍVOCO A DECISÃO DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DE SUSPENDER A CONCLUSÃO DO ANEL VIÁRIO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA, QUE TEM MAIS DE 75 POR CENTO DAS OBRAS JÁ REALIZADAS.
LOC- O MAIS GRAVE, NA OPINIÃO DE NADER, É QUE OS 29 MILHÕES DE REAIS NECESSÁRIOS À CONCLUSÃO DA RODOVIA DO CONTORNO, FORAM EMPENHADOS NO FINAL DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
LOC- RAIMUNDO SANTOS, DO PL, AO CONTRÁRIO, ELOGIOU O MINISTRO DOS TRANSPORTES, ANDERSON ADAUTO, QUE ESTEVE NO PARÁ E CELEBROU CONVÊNIOS NO VALOR DE 6 MILHÕES DE REAIS PARA RESTAURAR A RODOVIA TRANSAMAZÔNICA.
LOC- RAIMUNDO SANTOS AINDA PEDIU A CONCLUSÃO DAS ECLUSAS DE TUCURUÍ PARA MELHORAR O TRANSPORTE HIDROVIÁRIO QUE, NA AVALIAÇÃO DO DEPUTADO, VAI BENEFICIAR O COMÉRCIO DOS ESTADOS DO PARÁ, TOCANTINS E MATO GROSSO.
LOC- SERAFIN VENZON, DO PDT CATARINENSE, ESTÁ OTIMISTA QUANTO A CONSTRUÇÃO DE UMA FÁBRICA DE CIMENTO NA REGIÃO DE BRUSQUE, QUE VAI REPRESENTAR UM AUMENTO DE ATÉ 10 POR CENTO NA ATUAL ARRECADAÇÃO DE ICMS DO ESTADO.
LOC- PARCERIA ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E O GRUPO VOTORANTIN, A FÁBRICA VAI ABASTECER TAMBÉM O RIO GRADE DO SUL, O PARANÁ, SÃO PAULO E O MATO GROSSO DO SUL, DESDE QUE SEJA FEITO UM INCREMENTO NO PORTO DE ITAJAÍ, DISSE VENZON.
TEC- VINHETA/AGRICULTURA...
LOC- PARLAMENTARES QUEREM REGULARIZAR TRANSGÊNICOS.
LOC- LUIZ CARLOS HEINZE, DO PPB, DEFENDEU A VOTAÇÃO DO PROJETO DE ROTULAGEM DOS PRODUTOS TRANSGÊNICOS PARA EVITAR QUE OS PRODUTORES GAÚCHOS DE SOJA SEJAM CONDENADOS PELA JUSTIÇA.
LOC- SEGUNDO HEINZE, A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ FAZENDO VISTORIAS EM ARMAZÉNS E PROPRIEDADES RURAIS GAÚCHAS ATRÁS DO PRODUTO GENETICAMENTE MODIFICADO, SUJAS SEMENTES SÃO CONTRABANDEADAS DE PAÍSES VIZINHOS.
LOC- POMPEO DE MATTOS, DO PDT , TAMBÉM DEFENDEU A APROVAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL DE LEIS QUE PERMITAM A REGULARIZAÇÃO DO PRODUTO TRANSGÊNICO EM USO NO RIO GRANDE DO SUL.
LOC- PRATICAMENTE TODA A SOJA PLANTADA NO RIO GRANDE DO SUL É TRANSGÊNICA, DISSE POMPEO DE MATTOS, CONDENANDO O CONSTRANGIMENTO A QUE SÃO SUBMETIDOS OS AGRICULTORES DO ESTADO PELA POLÍCIA FEDERAL E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.
LOC- ADÃO PRETTO, DO PT, ENTRETANTO, DENUNCIOU QUE A EMPRESA MONSANTO TEM CONTADO COM APOIO PARA ENVIAR SOJA CONTRABANDEADA DA ARGENTINA PARA OS PRODUTORES DO RIO GRANDE DO SUL.
LOC- MESMO ASSIM, ADÃO PRETTO ACREDITA QUE OS AGRICULTORES GAÚCHOS NÃO DEVEM SER PREJUDICADOS E COBROU QUE A MONSANTO COMPRE O PRODUTO TRAZIDO DE FORMA CLANDESTINA AO PAÍS.
LOC- SANDRO MABEL, DO PL DE GOIÁS, POR SUA VEZ, REIVINDICOU A CRIAÇÃO DE ESTÍMULOS À PRODUÇÃO DE TRIGO NO PAÍS, POIS O INGRESSO DE GRÃOS IMPORTADOS CRESCEU 44 POR CENTO SOMENTE NO MÊS DE JANEIRO.
LOC- MABEL DEFENDEU AINDA A FORMAÇÃO DE UM PROGRAMA PERMANENTE DE ESTÍMULOS AO TURISMO QUE PERMITA ACELERAR A GERAÇÃO DE EMPREGOS NO PAÍS.
LOC- ALEX CANZIANI, DO PTB, REGISTROU A REALIZAÇÃO ESTA SEMANA, NA CIDADE PARANAENSE DE ARAPONGAS, DA MOVELPAR, UMA DAS MAIS IMPORTANTES FEIRAS DO SETOR MOVELEIRO DA AMÉRICA LATINA.
LOC- O DEPUTADO ZONTA, DO PPB, LAMENTOU A MORTE DE AURY LUIZ BODANESE, MAIOR AUTORIDADE DO SETOR COOPERATIVISTA DE SANTA CATARINA E CRIADOR DA COOPERATIVA ALFA E DA COOPERATIVA AURORA, QUE HOJE INDUSTRIALIZAM VÁRIOS PRODUTOS.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- PROJETO IMPEDE QUE RENÚNCIA DE DEPUTADO ARQUIVE PROCESSO.
LOC- ORLANDO DESCONSI, DO PT GAÚCHO, PEDIU APOIO DOS DEPUTADOS AO PROJETO DE SUA AUTORIA QUE IMPEDE QUE O PROCESSO CONTRA UM DEPUTADO SEJA ARQUIVADO NO LEGISLATIVO EM CASO DE RENÚNCIA.
LOC- NÃO É POSSÍVEL, RECLAMOU DESCONSI, QUE PARLAMENTARES DENUNCIADOS POR FALTA DE DECORO OU IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA MANTENHAM SEUS DIREITOS POLÍTICOS EM AFRONTA AO POVO BRASILEIRO.
LOC- JÁ O DEPUTADO CEARENSE PINHEIRO LANDIM RECLAMOU QUE O SEU DIREITO DE DEFESA TEM SIDO NEGADO EM TODAS AS INSTÂNCIAS, ENQUANTO A IMPRENSA O JULGA E O CONDENA ANTECIPADAMENTE APESAR DO PROCESSO SER SIGILOSO.
LOC- PINHEIRO LANDIM GARANTIU QUE É INOCENTE E QUE AS SUPOSTAS PROVAS CONTRA ELE FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DE ESCUTAS TELEFÔNICAS CLANDESTINAS.
LOC- MORONI TORGAN, DO PFL DO CEARÁ, ENFATIZA QUE ALÉM DA LUTA PELA PAZ MUNDIAL, O GOVERNO DEVE COMEÇAR A BATALHA CONTRA A VIOLÊNCIA NO BRASIL, ONDE É GRAVE A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA.
LOC- COMO EXEMPLO, MORONI TORGAN INFORMOU QUE 300 PROJETOS FORAM ANALISADOS PELOS PARLAMENTARES, QUE APRESENTARAM PROPOSTAS COM PUNIÇÕES MAIS SEVERAS PARA OS QUE INFRINGEM A LEI.
LOC- LUIZ COUTO, DO PT DA PARAÍBA, CHAMOU A ATENÇÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA AS EMPRESAS PRIVADAS DE SEGURANÇA QUE MUITAS VEZES UTILIZAM ARMAS IRREGULARES ADQUIRIDAS DE TRAFICANTES.
LOC- LUIZ COUTO PEDIU À POLÍCIA FEDERAL PARA QUE PROCEDA A VARREDURA EM TODAS AS EMPRESAS DO SETOR PARA ACABAR COM AS IRREGULARIDADES QUE BENEFICIAM MARGINAIS, COLOCANDO EM RISCO A POPULAÇÃO.
LOC- LINCOLN PORTELA, DO PSL MINEIRO, APELOU AO GOVERNO PARA QUE COMBATA COM URGÊNCIA O TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES.
LOC- CITANDO ESTUDO DO CENTRO DE ESTUDOS E AÇÕES SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PORTELA DISSE QUE EXISTEM MAIS DE 200 ROTAS DE ENVIO DE MULHERES PARA PAÍSES DA EUROPA, ONDE SÃO TRATADAS COMO ESCRAVAS E OBRIGADAS A SE PROSTITUIR.
LOC- ARNALDO FARIA DE SÁ, DO PTB, ELOGIOU O TRABALHO DOS DELEGADOS CHEFES DO DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÃO DE NARCÓTICOS DE SÃO PAULO, PELA PRISÃO DO MAIOR SEQÜESTRADOR DO PAÍS, NA ÚLTIMA SEMANA, EM SÃO PAULO.
LOC- FARIA DE SÁ CHAMOU ATENÇÃO PARA O FATO DO BANDIDO PRESO PELO DENARC TER APRENDIDO TÁTICAS DE AÇÃO COM OS SEQÜESTRADORES DO EMPRESÁRIO ABÍLIO DINIZ, QUE FORAM EXTRADITADOS.
LOC- JÁ O DEPUTADO BISCAIA CRITICOU A GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO, ROSINHA GAROTINHO, POR TER CLASSIFICADO COMO BADERNEIROS DO PT, AS PESSOAS QUE FIZERAM MANIFESTAÇÃO CONTRA ELA, DURANTE UMA SOLENIDADE NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA.
LOC- OS MANIFESTANTES ERAM SERVIDORES QUE NÃO RECEBERAM O DÉCIMO-TERCEIRO SALÁRIO, RESSALTOU BISCAIA, E A GOVERNADORA ESTÁ NERVOSA DEVIDO AS INVESTIGAÇÕES DE DESVIO DE VERBAS POR FISCAIS DO ESTADO.
LOC- EDSON EZEQUIEL, DO PSB DO RIO DE JANEIRO, ENTRETANTO, CRITICOU OS ATAQUES SOFRIDOS PELA GOVERNADORA ROSINHA GAROTINHO E DEFENDEU A UNIÃO DOS PARLAMENTARES DO ESTADO EM FAVOR DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO COMO A IMPLANTAÇÃO DE UMA REFINARIA NO NORTE FLUMINENSE.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO PEDE PRIORIDADE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.
LOC- MAURÍCIO QUINTELLA LESSA, DO PSB DE ALAGOAS, PROPÕE QUE UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS NEGOCIEM FORMAS DE FINANCIAR A EDUCAÇÃO INFANTIL, HOJE NÃO ATENDIDA PELAS PREFEITURAS EM RAZÃO DA FALTA DE RECURSOS.
LOC- QUANDO A CRIANÇA DE ZERO A SEIS ANOS POBRE NÃO PASSA POR QUALQUER APRENDIZADO, DISSE QUINTELLA, É PRECISO GASTAR MAIS RECURSOS COM PROGRAMAS ESPECIAIS COMO O DE ACELERAÇÃO DE APRENDIZAGEM.
LOC- HELENO SILVA, DO PL DE SERGIPE, APELOU AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL PARA QUE REATIVE A OPERAÇÃO PIPA, PROGRAMA QUE GARANTIA O FORNECIMENTO DE ÁGUA ÀS COMUNIDADE CARENTES DO NORDESTE.
LOC- HELENO SILVA INFORMOU QUE NO MUNICÍPIO DE POÇO REDONDO, O MAIOR DE SERGIPE, A POPULAÇÃO SÓ RECEBE ÁGUA UMA VEZ POR MÊS.
LOC- JÁ O DEPUTADO CONFÚCIO MOURA, DO PMDB, ELOGIOU O TRABALHO SOCIAL REALIZADO, DESDE 1997, PELA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE PARASITOLOGIA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DA USP, NA CIDADE DE MONTE NEGRO, EM RONDÔNIA.
LOC- ENTRE AS AÇÕES E ATENDIMENTOS DA BASE DA USP, CONFÚCIO DESTACOU O AMBULATÓRIO ESPECIALIZADO EM MEDICINA TROPICAL QUE PRESTA ATENDIMENTO GRATUITO À POPULAÇÃO.
LOC- LUCIANO ZICA, DO PT , MANIFESTOU SUA SOLIDARIEDADE À POPULAÇÃO DE CAMPINAS, CIDADE VÍTIMA DE CHUVAS TORRENCIAIS QUE DEIXARAM ELEVADO SALDO DE MORTOS E DESABRIGADOS.
LOC- ZICA ESPERA QUE O GOVERNO PAULISTA E O MINISTÉRIO DAS CIDADES BUSQUEM SOLUÇÕES PARA ESSE PROBLEMA, QUE ATINGE PERIODICAMENTE AS MAIORES CONCENTRAÇÕES POPULACIONAIS DO ESTADO.
LOC- GUILHERME MENEZES, DO PT DA BAHIA, FOI PREFEITO POR DUAS VEZES DE VITÓRIA DA CONQUISTA E LEMBRA QUE, AO ASSUMIR, O MUNICÍPIO TINHA UMA DÍVIDA DE 83 MILHÕES DE REAIS E SEUS ADVERSÁRIOS AFIRMAVAM QUE ELE NÃO CONSEGUIRIA ADMINISTRAR A CIDADE POR TRÊS MESES.
LOC- MESMO ASSIM, RECORDA GUILHERME MENEZES, COM EMPENHO E ENGAJAMENTO DA SOCIEDADE CONSEGUIU FAZER COM QUE PROGRAMAS MUNICIPAIS RECEBESSEM PRÊMIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
LOC- NELSON MARQUEZELLI, DO PTB, ELOGIOU O TRABALHO SOCIAL DESENVOLVIDO PELO VEREADOR ROGÉRIO PASCON, DA CIDADE DE SANTA GERTRUDES, INTERIOR DE SÃO PAULO.
LOC- ENTRE AS INICIATIVAS DO VEREADOR PASCON, MARQUEZELLI, DESTACOU A CONSTRUÇÃO DE SALAS DE AULA, QUADRAS ESPORTIVAS E A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM SANTA GERTRUDES.
LOC- PASTOR REINALDO, DO PTB DO RIO GRANDE DO SUL, AGRADECEU AOS SEUS ELEITORES E REAFIRMOU O SEU COMPROMISSO DE LUTAR PELA IGUALDADE SOCIAL E PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS DE CADA BRASILEIRO.
LOC- ENIO BACCI, DO PDT GAÚCHO, ELOGIOU ALGUMAS MUDANÇAS REALIZADAS NOS GABINETES PARLAMENTARES DA CÂMARA.
LOC- BACCI AFIRMOU QUE AS MUDANÇAS DEIXARAM OS GABINETES COM VISUAL MODERNO, FACILITANDO O ACESSO AOS VISITANTES.
LOC- INOCÊNCIO OLIVEIRA, DO PFL DE PERNAMBUCO, LAMENTOU O FALECIMENTO DO PINTOR CÍCERO DIAS, ÚLTIMO REPRESENTANTE DO MOVIMENTO MODERNISTA BRASILEIRO.
LOC- INOCÊNCIO SOLICITOU AO GOVERNADOR JARBAS VASCONCELOS QUE DESAPROPRIE O ENGENHO JUNDIÁ, ONDE NASCEU O ARTISTA, E INSTALE NO LOCAL O MUSEU CÍCERO DIAS.
LOC- JOSUÉ BENGTSON, DO PTB DO PARÁ, DEFENDEU UMA SOLUÇÃO NEGOCIADA PARA O IMPASSE ENTRE ESTADOS UNIDOS E O IRAQUE, CONDENANDO QUALQUER ATITUDE QUE LEVE À GUERRA NO ORIENTE MÉDIO.
