A Voz do Brasil

Deputado apóia agilização do projeto sobre Lei de Falência

Publicação: 06/02/2003 - 00:00

  • Deputado apóia agilização do projeto sobre Lei de Falência

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- DEPUTADO APÓIA AGILIZAÇÃO DO PROJETO SOBRE LEI DE FALÊNCIA
LOC- SISTEMA FERROVIÁRIO PRECISA DE INVESTIMENTOS
LOC- COMISSÃO EXTERNA PODE INVESTIGAR CASO SILVEIRINHA
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- O PRESIDENTE DA CÂMARA, JOÃO PAULO, ANUNCIOU A CRIAÇÃO DE COMISSÃO EXTERNA PARA ACOMPANHAR AS INVESTIGAÇÕES SOBRE A REDE DE CORRUPÇÃO NA RECEITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E O DESVIO DE 36 MILHÕES DE DÓLARES.
LOC- A INICIATIVA DOS DEPUTADOS ANTONIO CARLOS BISCAIA E CHICO ALENCAR, AMBOS DO PT E QUE JÁ ESTÃO NO RIO DE JANEIRO, SERÁ ACATADA POR JOÃO PAULO, SEM A NECESSIDADE DE DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO, POIS A CRIAÇÃO DA COMISSÃO NÃO VAI ACARRETAR CUSTOS.
LOC- APENAS DEPUTADOS DO RIO DE JANEIRO DEVEM FAZER PARTE DA COMISSÃO EXTERNA. AS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS VÃO INDICAR NOS PRÓXIMOS DIAS OS DEMAIS MEMBROS, ENTRE ELES A JUÍZA DENISE FROSSARD, DEPUTADA PELO PSDB.
LOC- A COMISSÃO VAI ACOMPANHAR OS TRABALHOS DA CPI DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DA RECEITA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO. O PRINCIPAL ALVO DAS APURAÇÕES É O EX-SUBSECRETÁRIO ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, RODRIGO SILVEIRINHA CORRÊA.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO DESTACA IMPORTÂNCIA DA CAPRINOCULTURA NO PIAUÍ
LOC- B. SÁ, DO PSDB, APONTA O INVESTIMENTO NA CAPRINO-OVINOCULTURA COMO UMA DAS SOLUÇÕES PARA IMPLEMENTAR A RENDA NO PIAUÍ, SALIENTANDO QUE A PECUÁRIA NO ESTADO TEVE QUE SE ADAPTAR ÀS CARACTERÍSTICAS DO SEMI-ÁRIDO.
LOC- O DEPUTADO DESTACA QUE UMA COOPERATIVA JÁ FORMADA REÚNE 170 PRODUTORES RURAIS DE 18 MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO-SUL E O PIAUÍ POSSUI O SEGUNDO MAIOR REBANHO DE CAPRINOS DO NORDESTE E DO BRASIL.
LOC- B. SÁ AINDA INFORMOU QUE JÁ ESTÁ PRATICAMENTE APROVADO PELO BANCO DO NORDESTE O PROJETO DE INSTALAÇÃO DE UM FRIGORÍFICO INDUSTRIAL EM OEIRAS, QUE VAI DINAMIZAR A ATIVIDADE.
TEC- SONORA (33”) – B. SÁ: “NÓS ESPERAMOS... COM A INSTALAÇÃO DESSE FRIGORIFICO QUE VAI ABATER INICIALMENTE CEM CABEÇAS DE CAPRINO-OVINO POR DIA, PRODUZIR CARNES, EMBALAR ADEQUADAMENTE E EXPORTAR PAR AOS GRANDES CENTROS DE CONSUMO, NÃO SÓ DO NORDESTE, MAS PRINCIPALMENTE NO SUL DO PAÍS. DE MODO QUE É MAIS UMA VERTENTE DO COOPERATIVISMO QUE NÓS TEMOS ESTIMULADO E QUE TEMOS ABSOLUTA CONVICÇÃO DE QUE DARÁ RESULTADO EM TERMOS DE GERAÇÃO DE RENDA, EM TERMO DE GERAÇÃO DE EMPREGO E, ENFIM, EM TERMO DE COMBATE À POBREZA.”
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADOS QUEREM A VALORIZAÇÃO DO POTENCIAL TURÍSTICO DO BRASIL
LOC- RONALDO VASCONCELLOS, DO PTB DE MINAS GERAIS, DESTACOU A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL EM DOIS IMPORTANTES EVENTOS INTERNACIONAIS DE TURISMO: A BOLSA DE LISBOA, ENTRE OS DIAS 22 E 26 DE JANEIRO E A FEIRA DE MADRI.
LOC- O DEPUTADO EXPLICOU QUE A EMBRATUR ESTARÁ PRESENTE MOSTRANDO AS RIQUEZAS DO BRASIL PARA MILHARES DE PESSOAS DE TODA A EUROPA, NUMA ÁREA DE MAIS DE NOVECENTOS METROS QUADRADOS.
LOC- RONALDO VASCONCELLOS DESTACA QUE OS DOIS EVENTOS SÃO OPORTUNOS PORQUE O BRASIL PODE MOSTRAR O SEU POTENCIAL PARA O ECOTURISMO.
TEC- SONORA (33”) – RONALDO VASCONCELLOS: “EU QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO É SÓ MOSTRAR AS BELEZAS DO BRASIL. OS ESTADOS TAMBÉM, OS MUNICÍPIOS TAMBÉM PARTICIPAM. O MAIS INTERESSANTE É QUE O BRASIL, COMEÇA, AO LADO DE VENDER O NOSSO TURISMO DE SOL E PRAIA, QUE É A FAMOSA COSTA BRASILEIRA DE OITO MIL QUILÔMETROS A QUESTÃO MAIS IMPORTANTE QUE É A REDENÇÃO DO TURISMO NO BRASIL QUE É O TURISMO ECOLÓGICO, SEJA EM FERNANDO DE NORONHA, SEJA NA AMAZÔNIA COMO UM TODO, OU SEJA NO PANTANAL. EU ACHO QUE O BRASIL TEM QUE CAMINHAR PARA O DIFERENCIAL DO TURISMO E O DIFERENCIAL NOSSO É NO TURISMO ECOLÓGICO”.
LOC- O TURISMO TAMBÉM É UMA PREOCUPAÇÃO DO DEPUTADO LUPÉRCIO RAMOS, DO PPS AMAZONENSE. ELE PRETENDE LUTAR PELA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS TURÍSTICOS NA AMAZÔNIA, PARA GERAR EMPREGOS E RENDA PARA AS FAMÍLIAS.
LOC- O DEPUTADO CONSIDERA VERGONHOSO QUE A REGIÃO, DETENTORA DA TERCEIRA MARCA MAIS FAMOSA DO MUNDO, A AMAZÔNIA, TENHA ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO HUMANO BAIXOS.
LOC- LUPÉRCIO RAMOS, QUE INICIA SEU PRIMEIRO MANDATO, PROPÕE A ADOÇÃO DE UM PROGRAMA SÉRIO PARA QUE O BRASIL POSSA APROVEITAR BEM DOS RECURSOS NATURAIS QUE POSSUI NA REGIÃO.
TEC- SONORA (1’01”) – LUPÉRCIO RAMOS: “EU TENHO A CONSCIÊNCIA DE QUE O TURISMO PODE SER O PROJETO, O PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL DOS GOVERNOS ESTADUAIS. DAS PREFEITURAS NA AMAZÔNIA PARA DESENVOLVER A REGIÃO SEM DEVASTÁ-LA. NÓS TEMOS QUE TER A PREOCUPAÇÃO PRIMEIRA: CONSERVAR A AMAZÔNIA, PRESERVÁ-LA. LUTAR PELA PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA. MAS, AO MESMO TEMPO, TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM OS VINTE MILHÕES DE AMAZONIDAS QUE VIVEM LÁ. PORTANTO, EU QUERO FAZER DO MEU MANDATO, UMA OBSESSÃO DE LUTAR PELA.... DE LUTAR POR UM PROGRAMA SÉRIO, AMPLO, INTELIGENTE NA ÁREA DO TURISMO: TURISMO ECOLÓGICO, TURISMO DE PESCA ESPORTIVA, TURISMO DE CONTEMPLAÇÃO. ENTÃO, SÃO VÁRIOS SEGMENTOS DO TURISMO QUE NÓS PODEMOS IMPLEMENTAR NA AMAZÔNIA. BASTA TER VONTADE POLÍTICA E UM PROGRAMA SÉRIO”.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO PEDE A LIBERAÇÃO DOS RECURSOS FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO
LOC- NELSON BORNIER, DO PSB FLUMINENSE, FEZ APELO AO PRESIDENTE LULA, PARA QUE A UNIÃO REVEJA A DECISÃO DE MANTER A RETENÇÃO DE RECURSOS REFERENTES A IMPOSTOS FEDERAIS ARRECADADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
LOC- NELSON BORNIER LEMBROU QUE O EX-GOVERNADOR GAROTINHO, COM SEU APOIO AO CANDIDATO DO PT, PRINCIPALMENTE NA BAIXADA FLUMINENSE, TRANSFERIU SEUS VOTOS PARA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, QUE OBTEVE NO RIO DE JANEIRO, O MAIOR PERCENTUAL DE VOTOS EM TODO O PAÍS.
TEC- SONORA (28”) – NELSON BORNIER: “COM ISSO AQUI EU FAÇO UM APELO AO NOSSO PRESIDENTE LULA, LUIZ INÁCIO DA SILVA, QUE LEVE AOS SEUS MINISTROS, EM ESPECIAL O DA FAZENDA QUE REVEJA ESSA QUESTÃO DA RETENÇÃO DO REPASSE DOS IMPOSTOS FEDERAIS AO GOVERNO DO ESTADO PRA QUE POSSA A NOSSA GOVERNADORA ROSINHA GAROTINHO SAIR DESSE IMPASSE MAIOR, QUE É ESSA QUESTÃO DO DÉCIMO TERCEIRO, DOS SALÁRIOS, SEM FALAR DOS INVESTIMENTOS QUE ELA TAMBÉM NECESSITA FAZER.”
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- WILSON SANTOS, DO PSDB, ANUNCIOU QUE DENTRO DE SESSENTA DIAS SERÁ INAUGURADO O CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS QUE VAI ATENDER A REGIÃO NORTE DO MATO GROSSO.
LOC- O CENTRO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO EM CUIABÁ ONDE, SEGUNDO O PARLAMENTAR, O NÚMERO DE PESSOAS NA TERCEIRA IDADE ESTÁ EM CRESCIMENTO.
TEC- SONORA (25”) – WILSON SANTOS: “É UMA OBRA COMPLETA COM PISCINA TÉRMICA, COM GABINETE MÉDICO, ODONTOLÓGICO, SALA PARA FISIOTERAPIA, CAMINHADAS, SALA PARA ALFABETIZAÇÃO, SALA DE DIVERSÃO, DE BAILE, JOGOS, DANÇAS...ENFIM, É UMA OBRA SOCIAL QUE COM CERTEZA VAI AGRADAR EM CHEIO A TODA A POPULAÇÃO DA TERCEIRA IDADE DA GRANDE CPA LOCALIZADA AO NORTE DE CUIABÁ.”
LOC- O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS FOI CONCRETIZADO COM A LIBERAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS NO VALOR DE 370 MIL REAIS, DESTINADOS PELO DEPUTADO WILSON SANTOS, ATRAVÉS DE EMENDA DE SUA AUTORIA AO ORÇAMENTO DA UNIÃO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO DEFENDE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS
LOC- DOUTOR HÉLIO, DO PDT DE SÃO PAULO, COBRA MAIOR ENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE NO COMBATE A AGRESSÕES A CRIANÇAS.
LOC- AO REFERIR-SE AO EPISÓDIO OCORRIDO ESTA SEMANA EM CAMPINAS QUANDO UM CASAL AGREDIU OS DOIS FILHOS, O PARLAMENTAR LAMENTOU QUE ESSE TIPO DE AGRESSÃO AINDA SEJA VISTO COMO UMA AÇÃO RESTRITA AOS FAMILIARES QUE NÃO DEVE SER DENUNCIADA PELOS DEMAIS.
TEC - SONORA (42”) - DOUTOR HÉLIO: “A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA, ELA TEM QUE SER COMBATIDA. CONSIDERAR A CRIANÇA SIMPLESMENTE COMO UM OBJETO OU SIMPLESMENTE COMO ALGUÉM DEPENDENTE DO PODER PATERNO OU MATERNO, É RETORNARMOS AOS TEMPOS DA TORTURA E AOS TEMPOS DA REPRESSÃO. É FUNDAMENTAL QUE LUTEMOS PRINCIPALMENTE EM FAVOR DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, DENUNCIANDO ESSES CASOS DE FORMA ANÔNIMA, SE NECESSÁRIO, JUNTO AOS ÓRGÃOS DE DEFESA DA CRIANÇA, AO CONSELHO TUTELAR, À COMISSÃO MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA, E A TODOS OS SETORES, MINISTÉRIO PÚBLICO, DELEGACIAS, PARA QUE NÓS TENHAMOS, EM PRIMEIRO LUGAR, A PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.
LOC- DOUTOR HÉLIO LEMBROU QUE CAMPINAS FOI PIONEIRA NO ENFRENTAMENTO DA QUESTÃO. O DEPUTADO, QUE É DA CIDADE, FOI UM DOS FUNDADORES, NA DÉCADA DE 80, DO CENTRO REGIONAL DE ATENÇÃO AOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA, EXPERIÊNCIA QUE SE ESTENDEU PARA VÁRIOS ESTADOS.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- DENTRO DE INSTANTES: RELATOR DO PROJETO QUE REGULA A FALÊNCIA APONTA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS JÁ APROVADAS NA COMISSÃO ESPECIAL.
TEC- VINHETA/COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA....(31”)
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO DEFENDE AGILIZAÇÃO DO PROJETO SOBRE LEI DE FALÊNCIAS
LOC- OSWALDO BIOLCHI, DO PMDB ESTÁ OTIMISTA COM O INTERESSE DEMONSTRADO PELO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E OS MINISTROS DA ÁREA ECONÔMICA EM AGILIZAR O PROJETO DE LEI QUE REGULA A FALÊNCIA, A CONCORDATA PREVENTIVA E A RECUPERAÇÃO DAS EMPRESAS
LOC- RELATOR DA MATÉRIA, BIOLCHI EXPLICA QUE O PROJETO DO PODER EXECUTIVO ESTÁ EM ANÁLISE HÁ DEZ ANOS E APÓS A APRECIAÇÃO EM 1996, VOLTOU A SOFRER MUDANÇAS EM 1997, QUANDO RECEBEU 193 EMENDAS.
LOC- NO ANO PASSADO FOI APROVADO O SUBSTITUTIVO DO DEPUTADO OSVALDO BIOLCHI, QUE INTRODUZ ALTERAÇÕES BASEADAS NAS DISCUSSÕES REALIZADAS DURANTE ENCONTROS EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS.
LOC- O DEPUTADO GAÚCHO EXPLICA QUE FOI MANTIDA A TERMINOLOGIA PARA FALÊNCIA, APRESSANDO MAIS O PROCESSO PARA QUE TODOS OS ENVOLVIDOS TENHAM INTERESSE NA SUA SOLUÇÃO.
LOC- O PARLAMENTAR ACRESCENTA QUE O INSTITUTO FALIMENTAR, EMBORA QUASE PERFEITO NO BRASIL, JÁ TEM SESSENTA ANOS E DEVE SER APERFEIÇOADO EM ALGUNS PONTOS.
LOC- ENTRE AS PRINCIPAIS PROPOSTAS ESTÁ A QUE SE REFERE AO CAPÍTULO SOBRE CONCORDATAS.
TEC- SONORA (36”) – OSVALDO BIOLCHI 1: “NÓS NÃO FALAMOS MAIS NEM EM CONCORDATA. FALEMOS EM RECUPERAÇÃO DE EMPRESA EM CRISE. RECUPERAÇÃO JUDICIAL QUANDO É FEITA ATRAVÉS DO JUIZ, QUANDO O DEVEDOR PROCURA A JUSTIÇA VAI ... ATRAVÉS DA JUSTIÇA E APRESENTA UM PROJETO DE RECUPERAÇÃO, DE REORGANIZAÇÃO DE SUA EMPRESA. PODE SER INCLUSIVE UMA RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL. QUANDO A CRISE É MENOR, ENTÃO AO INVÉS DE ENTRAR NA JUSTIÇA O DEVEDOR PROCURA OS SEUS CREDORES, FAZ UMA GRANDE ASSEMBLÉIA...SE FOR APROVADO ESSE PROJETO COM MAIS DE DOIS TERÇOS, NO MÍNIMO DOIS TERÇOS O JUIZ PODERÁ HOMOLOGAR ESSE ACORDO ENTRE AS PARTES.”
LOC- OSVALDO BIOLCHI AFIRMA QUE HOJE A CONCORDATA É UMA SIMPLES MORATÓRIA E EXPLICA O QUE MUDA COM O SUBSTITUTIVO APRESENTADO.
TEC- SONORA (27”) – OSVALDO BIOLCHI 2: “NÓS FOMOS MAIS A FUNDO. EM PRIMEIRO LUGAR, NÓS ENTENDEMOS QUE TEM MUITOS MEIOS DE VENDER A EMPRESA. INCLUSIVE ALUGANDO A EMPRESA, INCLUSIVE VENDENDO, INCLUSIVE DANDO EM PAGAMENTO OS PRÓPRIOS BENS, ENFIM, A EMPRESA É UM VERDADEIRO ORGANISMO SOCIAL QUE INTERESSA A TODOS, INTERESSA AO TRABALHADOR, PORQUE TEM MAIS EMPREGO. AO GOVERNO, PORQUE PRODUZ IMPOSTOS, GERA IMPOSTOS E TAMBÉM PRODUZ BENS PARA O CONSUMO INTERNO E EXTERNO TAMBÉM”.
LOC- OUTRA MUDANÇA, SEGUNDO OSVALDO BIOLCHI, É QUE HOJE A CONCORDATA ATINGE APENAS OS CREDORES QUE DETÊM TÍTULOS SIMPLES, COMO CHEQUES PRÉ-DATADOS, E PEQUENOS FORNECEDORES. O SUBSTITUTIVO ABRANGE INCLUSIVE OS DÉBITOS TRABALHISTAS, QUE DEVERIAM SER PAGOS IMEDIATAMENTE.
LOC- O SUBSTITUTIVO JÁ FOI APROVADO NA COMISSÃO ESPECIAL E AGUARDA A APRECIAÇÃO DO PLENÁRIO.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO PROPÕE INVESTIMENTOS NO SISTEMA FERROVIÁRIO
LOC- CARLOS SANTANA, DO PT DO RIO DE JANEIRO, CRITICOU A MANEIRA COMO O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE TRATOU OS TRABALHADORES BRASILEIROS, ESPECIALMENTE OS FERROVIÁRIOS.
LOC- O DEPUTADO MANIFESTOU ESPERANÇA DE QUE O GOVERNO LULA CONCEDA REPOSIÇÃO SALARIAL PARA A CATEGORIA.
LOC- CARLOS SANTANA TAMBÉM DEFENDEU UMA POLÍTICA DE CONSTRUÇÃO DE FERROVIAS NO PAÍS.
TEC- SONORA (46”) – CARLOS SANTANA: “NÓS ESPERAMOS TAMBÉM QUE TENHA UMA POLÍTICA DE CRESCIMENTO DE FERROVIA NO NOSSO PAÍS. COM O PROCESSO QUE O LULA TIROU COMO DETERMINAÇÃO O COMBATE A FOME, A FERROVIA VAI TER UM PAPEL EXTREMAMENTE IMPORTANTE. ENTÃO EU ESTOU ESPERANÇOSO QUE NÓS VAMOS FAZER COM QUE A GENTE CONSIGA SENSIBILIZAR O GOVERNO LULA DA IMPORTÂNCIA QUE NÃO SÓ OS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS TÊM PARA A SOCIEDADE COMO A FERROVIA TAMBÉM TEM PRA A SOCIEDADE. E NÓS PODEMOS COMBATER A FOME SE TIVER MAIS FERROVIA EM NOSSO PAÍS. E O TRABALHADOR FERROVIÁRIO PODE CONTRIBUIR COMO JÁ CONTRIBUIU EM OUTROS MOMENTOS. NÓS ESPERAMOS QUE REALMENTE SEJA UM SALÁRIO DIGNO E DECENTE PARA ESSES TRABALHADORES”.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- NILSON MOURÃO, DO PT DO ACRE, CONSIDERA IMPORTANTE A VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO E ACREDITA QUE O PRESIDENTE LULA VAI FAZER UMA REVISÃO SALARIAL PARA A CATEGORIA.
LOC- O DEPUTADO LEMBRA QUE O SERVIDOR ESTÁ COM OS SALÁRIOS CONGELADOS HÁ OITO ANOS.
TEC- SONORA (29”) – NILSON MOURÃO: “DEVEMOS CONCEDER, NO MÍNIMO, REPOSIÇÃO DE TODAS AS PERDAS SALARIAIS DURANTE ESSE PERÍODO. OS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS ESTÃO COM OS SEUS SALÁRIOS ARROJADOS, COM CONDIÇÕES DE TRABALHO MUITO RUINS E AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS PRECISAM FUNCIONAR. NÓS AQUI NO CONGRESSO NACIONAL SEMPRE DEFENDEMOS A IMPORTÂNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO E O PROGRESSO DO NOSSO PAÍS”.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO GARANTE QUE TAXISTAS TÊM ISENÇÃO DE IPI
LOC- FRANCISCO DORNELLES, DO PPB DO RIO DE JANEIRO, ESCLARECE QUE A PARTIR DA EDIÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA 94, NO FINAL DO ANO PASSADO, PELO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE, NÃO EXISTE MAIS A LIMITAÇÃO QUE IMPEDIA QUE OS TAXISTAS PUDESSEM USUFRUIR DA ISENÇÃO DE IPI APÓS A SEGUNDA TROCA DE VEÍCULO.
LOC- ALÉM DISSO, INFORMOU DORNELLES, O EX-PRESIDENTE ENVIOU AO CONGRESSO NACIONAL O PROJETO QUE PRORROGA A ISENÇÃO DE IPI, QUE ACABARIA NO FINAL DESTE ANO, ATÉ O ANO DE 2005.
TEC - SONORA (17”) - FRANCISCO DORNELLES: “DE MODO QUE OS TAXISTAS QUE HOJE TEM A ISENÇÃO DE IPI, E MESMO AQUELES QUE JÁ COMPRARAM DOIS OU TRÊS TÁXIS COM ISENÇÃO DO IPI, PODERÃO COMPRAR UM NOVO CARRO COM ISENÇÃO, DESDE QUE TENHAM COMPRADO O ÚLTIMO TRÊS ANOS ANTES”.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- NOVA MESA DIRETORA VAI AJUDAR A FAZER AS REFORMAS, DIZ DEPUTADO
LOC- DOUTOR EVILÁSIO, DO PSB DE SÃO PAULO, ACREDITA QUE A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA, PELA FORMA COMO FOI DEFINIDA COM A PARTICIPAÇÃO DOS PRINCIPAIS PARTIDOS E PELA EXPERIÊNCIA DOS SEUS MEMBROS, VAI AJUDAR O GOVERNO A REALIZAR AS MUDANÇAS REIVINDICADAS PELA SOCIEDADE.
TEC- SONORA (31”) – DOUTOR EVILÁSIO: “O QUE NÓS ESPERAMOS É QUE A ATUAL MESA REALMENTE POSSA CONTRIBUIR COM OS PROJETOS DO EXECUTIVO PRINCIPALMENTE AS MUDANÇAS QUE A POPULAÇÃO TANTO RECLAMA, MAS SEM PERDER DE VISTA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO LEGISLADOR. PORQUE ATÉ HOJE A MAIORIA DOS PRESIDENTES DESSA CASA PAUTAVAM PRINCIPALMENTE OS PROJETOS ORIUNDOS DO EXECUTIVO. É PRECISO VALORIZAR MAIS O TRABALHO DO DEPUTADO, QUE SÃO OS MEMBROS EFETIVOS DESSA CASA.”
LOC- DOUTOR EVILÁSIO ENTENDE QUE A ELEIÇÃO DE JOÃO PAULO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA VAI REPRESENTAR MELHORIAS PARA O EFETIVO EXERCÍCIO DO MANDATO, DANDO MAIS IMPORTÂNCIA AO TRABALHO DOS DEPUTADOS.
LOC- CÉSAR MEDEIROS, DO PT DE MINAS GERAIS, POR SUA VEZ, RESSALTOU QUE O BRASIL VIVE MOMENTOS DE EXPECTATIVAS EM TORNO DAS REFORMAS QUE O PRESIDENTE LULA DEVERÁ IMPLEMENTAR NO PAÍS.
LOC- DE ACORDO COM CÉSAR MEDEIROS, AS MUDANÇAS SE DARÃO EM TODOS OS PLANOS, INCLUSIVE NO RELACIONAMENTO DO LEGISLATIVO COM O EXECUTIVO, PORQUE UMA DAS METAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA, JOÃO PAULO É RESPEITAR A HARMONIA ENTRE OS PODERES, MAS DEFENDENDO A AUTONOMIA DA CASA.
TEC- SONORA (33”) – CÉSAR MEDEIROS: “ ACREDITO QUE VAI SER UMA BOA RELAÇÃO. É CLARO QUE O ASPECTO DO LEGISLATIVO, COMPOSTO DE DIVERSAS REPRESENTAÇÕES NO ASPECTO IDEOLÓGICO, MAS A DINAMICIDADE DO EXERCÍCIO, DO PRÓPRIO TRABALHO DA PRESIDÊNCIA DA CASA, VAI FAZER COM QUE TODAS AS QUESTÕES QUE SÃO DIVERSAS POSSAM SER AÍ, HAVENDO UM CONSENSO ENTRE AS DIVERSAS LIDERANÇAS DA CASA”.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- DEPUTADO AFIRMA QUE REFORMA TRIBUTÁRIA BENEFICIA A TODOS
LOC- NELSON MARQUEZELLI, DO PTB DE SÃO PAULO, ASSEGUROU QUE A REFORMA TRIBUTÁRIA VAI BENEFICIAR A TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, POIS ALÉM DE MINIMIZAR O PESO DAS TAXAS DE JUROS, VAI DAR CONDIÇÕES AO BRASILEIRO DE TER COMIDA A PREÇO ACESSÍVEL.
LOC- MARQUEZELLI TAMBÉM RESSALTA QUE OS PRODUTOS AGRÍCOLAS PODERÃO FICAR MAIS COMPETITIVOS NO MERCADO INTERNACIONAL.
TEC- SONORA (40”) – NELSON MARQUEZELLI: “ MEU OBJETIVO MAIOR É O DE UTILIZAR A REFORMA TRIBUTÁRIA COMO VEÍCULO DE MUDANÇA PARA MINIMIZAR O PESO DAS TAXAS E JUROS QUE HOJE SOBRECARREGAM A AGRICULTURA, EM ESPECIAL, E O PEQUENO E MÉDIO AGRICULTOR, TORNANDO A LINHA DE PRODUÇÃO DAS MAIS CARAS EXISTENTES NO MUNDO. QUERO UTILIZAR MEU MANDATO PARA QUE O PRODUTO AGRÍCOLA CHEGUE MAIS BARATO À MESA DO BRASILEIRO. POR ISSO PRETENDO, POR INTERMÉDIO DA REFORMA TRIBUTÁRIA, DAR COMIDA MAIS BARATO AO POVO BRASILEIRO E MUITO MAIS EM CONDIÇÕES PARA QUE NO MERCADO INTERNACIONAL NOSSOS PRODUTOS SEJAM MAIS COMPETITIVOS”.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- ALEX CANZIANI, DO PTB DO PARANÁ, ESPERA QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE NÃO APOIOU A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DURANTE O GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO AGORA AJUDE O PAÍS A CONQUISTAR AS MUDANÇAS REIVINDICADAS PELA POPULAÇÃO.
LOC- CANZIANI CONSIDERA URGENTE A REFORMA NÃO APENAS DO SISTEMA PREVIDENCIÁRIO MAS TAMBÉM DO SISTEMA TRIBUTÁRIO E DO POLÍTICO E DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
TEC – SONORA (27”) - ALEX CANZIANI: “É A QUESTÃO DA REFORMA TRABALHISTA. É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. HOJE NÓS TEMOS UM DÉFICIT DE MAIS DE 70 BILHÕES DE REAIS POR ANO NA PREVIDÊNCIA E CABE QUE NUMA REFORMA NÓS TENHAMOS UMA REDUÇÃO DESSE VALOR. É A QUESTÃO DA REFORMA POLÍTICA QUE TAMBÉM É UMA NECESSIDADE QUE O PAÍS TEM. E TAMBÉM A REFORMA TRIBUTÁRIA UM GRANDE ANSEIO DE TODA A COMUNIDADE EMPRESARIAL, DE TODO O CIDADÃO”.
TEC- VINHETA/PASSAGEM...
LOC- FOME ZERO VAI RESGATAR CIDADANIA DOS NORDESTINOS
LOC- A AFIRMAÇÃO É DO DEPUTADO RAIMUNDO GOMES DE MATTOS, DO PSDB DO CEARÁ.
LOC- O DEPUTADO ACREDITA QUE O PROGRAMA FOME ZERO PERMITIRÁ A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO DA REGIÃO NORDESTE, QUE TEM O MENOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DO PAÍS.
TEC- SONORA (31”) – RAIMUNDO GOMES DE MATTOS: “O FOME ZERO AUTOMATICAMENTE IRÁ TER UM MECANISMO PARA SUPRIR NÃO SÓ A QUESTÃO CALÓRICA, PROTÉICA ATRAVÉS DO ALIMENTOS, MAS PELO QUE O PRESIDENTE LULA AFIRMOU, SERÁ UM CONJUNTO DE AÇÕES QUE PODERÃO RESGATAR A CIDADANIA E MELHORAR ESSA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO PRINCIPALMENTE NO NORDESTE. NÓS ACREDITAMOS QUE COM A IMPLEMENTAÇÃO DESSAS AÇÕES EM PARCERIA COM OS GOVERNOS DOS ESTADOS, OS MUNICÍPIOS E A SOCIEDADE COMO UM TODO, NÓS PODEREMOS FAZER COM QUE NÓS POSSAMOS DAR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA A TODA A POPULAÇÃO DO NORDESTE”.
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições