Painel Eletrônico
Novo presidente da Comissão Indústria, Comércio e Serviços defende manutenção do Perse
25/03/2025 - 08h00
-
Entrevista - Dep. Beto Richa (PSDB-PR)
O novo presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, deputado Beto Richa (PSDB-PR), defende que o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) possa continuar. A Receita Federal formalizou nesta segunda-feira (24) a extinção do programa a partir de abril, tornando público o alcance do limite de R$ 15 bilhões em renúncias fiscais previsto em lei.
Em entrevista ao Painel Eletrônico, Beto Richa disse que pretende conversar com o setor de eventos e com o governo para encontrar uma solução que permita a manutenção dos benefícios fiscais. Com o fim do Perse, os negócios beneficiados voltarão a pagar as alíquotas cheias de tributos federais no próximo mês.
“Embora a questão dos recursos que os 15 bilhões já foram atingidos, mas podemos estender, buscar algum caminho para que o Perse continue beneficiando essas empresas e que, por outro lado, não haja necessidade da majoração de impostos. Então podemos encontrar caminhos, sim.”
Com a experiência de quem já foi prefeito da capital paranaense, Curitiba, e governador do Paraná, Beto Richa afirmou que a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços vai buscar diálogo tanto com o governo quanto com os diferentes setores econômicos, especialmente em um cenário, segundo ele, desafiador, pelos juros altos, inflação e guerra entre países.
Beto Richa avaliou, por exemplo, que as tarifas aplicadas pela atual administração Trump nos Estados Unidos exigem um cuidado do Brasil na busca por se manter competitivo no mercado americano.
“Evidente que com todo cuidado possível, porque é preocupante afrontar um país da importância e da relevância dos Estados Unidos, mas temos que unir esforços para fazer frente a essa situação, fazendo audiências públicas e procurando essas entidades que congregam os interesses da indústria, comércio e serviço, notadamente a CNI,” opinou.
Apresentação – Ana Raquel Macedo