LOC- BENGTSON DESTACA PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO GALLUP EM 39 PAÍSES QUE MOSTRA A REJEIÇÃO MUNDIAL À GUERRA, INCLUSIVE NA INGLATERRA ONDE 84 POR CENTO DOS CIDADÃOS CONDENAM O CONFLITO.
TEC- VINHETA/ÚLTIMAS NOTÍCIAS...
LOC - O PAÍS NÃO PODE FICAR PARADO ENQUANTO O GOVERNO DO PT DECIDE QUE RUMO VAI TOMAR. A OPINIÃO É DO DEPUTADO JUTHAY MAGALHÃES JÚNIOR, LÍDER DO PSDB NA CÂMARA, AO COBRAR DO PODER EXECUTIVO O ENVIO DAS PROPOSTAS DE REFORMA AO CONGRESSO NACIONAL.
LOC- JUTHAY JUNIOR TAMBÉM ESTRANHA QUE O GOVERNO ESTEJA PRETENDENDO FAZER REFORMAS PELAS QUAIS O PT SEMPRE SE MANIFESTOU CONTRA. O LÍDER DO PSDB TAMBÉM COMUNICOU QUE O PARTIDO VAI FAZER OPOSIÇÃO, MAS DE FORMA RESPONSÁVEL E CONSTRUTIVA, APOIANDO AS MUDANÇAS QUE ENTENDER FAVORÁVEIS À POPULAÇÃO.
LOC- EM RESPOSTA, ALDO REBELO, LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA, DISSE QUE A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O PAÍS É RESULTADO DA HERANÇA DOS 8 ANOS DE POLÍTICA ECONÔMICA DE FERNANDO HENRIQUE.
LOC- A MANUTENÇÃO DOS JUROS ALTOS E A POSSIBILIDADE DA VOLTA DA INFLAÇÃO É O PREÇO QUE O BRASIL ESTÁ PAGANDO PELO AUMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA QUE NÃO FOI CONSTRUÍDA NOS DOIS MESES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, MAS DURANTE O GOVERNO DO PSDB, REBATEU ALDO REBELO.
LOC- TAMBÉM NELSON PELLEGRINO CONSIDERA QUE OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO ESTÃO TRATANDO O GOVERNO DO PT, QUE ASSUMIU HÁ MENOS DE 50 DIAS, COMO SE JÁ TIVESSE 4 ANOS.
LOC- NO FIM DO ANO PASSADO, O PAÍS ESTAVA NA UTI, EM SITUAÇÃO CRÍTICA POR CAUSA DO GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE, ENFATIZOU O LÍDER DO PT, RESSALTANDO QUE AS MUDANÇAS NÃO VÃO OCORRER DA NOITE PARA O DIA.
TEC – VINHETA / VOTAÇÃO .........
LOC- CÂMARA INICIA VOTAÇÃO APROVANDO O ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR
LOC- A PROPOSTA, APROVADA AGORA HÁ POUCO NO PLENÁRIO, ESTABELECE OS DIREITOS DOS TORCEDORES EM RELAÇÃO AOS ORGANIZADORES DE COMPETIÇÕES DESPORTIVAS, PRINCIPALMENTE O FUTEBOL.
LOC- O ESTATUTO PREVÊ, POR EXEMPLO, AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA E HIGIENE EM QUE DEVEM ESTAR OS ESTÁDIOS PARA ABRIGAR AS COMPETIÇÕES E AINDA INSTITUI PUNIÇÕES PARA OS TORCEDORES QUE SE ENVOLVAM EM BRIGAS NOS ESTÁDIOS OU EM SUAS PROXIMIDADES.
LOC- FOI APROVADA TAMBÉM, MP QUE AUTORIZA O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA A DOAR VACINAS E EQUIPAMENTOS PARA AUXILIAR O PARAGUAI A COMBATER A FEBRE AFTOSA, QUANDO HOUVER RISCOS AO REBANHO BRASILEIRO.
LOC- AS MATÉRIAS SEGUEM À APRECIAÇÃO DO SENADO.
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO..... (20’45”)

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições